segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SANTANA DO SERIDÓ: "Francisco do PT destina emenda para construção de passarela elevada na Comunidade Tuiuiú"

A pedido do grupo da oposição santanense, o deputado Francisco do PT, destinou uma emenda no valor de R$ 80.000,00(oitenta mil reias), para construção de uma passarela elevada na comunidade Tuiuiú, um sonho antigo dos moradores daquela comunidade.

"Tivemos uma reunião importantíssima com o Secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho e vamos construir uma passarela elevada na comunidade Tuiuiú, para onde destinei  uma emenda no valor de 80 mil reais. Essa é uma obra sonhada pelos moradores e moradores dessa comunidade e estamos empenhados em busca de concretiza-lo." Destacou o deputado Francisco do PT


PAULO GUEDES: "Funcionário público virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo"

O governo brasileiro está quebrado porque gasta 90% da sua receita com o funcionalismo, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, que classificou os funcionários públicos de "parasita". Para ele, é urgente a aprovação da reforma administrativa ainda este ano, para que o dinheiro deixe de ser carimbado e chegue aonde realmente faz falta.

"O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo. O cara (funcionário público) virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo", disse Guedes na manhã desta sexta-feira (7), sendo muito aplaudido durante palestra no seminário Pacto Federativo, promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo ele, os funcionários públicos querem aumento automático enquanto "80% da população brasileira é a favor inclusive de demissão do funcionário publico, estão muito na frente da gente", completou.

Continuando a defesa da reforma administrativa, que ainda encontra resistência no Congresso Nacional, Guedes deu como exemplo os Estados Unidos, que ficam "quatro, cinco anos sem ajustar o salário do funcionalismo" e quando concedem o aumento teriam o reconhecimento público. "Aqui o cara é obrigado a dar e ainda leva xingamento", afirmou.

De acordo com Guedes, a reforma administrativa deve chegar ao Congresso na próxima semana e vai resolver o problema do dinheiro carimbado no Brasil.

Esse é Paulo Guedes o inimigo número 1 dos servidores e amigão dos banqueiros, fato.

Blog do João Marcolino


COINCIDÊNCIA? : "Sítio de vereador do PSL abrigava miliciano foragido e morto na Bahia"

O miliciano Adriano da Nóbrega, que morreu na manhã deste domingo (9) após uma operação das polícias da Bahia e do Rio de Janeiro, estava escondido no sítio de um vereador da cidade de Esplanada (BA), filiado ao PSL (partido pelo qual Jair Bolsonaro e seus filhos foram eleitos em 2018 e do qual saíram no final de 2019 para criar um novo, a Aliança pelo Brasil). Esplanada é um município de 37 mil habitantes a 160 km de Salvador.
A casa é de Gilson Batista Lima Neto, conhecido como Gilsinho da Dedé. Ele disse que a propriedade estava vazia, que não tinha qualquer relação com o ex-policial militar e que só soube da operação porque um vizinho lhe telefonou para avisar da movimentação.
“Estou em Recife desde terça e hoje pela manhã recebi uma ligação de um vizinho dizendo que estava tendo um assalto, que a polícia estava atrás. Tentei entrar em contato com outras pessoas que estavam lá, comecei a receber mensagens sobre o acontecido e depois pela mídia soube que era esse Adriano”, disse ele por telefone à Folha.
Gilsinho afirma que logo depois ligou para o delegado da cidade para confirmar se era mesmo o seu sítio e perguntar se ele precisava de alguma informação, mas teria ouvido dele que a operação era da polícia especializada da Secretaria de Segurança Pública e que não tinha detalhes.
Adriano da Nóbrega, que estava foragido há cerca de um ano, foi encontrado neste imóvel em uma ação conjunta encabeçada pela Polícia Civil fluminense e pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar baiana.
O Governo da Bahia diz que os policiais deram voz de prisão, mas que o ex-policial teria reagiado atirando. Ele foi baleado e levado pelos agentes ao Hospital São Francisco São Vicente. Uma funcionária disse à Folha que Adriano já teria chegado morto ao local, diferentemente do que afirma o governo da Bahia. A versão oficial é de que ele ainda estaria vivo.
BG

Equipe de ‘Democracia em vertigem’ faz protesto no tapete vermelho do Oscar

A equipe de produção do documentário “Democracia em vertigem”, indicado ao prêmio de Melhor Documentário na 92ª cerimônia do Oscar, exibiu uma série de cartazes que protestavam por causas como a invasão de terras indígenas e a demora na solução do assassinato da vereadora Marielle Franco, entre outras.
Alguns dos recados eram: “697 dias sem Marielle”, “pare de invadir terras indígenas” e “resista ao neofacismo”. Em português, a única delas era “Quem mandou matar Marielle?”.
A diretora do documentário, Petra Costa, levou como convidada especial a líder indígena Sônia Guajajara, que foi vice-candidata à presidência em 2018 na chapa de Guilherme Boulos pelo PSOL.
Além disso, o montador do filme, Joaquim Castro, também levou um boné do MST para a premiação, com o qual tirou uma selfie e postou no Instagram via stories direto do tapete vermelho.
O GLOBO
Via BG