.

domingo, 28 de agosto de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Eleitores da Comunidade Tuiuiú recebem com festa a chapa Hudson e Tatiana"



Os moradores da Comunidade Tuiuiú, fizeram uma grande festa pra receber o candidato a prefeito Hudson Pereira e sua vice Tatiana.
O que parecia ser apenas uma roda de conversas, tornou-se uma das maiores concentrações políticas já vista no Seridó.
A chapa Hudson e Tatiana receberam o apoio de uma grande massa de eleitores, que vieram demonstrar o apoio ao projeto que quer colocar Santana do Seridó, de volta aos trilhos do desenvolvimento.
"Ao discursar nesta noite, que ficará para sempre em minha memória, quero dizer apenas que, cuidarei da Comunidade Tuiuiú, como sempre fiz. Digo sem medo de errar, que a partir de janeiro de 2017, Hudson e Tatiana, serão prefeito e vice-prefeita e essa Comunidade tão importante para o nosso município, terá uma ambulância 24 horas para servir ao povo que aqui reside. Em 2012, ganhei a campanha aqui, com 28 votos de maioria, mas pelo que vejo aqui nesta noite, desta vez, sairei daqui do Tuiuiú, com uma maioria acima de 90 votos". Frisou o candidato Hudson em seu discurso, sendo aplaudido por quase cinco minutos, pelas pessoas presentes. 

CREDIBILIDADE: "Blog alcança a marca de meio milhão de acessos"

Não por acaso que o Blog do Ivanildo Souza alcançou essa semana meio milhão de acessos.
Quinhentas mil pessoas, mais de cinco mil acessos diários, mais de 60 mil acessos mensais, a credilibidade conquistada, por meio de muita luta, humilhações e repressões.
Durante esse tempo em que o Blog leva a você internauta diariamente, o que se passa nos bastidores políticos, muitos furos de reportagem foram aqui divulgados, blogs de outras regiões, repercutiram matérias veiculadas nesse humilde espaço.
Mas de todos os furos de reportagem trazidos aqui, quero destacar um, que foi divulgado  em primeiríssima mão, mas que o Blog, foi OBRIGADO, a retirar a matéria, simplesmente por que alguém se ofendeu com uma notícia que cinco meses mais tarde tornou-se verdade.

RELEMBRANDO:
Em novembro de 2015, foi divulgado nesse espaço, sem citar nomes, quem seria a companheira de chapa do médico Dr. Tiago Almeida(pessoa a quem eu tenho muito respeito). A pessoa em questão, sentiu-se ofendida e no dia 26 de novembro de 2015, usou a tribuna da Câmara, sei inviolável direito de INTOCÁVEL para exigir que o Presidente tomasse providências, uma vez que segundo a mesma, o Blog não teria credibilidade de postar INVERDADES a seu respeito. E infelizmente, esse espaço foi "PRECIONADO" , retirar a matéria das redes sociais.
Agora, passadas as convenções, passado também o períodos de registros de candidaturas, todos estão vendo que O BLOG SEMPRE ESTEVE COM A RAZÃO, a companheira de chapa da oposição é exatamente a mesma pessoa que o Blog divulgou que seria, isso se chama  CREDIBILIDADE!!

Perguntar não ofende: Será que o editor deste espaço, não merecia pelo menos um pedido de desculpas?

 "Amordaçar o livre direito de expressão, não é uma atitude muito lovável de um representante do povo.


 

ELEIÇÕES 2016: "Pesquisa Certus/Nominuto indicará intenção de votos para Prefeitura de Parnamirim"


Uma nova pesquisa eleitoral será divulgada nesta segunda-feira (29) pelo portal Nominuto.com. O estudo, encomendado junto ao instituto Certus, é o segundo de intenção de votos direcionado a cidade de Parnamirim, na Grande Natal.


Na primeira análise, a pesquisa Certus/Nominuto, divulgada no dia 10 de agosto, apontou Rosano Taveira com 20,65% das intenções de voto, seguido por Ricardo Gurgel (PSB) com 10,70%, e por Carlos Augusto (PSD) com 9,45% das preferências. Tita Holanda (PSOL) aparece em quarto lugar com 1,99% das citações. Nenhuma das opções somou 36,07%, e os que não souberam responder totalizaram 21,14%.
Dezenove dias após a divulgação da primeira pesquisa, o segundo estudo encomendado pelo Nominuto.com pode refletir uma tendência. Para o diretor do instituto Certus, Mardoni França, a sequência de pesquisas é fundamental.
“As pesquisas são repetidas com intuito de delinear uma tendência. Mas, nem sempre o resultado de um estudo fica parecido com o de outro feito algum tempo depois. A constância na realização dessas análises é importantíssima para que os candidatos tracem estratégias de campanha, assim como é importante para os eleitores, que ficam informados sobre a atual situação de intenção de votos”, destaca.
Diferente de outros anos, o diretor da Certus revelou que houve uma queda significativa em encomendas de pesquisas. 
“Muitas pesquisas são encomendadas também pelos candidatos. Às vezes eles nem as divulgam, mas encomendam o estudo para ter boas informações para traçar estratégias de campanha. As últimas mudanças na legislação eleitoral fez com que essa demanda caísse cerca de 50%. De certa forma, o número mais reduzido de pesquisas reflete nas estratégias dos candidatos”, comenta.
Ainda de acordo com Mardoni França, a pesquisa eleitoral está situada numa modalidade quantitativa, na qual consiste na preparação de uma amostra representativa dentro do universo total de eleitores daquele colégio eleitoral.
Sobre a realização dos estudos, Mardoni disse que a apuração dos dados em campo é o que gera maior preocupação aos institutos. “Tudo pode ir por água abaixo se não houver um trabalho de campo bem acompanhado e controlado. Qualquer erro neste momento pode gerar distorção dos resultados finais”, conclui.