.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CREDIBILIDADE: "Furos do Blog vira notícias nos principais blogs do estado"

Duas matérias vinculadas no Blog do Ivanildo Souza, viraram notícias nos dois principais blogs do estado. A primeira sobre a desistência de Hudson Pereira e a segunda sobre a reunião da cúpula do DEM de Parelhas.
Isso mostra a credibilidade e a aceitação que este humilde espaço esta tendo entres os leitores da região e principalmente da cidade de Parelhas.
Credibilidade se conquista a cada dia, e isso tenho tentado construir ao longo desses seis anos de existência, procurando ser o mais imparcial possível, apesar de deixar muito clara a minha orientação política.
Em 2016 ventos novos soprarão a favor desse espaço, uma vez que diferentemente de anos anteriores seremos mais contundentes e firmes na defesa da democracia.
Agradeço a Deus todos os dias por fazer com que  a audiência dessa página cresça, segura, constante e sólida.

ALERTA: "Região nordeste poderá sofrer racionamento de energia durante o verão"

Com a queda acentuada do consumo de energia ao longo do ano, a situação geral do sistema elétrico brasileiro é satisfatória, mas o panorama do Nordeste, isoladamente, é alarmante.
De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível médio de armazenamento das hidrelétricas da região já recuou mais de 2,5 pontos percentuais em setembro, ficando abaixo de 16%.
A hidrelétrica de Sobradinho, no rio São Francisco, responsável por 58,2% da capacidade de acumulação de água das usinas do Nordeste, está com 10% de armazenamento.

FUTEBOL: "Romário vê interesses por trás de convocações de Dunga: ‘Agentes querem ficar ricos"

Hoje senador pelo PSB-RJ (Partido Socialista Brasileiro do estado do Rio de Janeiro), Romário não vê os melhores jogadores sendo convocados para defender a seleção brasileira. Apesar de ser amigo confesso de Dunga, o ex-atacante crê em interesses externos nas escolhas do treinador.
“Dunga é meu amigo, mas está comprometido. Não chama mais os melhores e existem muitos interesses por trás disso. O elenco pertence aos agentes que querem ficar ricos com as convocações”, disse, em entrevista ao jornal britânico BBC.
Um dos líderes do movimento anticorrupção no futebol mundial, ele afirmou que “reza” para que Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, siga o caminho de outros dirigentes que foram presos em maio deste ano.
“A Fifa é corrupta e dentro dela há um cartel. Alguns deles foram presos e outros logo serão. Eu espero e rezo todos os dias para que Blatter seja um deles”, disse, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

BRASIL: "87% dos brasileiros são contra doação privada a políticos"

A decisão do Supremo Tribunal Federeal (STF) em barrar as doações empresariais em campanhas políticas, a princípio, deve agradar  a maior parte dos brasileiros.
A expectativa é que a nova norma passe a funcionar já nas eleições municipais de 2016. Caso isso aconteça, mais da metade da população pode ficar satisfeita. É o que diz um novo levantamento feito pela agência especializada em pesquisa de mercado, Hello Research, obtido por EXAME.com.
De acordo com a pesquisa, que ouviu 1.193 pessoas em 70 cidades de todas as regiões do Brasil, 87% dos entrevistados acreditam que o financiamento privado para os candidatos pode levar à corrupção.

BRASIL: "Dilma deverá anunciar corte de ministérios nessa quarta-feira"

A presidente Dilma (PT) anuncia provavelmente nesta quarta-feira (23) o corte de 10 ministérios, para mostrar ao País que está cortando na própria carne. O PMDB perderá 50% de seu espaço na Esplanada, descendo de seis para três ministérios. Pelo menos, é o que garante o Palácio do Planalto.