.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

PARELHAS: "Fato curioso na campanha deste ano"

Esse ano os eleitores vão as urnas mais uma vez para escolherem, prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O clima na cidade, é de muita euforia, tanto de um lado, como de outro, e esse ano, em particular, teremos um fato curioso:
A ultima vez que o "Bacurau" votou no 15, foi na eleição de 2004, onde Dr. Antônio Petronilo se reelegeu em uma disputa com o empresário Formiga Preta.
A última vez que o "Bicudo" votou no 25, foi na eleição de 2000, quando o ex-prefeito Arnaud Macedo, tentava a reeleição, depois de ter governado a cidade de 1997 á 2000.
Agora, depois de 16 anos, tanto Bacurau, como Bicudo votarão em seus números de origem, 15 PMDB ou 25 DEM(Antigo PFL).

ELEIÇÕES 2016: "Segundo pesquisa AgoraSei, em Caicó só vai dá Batata"

O Blog de Marcos Dantas divulgou nesta terça-feira (30), a pesquisa do Instituto Agora Sei acerca da eleição em Caicó, onde também estiveram sendo avaliadas as administrações do governador Robinson Faria (PSD) e do prefeito Roberto Germano (PMDB). Foram ouvidos 400 eleitores no último dia 24. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo RN-05993/2016, com margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. 
ESPONTÂNIA
ESTIMULADA

LOUCURA: "“Deus iniciou o impeachment”, diz Janaína Paschoal"

“Foi Deus que fez que, ao mesmo tempo, várias pessoas ‘percebessem’ o que estava acontecendo no país e se organizassem para iniciar o processo do impeachment”, afirma a advogada da acusação, Janaína Paschoal. Ela é a primeira a falar na sessão de debate entre advogados e discursos de senadores, nesta terça-feira (30).
A acusação ainda afirmou que é preciso dizer, no exterior, que o impeachment não se trata de um “probleminha contábil”, mas de uma fraude. Já são 66 senadores inscritos para falar na sessão de hoje do impeachment. Cada um terá 10 minutos para falar.
Do Blog: "Deus não, 45 mil reais na sua conta!"

ECONOMIA: "Desemprego sobe para 11,6% e atinge 11,8 milhões de pessoas"

Em todo o país, a taxa de desemprego fechou o trimestre  encerrado em julho último em 11,6%, subindo 0,4 ponto percentual em relação ao percentual do trimestre imediatamente anterior - de fevereiro a abril - que foi de 11,2%.
A informação consta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad Contínua), divulgada hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a maior taxa de desemprego da série histórica iniciada em 2012.
Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando a taxa foi estimada em 8,6%, o desemprego já acumula alta de 3 pontos percentuais. Os dados do IBGE indicam que a população desocupada, de 11,8 milhões de pessoas, cresceu 3,8% na comparação com o trimestre fevereiro-abril (11,4 milhões), um acréscimo de 436 mil pessoas.
Com o resultado do trimestre de maio, junho e julho, a população desocupada fechou com crescimento de 37,4%, quando comparada a igual trimestre do ano passado, um aumento de 3,2 milhões de pessoas desocupadas.
Brasil tem 90,5 milhões de pessoas empregadas
Os dados indicam que a população empregada no trimestre encerrado em julho era de 90,5 milhões de pessoas, ficando estável quando comparada com o trimestre imediatamente anterior (de fevereiro a abril deste ano), uma vez que os 146 mil postos de trabalho fechados entre um período e outro “não foram estatisticamente significativos”.
Em comparação com igual trimestre do ano passado, quando o total de ocupados era de 92,2 milhões de pessoas, foi acusado declínio de 1,8% no número de trabalhadores, aproximadamente, menos 1,7 milhão de pessoas no contingente de ocupados.

MOSSORÓ: "Jovem morre esmagado por “cavalinho” ao tentar roubar fios de cobre da Petrobrás"

Um jovem identificado apenas como “Daniel” morreu na noite do último domingo (29) após ser esmagado por um equipamento utilizado chamado de Bombeamento Mecânico, mais conhecido como “cavalo de pau” ou “cavalinho”. O equipamento é utilizado pela Petrobrás e a vítima acabou morrendo enquanto tentava furtar fios de cobre do poço da estatal em Mossoró.
Segundo a polícia, Daniel estava bebendo em companhia de um amigo no loteamento Santa Helena, mas resolveram ir de bicicleta até um poço de petróleo da Petrobrás, localizado nas proximidades da Ponte do Rio do Carmo, as margens da BR 110 no sentido a cidade de Areia Branca.
Ainda de acordo com informações da polícia, ao chegar ao local, o jovem tentou furtar os fios de cobre da empresa. No entanto, quando tentava retirar o material, Daniel acabou sendo esmagado pelo “Cavalinho” que estava em funcionamento.
Ao perceber a situação de Daniel, o seu amigo fugiu do local e foi embora para casa sem ao menos informar o ocorrido à família da vítima. Somente no fim da tarde de ontem (29) foi que ele resolveu contar aos familiares o ocorrido.
O jovem foi com a Polícia Militar e mostrou onde estava o corpo de Daniel. Após encontrar o cadáver, a PM acionou o Instituto Técnico de Perícia (Itep) e os policiais civis da Delegacia de Plantão.

IBGE: "Rio Grande do Norte tem 3,4 milhões de habitantes"


O Instituto Brasileiro de Geografia de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (30), as estimativas populacionais dos municípios e das unidades federativas do país. Segundo os dados, o Rio Grande do Norte já tem 3.474.998 milhões de habitantes e é atualmente o 11° maior estado em densidade populacional. 


O estudo também mostrou que a região Metropolitana de Natal está entre as 20 maiores do país, se consolidando no 19º lugar, com 1.537.211 habitantes, o que representa 0,7% da população total do Brasil.
Embora a Região Metropolitana de Natal seja a 19ª mais populosa do país e a 5ª do Nordeste, a frente da Grande Maceió, por exemplo. No entanto, o município em si é menos populoso que a cidade alagoana.
A estimativa divulgada hoje tem como referência o dia 1° de julho deste ano. Com essa nova estatística, estima-se que o Brasil tenha 206,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,80% entre 2015 e 2016, um pouco menor do que a calculada entre 2014 e 2015 (0,83%).  
O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,0 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões de habitantes), Brasília e Salvador (cerca de 2,9 milhões de habitantes cada). Dezessete municípios brasileiros possuem população superior a 1 milhão de pessoas, somando 45,2 milhões de habitantes ou 21,9% da população total do Brasil.
Serra da Saudade (MG) é o município brasileiro de menor população, 815 habitantes, seguido de Borá (SP), com 838 habitantes, e Araguainha (MT), com 953 habitantes. Estima-se que, de 2015 para 2016, quase ¼ dos municípios (24,8%) tiveram redução de população.
No ranking dos estados, os três mais populosos localizam-se na região Sudeste, enquanto os cinco menos populosos localizam-se na região Norte. O estado de São Paulo, com 44,7 milhões de habitantes, concentra 21,7% da população do país. O estado de Roraima é o menos populoso, com 514,2 mil habitantes (0,2% da população total).
As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos.Esta divulgação anual obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei complementar nº 143/2013.
As populações dos municípios foram estimadas por um procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos munícipios. O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010). As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais que tenham ocorrido entre os municípios após 2010.
A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no Diário Oficial da União (DOU.) de hoje, 30 de agosto de 2016. A nota metodológica e a tabela com as estimativas das populações para os 5.570 municípios brasileiros e para as 27 unidades da federação pode ser consultada. Veja aqui. 

BLOG INFORMA: "Só na SOLY SPORTS você encontra tudo que precisa para praticar seu esporte preferido"

A Soly Sports fica na Rua Lauro Virgílio(Beco Estreito), na antiga Maré Mansa.
Faça-nos uma visita e  surpreenda-se  com o temos a oferecer.

Soly Sports a sua loja Fitness do Seridó!

PARELHAS: "Você sabia? Vereador Frank Professor foi o autor do Projeto "A Caminho da Universidade"



Vereador Frank Professor
  Sempre Presente

BRASÍLIA: "Aliados de Dilma falam em virar o jogo; oposição diz que votos não mudam"

Senadores contrários à aprovação do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff e os favoráveis à cassação divergem se o depoimento de Dilma irá influenciar os votos dos parlamentares.
Aliados de Dilma elogiam as respostas da presidenta afastada e acreditam que será possível de atrair votos para impedir o impeachment, enquanto os adversários argumentam que Dilma fugiu das perguntas dos senadores e que o placar da votação, que deverá ocorrer até a madrugada de quarta-feira (31), não deve mudar.

DILMA: "Quero dizer que respeito vários integrantes do PMDB, que ao longo da história representou o centro democrático do país"


Caso seja absolvida do processo de impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff disse que jamais voltaria a governar com o que chamou de “PMDB do mal”. Segundo a presidente, uma parcela do partido enveredou para um campo conservador, atuando para desestabilizar o seu governo e para tramar o impeachment.

“Deus me livre do que o senhor chamou de PMDB do mal. E quero dizer que respeito vários integrantes do PMDB, que ao longo da história representou o centro democrático do país. Não podemos esquecer o PMDB de Ulisses Guimarães, responsável pelas lutas que levaram à Constituição de 1988”, disse.

Dilma fez a afirmação ao responder a um questionamento do senador Telmário Mota (PDT-RR). O pedetista questionou se Dilma, se retornasse ao cargo, voltaria a governar com o PMDB do deputado afastado Eduardo Cunha (RJ) e do senador Romero Jucá (RR), a quem classificou como PMDB do mal.

Segundo Dilma, o Brasil sempre teve um centro democrático progressista que possibilitava a governabilidade junto a diferentes forças políticas. O PMDB, segundo a petista, representava essa força, mas que, a partir do final do seu primeiro governo, começou a dar uma guinada para o conservadorismo e que isso tornou as coisas difíceis. “É incontestavelmente o que acontece no país. Um centro que perdeu as hegemonias dos progressistas e passou a ter uma hegemonia pela mais retrógrada posição que o nosso país já assistiu”, disse.
Dilma disse que a ala conservadora começou a dominar o partido com a guinada de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara. “O Brasil sempre teve um centro democrático e que dentro dele, liderando, teve um conjunto de lideranças progressistas. Lamento que nos últimos tempos essa liderança progressista se transmudou em uma liderança ultraconservadora, ultrafundamentalista, uma liderança que não media e que não tem parâmetros éticos, com este PMDB eu jamais governarei ou conviverei novamente”, disse.

Esta não foi a primeira vez que a petista atribuiu a Cunha o papel de protagonista no processo de impeachment. Mais cedo, ela acusou o peemedebista de sabotar o governo ao longo do último ano, inclusive paralisando o trabalho das comissões da Casa e promovendo a votação de projetos que aumentavam as despesas públicas, as chamadas pautas-bomba.

Por meio de nota, Eduardo Cunha disse que Dilma estaria mentindo “contumazmente” e desafiou a presidente afastada “demonstrar qual foi a pauta-bomba votada e qual projeto do governo não foi votado”.

A sabatina da presidente afastada Dilma Rousseff começou no final da manhã e já dura mais de 10 horas. A previsão é que os trabalhos sejam encerrados depois das 23h. Ao responder questionamentos dos senadores, Dilma diz que o processo de impeachment contra ela trata-se de um "golpe parlamentar" e que o pedido para sua saída da presidência não veio como manifestação das ruas.