segunda-feira, 23 de maio de 2022

PARELHAS: "Primeira Dama Dra Júlia é pré-candidata a deputada federal"


Durante este final de semana, o Blog circulou entre o meio político aqui da cidade de Parelhas e ficou sabendo que a Primeira Dama aqui parelhense, vai disputar uma vaga na câmara federal.

Dra Júlia, deverá fazer dobradinha com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza que esteve aqui na cidade no último sábado.

O Blog quis saber da Dra. se a informação procedia, ao que respondeu prontamente  a esse blogueiro com a simpatia que lhes é peculiar:

"Sou pré-candidata sim"

A federal ou estadual, quis saber o blogueiro.

"Sou pré-candidata a deputada federal, pelo PSDB", confirmou a pediatra.







Governadora paga última folha de pagamento que Robinson deixou atrasar, incluindo os salários dele e do vice Fábio Dantas


O governo Fátima Bezerra conclui nesta terça-feira (24) o pagamento de todas as folhas que encontrou em atraso quando a governadora assumiu.

A última parcela equivale aos salários mais altos de dezembro de 2018.

Nessa folha estão incluídos o ex-governador Robinson Faria e seu vice Fábio Dantas, atual pré-candidato a governador pela oposição.

Com o repasse de amanhã, a governadora se livra da pendência de cerca de 1 bilhão de reais que herdou, e que lhe impediu de investir em obras para o Estado.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Deputado Francisco do PT participa de procissão de Santa Rita ao lado da governadora Fátima e outras lideranças


O deputado estadual Francisco do PT esteve neste domingo (22) em Santa Cruz, ao lado da governadora Fátima Bezerra e dos pré-candidatos na chapa majoritária: Walter Alves (vice) e Carlos Eduardo (senador), além do ex-senador e pré-candidato a deputado federal, Garibaldi Filho e lideranças locais para, para participar da procissão de Santa Rita, padroeira do município. 

O evento religioso aconteceu depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia do coronavirus. "O sentimento neste momento é gratidão por estarmos nos confraternizando neste momento de fé, depois de um logo período difícil, de muito luto. Agradecemos, antes de tudo, pelo dom da vida", disse o deputado Francisco do PT.



ELEIÇÕES 2022: "Fátima Bezerra lidera mais uma pesquisa e pode vencer no primeiro turno"


O Instituto Item divulgou nesta segunda-feira (23) números atualizados da corrida pelo governo do Estado no Rio Grande do Norte. Pesquisa estimulada feita pelo instituto aponta que a governadora Fátima Bezerra (PT) está na frente com 33,8%, seguida de Fábio Dantas (Solidariedade) com 14,8%, e em seguida vem o senador Styvenson Valentim (Podemos) com  14,4%.

Confira os números:

  • Fátima Bezerra (PT): 33,8%
  • Fábio Dantas (Solidariedade): 14,8%
  • Styvenson Valentim (Podemos): 14,4%
  • Clorisa Linhares (Brasil 35): 1,9%
  • Haroldo Azevedo (Patriota): 1,6%
  • Daniel Morais (PSOL): 1,1%
  • Indecisos, brancos e nulos: 32,4%

A consulta ainda foi feita com o nome de Haroldo Azevedo (Patriota), que já retirou a pré-candidatura na semana passada.

O instituto ouviu 1.600 pessoas entre os dias 12 e 15 de maio e a pesquisa está registrada no Tribunal Eleitoral sob número RN 09111/2022. O erro amostral é de mais ou menos 2,5% e a margem de confiabilidade é de 95%. Com informações da 98b FM.

Daltro Emerenciano



João Dória (PSDB) desiste de disputar presidência da república: "Com o coração ferido"


Quase dois meses após renunciar ao governo de São Paulo para ser o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria anunciou nesta segunda-feira (23) sua desistência em participar da corrida eleitoral.

Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve”, disse. Em sua fala, ele admitiu não ser “a escolha da cúpula do PSDB”, e disse estar nas mãos do partido a decisão sobre a candidatura tucano para o Planalto.

Rodeado por integrantes do partido, como o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o coordenador-geral de campanha, Marco Vinholi, e sua esposa, Bia Doria, o ex-governador se emocionou e foi às lágrimas ao final de seu discurso.

“Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, disse.

Doria vinha enfrentado resistências internas no PSDB e sendo pressionado a desistir da disputa devido às dificuldades em decolar nas pesquisas de intenção de voto e à alta taxa de rejeição entre o eleitorado.

O tucano fez questão de destacar em seu discurso que venceu todas as prévias do partido, desde que entrou para a política, em 2016. Ele foi vencedor nas disputas para a Prefeitura de São Paulo, do governo do estado e, por último, para a disputa à Presidência.

“Saio com o sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros”, disse.

Doria destacou ainda sua atuação durante a pandemia, citando o empenho na aquisição e produção de vacinas contra a Covid-19.

Ao final, Doria deixou em aberto se seguirá na vida pública.

“Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante”, disse.

“Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”, concluiu.

Apontada como principal nome da terceira via, a senadora Simone Tebet (MDB) disse que Doria “nunca foi adversário”.

CNN Brasil