.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Vereador e ex-vereador de Janduís fecham apoio a Edílio Lobo

A campanha a deputado estadual do candidato Edílio Lobo segue se fortalecendo em todas as regiões do estado. Nesta quinta-feira (13), ele conquistou o apoio do vereador Waltinho e do ex-vereador Xexéu, ambos de Janduís.

Xexéu, que é pai de Waltinho, decidiu apoiar Edílio após conhecer os projetos que o candidato tem para o Rio Grande do Norte e pelo fato de Edílio ser um candidato ficha limpa e com serviço prestado no Rio Grande do Norte.

Como candidato, Edílio tem apresentado propostas voltadas para a juventude, para o desenvolvimento econômico, para a geração de emprego e renda, para o fortalecimento de políticas públicas de combate à seca e para o desenvolvimento regional.



Passagem de Robinson por Parelhas nem é notada


A "Caravana da Verdade" do  Robinson Faria,  passou ontem por Parelhas e não causou muita empolgação.

Não há um registro de sua passagem pela capital da telha, uma foto sequer, aliados próximos não demonstraram entusiamo com vinda o governador que teve maioria expressiva dos votos em 2014.

A coisa parece que mudou...


Desconhecido no interior e sem nenhum serviço prestado, Carlos Eduardo patina


A candidatura do ex-prefeito Carlos Alves (PDT) não tem encontrado receptividade em lideranças do interior do Estado. 

Sem serviços prestados fora de Natal, Carlos Alves depende dos senadores Garibaldi e José Agripino para chegar nos municípios. 

Já sentindo a estagnação de seu nome, o ex-prefeito de Natal tem voltado às atenções para a capital Potiguar.


Território Livre


REPONDO A VERDADE: "Fátima Bezerra ganha direito de resposta contra Robinson"

Para repor a verdade e em respeito à população do Rio Grande do Norte, o jurídico da campanha da candidata Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado, requereu à InterTV o direito de resposta no RN 1ª Edição, desta quinta-feira (13), sobre declarações mentirosas baseadas em fake news espalhadas por Robinson Faria (PSD), candidato a reeleição, no mesmo telejornal nesta quarta-feira. Confira abaixo a íntegra da nota enviada à emissora.
Segue a Nota:
Causa repulsa o abuso, por parte do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, do espaço democrático concedido por este veículo de comunicação para a apresentação de propostas, para disseminar disseminar, como se fosse verdade, mentiras que povoam a partemais escura das redes sociais, comumente chamadas “Fake News“.
O Sr Robinson Faria, sem nenhum respeito à InterTV e à população do Estado, como é do seu costume, difundiu, sem fazer nenhuma ressalva de que são informações repassadas anonimamente e sem nenhuma comprovação, pois inverídicas, que a candidatura de Fátima Bezerra seria apoiada por organização criminosa. Não satisfeito, ostentou ser temido pela mesma facção criminosa, com o nítido intuito de – violando a lei – difamar a candidata Fátima Bezerra e colher para si frutos eleitorais. Tudo com base em uma falsidade.
É preciso esclarecer que a afirmação do Governador e candidato a reeleição, além de mendaz e oportunista, é indigna do louvável esforço da InterTV em possibilitar ao eleitor o conhecimento das propostas de campanha dos que disputam o mais alto cargo executivo do Rio Grande do Norte.
A Assessoria Jurídica da candidata Fátima Bezerra informa que tomará providenciais judiciais contra o Sr. Robinson Faria na seara adequada e faz questão de ressaltar que repudia o uso de “Fake News”, tema que, inclusive, é objeto de grande campanha de combate pela Justiça Eleitoral.
Por isso, reafirma o compromisso que todas as candidaturas assumiram perante o TRE/RN – quebrado pelo Sr. Robinson Faria – de fazer uma campanha propositiva e livre de mentira, esse nocivo expediente atentatório à democracia, à inteligência e à dignidade do eleitor.

Robson Pires


Fátima assina documento de combate à corrupção proposto pela OAB e Marcco

A candidata a governadora do Rio Grande do Norte pela coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS) Fátima Bezerra (PT), participou na manhã desta quinta-feira (13), juntamente com o seu candidato a vice, Antenor Roberto (PCdo B) de uma agenda propositiva de combate à corrução na sede da OAB/RN, em Natal.
Estavam ainda acompanhando Fátima, os candidatos ao Senado, Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS), o suplente de senador Jean Paul-Prates (PT) e advogados do coletivo juristas pela democracia.
“Eu tenho dito que, se assim for da vontade do povo do Rio Grande do Norte e eu me tornar governadora, não vou abrir mão de adotar um critério de formação da nossa equipe do ponto de vista técnico, da competência, e do ponto de vista da ética e da responsabilidade social”.
Fátima adiantou para os representantes da OAB/RN, que o seu Plano de Governo está em plena sintonia com a agenda que a OAB e o MARCCO (Movimento Articulado de Combate à Corrupção) estão propondo no âmbito da prevenção à corrupção no estado.
“Vou assinar o documento com todo o prazer, porque isso reflete o compromisso do zelo, do trato e da moral em lidar com o dinheiro do povo do Rio Grande do Norte, e é a isso que o nosso Plano de Governo se propõe”, e enfatizou: “foi nos governos do PT que a transparência e a eficiência jurídica tiveram espaço em nosso país. Foi nos governos do PT que a Controladora Geral da União se tornou o Ministério da Transparência”, afirmou Fátima Bezerra.
A candidata da coligação Do Lado Certo fez questão de ressaltar que considera a OAB uma instituição muito estratégica no debate e na execução de ações quanto à segurança pública do Rio Grande do Norte. “Então peço que a instituição se prepare pra ser uma parceira nossa nesta causa pelo nosso estado”, disse.
Robson Pires

Robinson parte para a baixaria e invoca Fake News contra Fátima


O governador e candidato à reeleição Robinson Faria(PSD) disse durante entrevista à InterTv que a sua concorrente Fátima Bezerra(PT) recebia o apoio do Sindicato do Crime, uma organização criminosa que opera no Estado.

Analistas políticos veem a fala do ex-aliado de Fátima como desespero em reta final de campanha.

Por meio de Nota, a campanha da candidata Fátima Bezerra (PT) fez críticas, ao governador Robinson Faria (PSD).

De acordo com a nota, o candidato usou a entrevista na InterTV “para espalhar fake news do mais baixo nível contra a campanha de Fátima.

Tales Vale


PARELHAS: "Bandidos explodiram duas Agencias Bancárias nesta madrugada"



A cidade de Parelhas viveu uma madrugada de quinta-feira (13) bastante violenta. Bandidos fortemente armados invadiram a cidade, cercaram destacamentos policiais, queimaram veículos e arrobaram agências bancárias, dentre elas a o Banco do Brasil e o do Bradesco.
Nas redes sociais, parelhenses acreditam que a ação durou mais de 45 minutos, e o tempo todo tiros foram disparados em vários pontos da cidade. Nem o comércio escapou da ação dos marginais. Várias lojas no centro da cidade foram também arrombadas. Não há informações de pessoas feridas durante a ação.