.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

BLOG INFORMA: "Carnaval do Recanto Verde começa neste sábado com o CARNAKIDS"

Começa neste sábado dia 10, mais um grande carnaval do Recanto Verde.

E quem vai dá a largada para um dos melhores carnavais do Seridó é a criançada com o CARNAKIDS!

Brincadeiras, piscina e muita música com início ás 10hs da manhã.

Entrada apenas R$ 5,00 

PARELHAS: "Grupo político em rota de colisão"

Os bastidores políticos, está queimando por baixo como fogo de monturo.

O Blog recebeu a informação de que um dos grupos políticos aqui da cidade, está em rota de colisão e preste a perder aliados importantes.

Segundo relatos, os membros do referido grupo já não falam a mesma língua e pode acontecer um rompimento a qualquer instante.

A situação não está nada boa, se é que vocês me entendem...



REAÇÃO POPULAR: "Pré-candidato a governador, Carlos Eduardo é vaiado em abertura do carnaval"

O Prefeito Carlos Eduardo levou uma vaia na noite desta quinta-feira no Largo do Atheneu na entrega da chave da cidade ao Rei Momo e na abertura do Carnaval de Natal.

Segundo um leitor  do Blog do BG, foi "uma senhora vaia".
Outras pessoas também postaram sobre a vaia em grupos de whattsapp e em redes sociais.
O Carnaval de Natal tem sido um sucesso e os créditos dessa retomada são do prefeito. Agora daí, passar nos testes das ruas no atual momento que os políticos Brasileiros estão passando ainda mais tendo feito toda sua carreira na política, são outros 500.
Blog do BG

CARLOS EDUARDO: "Governo Robinson está sem rumo e sem prumo”

Ao participar do Jornal das Seis, na 96 FM, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), avaliou o Governo de Robinson Faria, após ser questionado:
– O Governo do Estado nunca teve uma crise como essa. Infelizmente o atual Governo está sem rumo e sem prumo. É um Governo perdido.

Sigilo bancário de Aécio começa a chegar ao STF

Já começaram a chegar ao STF os dados do sigilo bancário de Aécio e Andrea Neves, na ação que investiga a relação dos dois com a JBS.
Além dos dois, o ministro Marco Aurélio de Mello também pediu a quebra de sigilo de Frederico Pacheco e Mendherson Lima, também envolvidos até a medula na encrenca que envolve Aécio.
A Receita Federal já enviou as declarações de Imposto de Renda e o Banco Central encaminhou os dados constantes no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional.
Não haviam dados sobre os investigados no Banco do Nordeste, na financeira Sicoob e no BNP Paribas. O Citibank disse que a consulta precisaria ser feita ao Itaú, para quem a instituição vendeu as operações no varejo.
Estão faltando informações do Banco do Brasil, que pediu mais 30 dias de prazo; e do Banco Rural que, em liquidação extrajudicial, pediu mais 120 dias.
Lauro Jardim – O Globo

Nelter pleiteia instalação de caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Hospital Regional de Caicó

Buscando melhorias estratégicas para os serviços oferecidos pelo Banco do Brasil (BB) à população caicoense, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) emitiu requerimento à superintendência estadual da instituição bancária no RN solicitando a instalação de caixas eletrônicos nas dependências do Hospital Regional do Seridó, antigo Sesp, localizado em Caicó.

De acordo com o parlamentar, esta iniciativa melhoria e muito os serviços oferecidos pelo BB no município de Caicó, uma vez que atenderia a uma população estimada em 14 mil habitantes localizada nos bairros Barra Nova, Paulo VI, João Paulo II, Adjuto Dias, Walfredo Gurgel, João XXIII, Soledade e Frei Damião, ambos localizados no entorno do Hospital, desafogando a agência bancária localizada no centro do município.

“A instalação destes novos caixas eletrônicos do BB em Caicó além de atender a população dos bairros da zona oeste do município facilitaria também a administração do Hospital e a logística dos funcionários e familiares dos pacientes internados, uma vez que estes precisam se deslocar até o centro de Caicó pra realizar movimentações financeiras”, destacou o parlamentar.


POLÍTICA: "Carlos Eduardo sonha em governar o estado"

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), só vai definir se entrará na disputa pelo Governo do Estado em abril, prazo final para a desincompatibilização (07 de abril). “Hoje não sou candidato, mas posso vir a ser. Admito a possibilidade”, afirmou, em entrevista à Diógenes Dantas, na 96 FM.
“Todo homem público tem o sonho de governar o seu Estado”, reconheceu Carlos Eduardo, que está administrando Natal pela quarta vez e em 2010 já disputou o cargo de governador.
O prefeito enfatizou que tem pensado cada vez mais em disputar o Governo do Estado: “As pessoas estão pedindo a minha candidatura a governador”, disse, admitindo que vem conversando com os senadores Garibaldi Filho (MDB) e José Agripino (DEM), apontado nos meios políticos como possíveis companheiros de chapa.

Heitor Gregório


NOTA: "João Maia esclarece recebimento de propina"

Pelo zelo com a verdade e o compromisso da transparência com o povo do meu Estado, esclareço:
"No início de Abril de 2017, tomei conhecimento, pela imprensa, de uma delação feita por Gledson Golbery, ex-diretor do DNIT, dando conta de que parte dos desvios por ele perpetrados naquele Departamento era destinada a minha atividade política.
Já naquela época esclareci que não tive acesso ao conteúdo da referida delação, tendo em vista a decretação de sigilo das investigações. Hoje sou surpreendido, novamente pela imprensa, de que outros delatores teriam confirmado a versão dada por Gledson, embora, ao mesmo tempo, tenham dito que sequer me conheciam pessoalmente.
Repudio veementemente qualquer tipo de ilação que essas pessoas, com o claro objetivo de tentarem se livrar dos seus próprios delitos, querem a mim imputar.
Ratifico a verdade imperiosa da própria realidade: não tenho qualquer participação nesses fatos. As denúncias contra mim narradas são inverídicas, o que é facilmente constatado porque nem mesmo a mim os supostos acusadores conhecem e sempre afirmam que entregaram os recursos provenientes desses desvios a terceiros, não tendo nenhuma afirmação de que me repassaram valores, seja em dinheiro, seja em depósitos bancários, ou qualquer outro meio.
As investigações tramitam em segredo e, embora tenha solicitado formalmente acesso ao conteúdo do que foi dito pelos delatores, até hoje não houve deferimento do meu pleito.
Estou à disposição da Justiça para esclarecer quaisquer fatos, embora, até a presente data, nunca tenha sido instado a me manifestar nem no Judiciário nem nas instituições de fiscalização".

VERGONHA: "Congresso agora dispõe de bancada presidiária"

Com a prisão do deputado João Rodrigues, nesta quinta-feira, subiu para três o número de integrantes da bancada presidiária do Congresso. O novo preso junta-se aos detentos Paulo Maluf e Celso Jacob. Os três têm algo em comum além do status carcerário. Embora julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal, eles continuam sendo deputados federais. Avalia-se que na Câmara que a cassação não é automática. Precisa passar por uma votação no plenário.
O Brasil, nesta sua fase cleptocrata, já assistiu a esse filme. Em agosto de 2013, os deputados votaram a cassação de um colega condenado a 13 anos de cadeia, Natan Donadon. E o mandato foi mantido. Terminada a sessão, o preso foi algemado, enfiado num camburão e voltou para o xadrez ostentando o título de deputado. O mandato dele só seria passado na lâmina depois de cinco meses, numa segunda votação.
Até outro dia, o preso Celson Jacob dava expediente na Câmara, voltando para a cadeia à noite. A mamata acabou porque ele foi flagrado tentando entrar no presídio carregando queijos e biscoitos na cueca. O neopresidiário João Rodrigues já avisou que reivindicará o direito de continuar exercendo o mandato durante o dia.
Se o Brasil fosse um país lógico, congressista condenado à prisão seria cassado automaticamente. Mas num Congresso repleto de suspeitos, os parlamentares sempre retardarão ao máximo os enforcamentos. O instinto de sobrevivência os leva a se proteger da corda. Que se dane o interesse público.
JOSIAS DE SOUZA