quinta-feira, 22 de maio de 2014

SERIDÓ: "Fátima Bezerra vai ter apoio de prefeitos do PMDB, PSB e do DEM"

Deu no Blog do Roberto Flávio: 
O blog conversou agora a pouco com um prefeito do Seridó, que pertence aos quadros do PMDB. O prefeito tem grande aproximação a Fátima Bezerra e ele nos relatou que pelo menos dois prefeitos do PMDB já anunciaram apoio ao projeto da deputada Fátima Bezerra em concorrer ao Senado.
Os prefeitos que já declararam apoio a Fátima Bezerra são Adriano Gomes de Sant’Ana do Seridó e Nena de Cruzeta.
Ainda no Seridó a prefeita de Equador Noeide Sabino do (DEM), também já teria dado declarações que vota em Fátima Bezerra para o Senado.
Outra informação que recebemos é que o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Doutor Sergio (PSB), teria confidenciado a alguns amigos mais próximos, seu desejo de votar em Fátima Bezerra.
Do Blog: As informações fora repassadas por um prefeito.

NÃO HAVIA, MAS AGORA HÁ...

O discurso da governadora Rosalba Ciarlini e de seus poucos defensores, de que não há escândalo de corrupção na atual gestão, é desmentido pela ação do Ministério Público, que constatou desvios de R$ 11 milhões na contratação do Hospital da Mulher, em Mossoró. O verbo tem que ser conjugado no passado: não havia escândalos; agora há.
Túlio Lemos

PDT de Caicó não vai apoiar Henrique nem Wilma

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, o vereador e presidente do PDT de Caicó, José Rangel confirmou que nas próximas semanas o partido se reunirá na região para definir a tendência nas eleições deste ano. E se depender de Rangel, vai ser uma posição diferente da que vem sendo tomada pela maioria dos diretórios do partido no Estado, que é de integrar o palanque do governadorável Henrique Alves (PMDB).
A minha opinião pessoal é que o PDT do Seridó fique livre no apoio ao Governo, ou seja, sem subir no palanque de ninguém. Eu, pelo menos não apoiarei nem Henrique, nem Robinson, nem Rosalba. E vou defender essa independência na reunião que faremos com nossos aliados”, disse Rangel que também já adiantou que vai marchar com as pré-candidaturas de Dilma para presidência, Fátima Bezerra para o senado e Sávio Hackradt para Federal. Quanto ao candidato a estadual, Rangel está aguardando as definições de quem serão as opções do partido, para posteriormente se definir.
Heitor Gregório

ELEIÇÕES 2014: "Mesmo estando ‘ficha suja’, Rosalba Ciarlini tentará reeleição para Governo do Estado"

A governadora Rosalba Ciarlini será candidata a reeleição. E, se não disse isso para Felipe Maia, ela confidenciou a ex-assessora pessoal dela, Aglair Abreu. Em postagem em seu blog, Aglair confirmou que o partido está “fechado” para a reeleição da gestora estadual – mesmo ela amargando alto índice de rejeição e estando, no momento, inelegível por oito anos.
“Agora, é pra valer. O DEM começa a tratar objetivamente da eleição de outubro. A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em almoço, o deputado Felipe Maia. Foi nesta segunda-feira (19). Também presente, o deputado Getúlio Rego, o líder que não abre mão do protagonismo do Democratas, no próximo escrutínio, batalha que promete ser animada. Discurso afinadíssimo, ao que parece. Felipe saiu falando de fortalecimento; Getúlio Rego, de unidade; Rosalba, de reciprocidade”, revelou a blogueira no texto.
“Largada, em alto estilo, testemunhada por Carlos Augusto Rosado e, certamente, com a combinação do chefe, o senador José Agripino Maia. É a notícia que poucos aguardavam, mas depois do posicionamento do pauferrense traquejado, muita coisa mudou. Estabeleceu-se novo marco, redimensionou-se o traçado. A reflexão colocou-se irretorquível, o acontecimento tornou-se inevitável. Implacável para os contrários. Vai ter DEM na disputa proporcional e na corrida majoritária. E já em busca de aliados. Prevaleceu a verdade. ‘Uma amizade de tanto tempo não se faz sem autenticidade, sem sinceridade’, na enfática palavra do jovem parlamentar, em tom de desiderato”, acrescentou Aglair Abreu.
Não é de hoje que a candidatura de Rosalba Ciarlini vem “ganhando força”. Na semana passada, em entrevista, a gestora estadual afirmou que o DEM não poderia abrir mão de ocupar um espaço na vaga majoritária, ou seja, uma disputa pelo Governo ou pelo Senado. Claro que Rosalba sabe que, se for para ter espaço na majoritária, o mais fácil será lança-la, uma vez que ela é a atual governadora (a única do DEM no País, inclusive).
O problema é que, lançando o nome agora, Rosalba dificilmente conseguiria aliados suficientes para preencher toda a chapa majoritária. Por isso, o DEM teria que ir para a disputa, possivelmente, com uma chapa “puro sangue”, tendo que lançar, também, o ex-deputado federal Ney Lopes para o Senado – o mesmo já se ofereceu para isso em diversos artigos publicados no início do ano pel’O Jornal de Hoje.

BRASÍLIA: "Deputado lembra filme pornô de Xuxa que retribui com ‘coração’ na Câmara"

Conhecida por longa carreira como apresentadora infantil, Xuxa Meneghel foi ofendida nesta quarta-feira pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE) durante uma acalorada discussão sobre o projeto de lei que pune agressões a crianças em ambiente familiar, a chamada Lei da Palmada. A matéria conta com o lobby da apresentadora, que participou da sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
“Eu nem falo sobre a violência que passa na TV todos os dias. A conhecida rainha dos baixinhos protagonizou em 1982 a maior violência contra as crianças quando fez um filme pornô”, disse o deputado. Ele se referia a Amor Estranho Amor, um filme considerado erótico, no qual Xuxa contracena com um adolescente de 12 anos. À época, Xuxa ainda não era apresentadora infantil.
Como não é parlamentar, Xuxa Meneghel não pôde falar, mas respondeu ao deputado com um coração feito com as mãos. Em seguida outros parlamentares da própria bancada evangélica se solidarizaram com a apresentadora. “Gostaria de deixar claro que essa é a opinião dele. Não é posição da bancada evangélica”, disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).
Ainda em Brasília, Xuxa terá uma agenda cheia com ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Está prevista uma visita dela à central do Disque 100, serviço de ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos. A apresentadora também será recebida pela presidente Dilma Rousseff, que sanciona hoje a lei que torna em crime hediondo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Jornal de Hoje