sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TÁ CHEGANDO: "Faltam menos de 30 dias para a maior micareta do interior do estado"


“Meu governo será pautado pelo diálogo com todos os setores do Rio Grande do Norte. Empresários, trabalhadores, sociedade civil”. Disse Fátima em encontro com Flávio Rocha


A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) fez uma visita nesta quinta-feira (13) aos empresários Flávio e Nevaldo Rocha.
Estava acompanhada do vice Antenor Roberto, do suplente de senador Jean-Paul Prates e do diretor do SEBRAE, João Hélio.
Em seu Twitter, postou: “Meu governo será pautado pelo diálogo com todos os setores do Rio Grande do Norte. Empresários, trabalhadores, sociedade civil”.
Pelo grupo Riachuelo e Guararapes, além de Seu Nevaldo e do filho Flávio estavam Anna Rocha Apolinário, mulher de Flávio e Paulo Galindo.

Heitor Gregório


Por unanimidade contas de Natália Bonavides são aprovadas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) aprovou por unanimidade as contas da deputada federal eleita Natália Bonavides (PT).
A corte acatou as explicações dadas pela petista que chegou a ser questionada por colocar doações de pessoas mortas. Os magistrados e o Ministério Público Eleitoral entenderam que houve uma confusão formal na prestação de contas.
Abaixo uma nota da parlamentar comentando a decisão:
"O tribunal acatou, de forma unânime, os dois pareceres, tanto da comissão técnica do próprio tribunal, como do Ministério Público, que recomendavam a aprovação das contas. 
A desinformação e a mentira são uma prática política rasteira que combateremos todo dia. Não deixe se enganar, não deixe as fake news ganharem. Com a nossa vitória, ajudamos a mudar um pouco o perfil da bancada do estado, sabemos das estruturas que derrotamos nesse pleito e por isso permanecemos vigilantes na defesa da democratização das estruturas da política potiguar.
Agradecemos toda a solidariedade e confiança que recebemos. Vamos a Brasília fazer valer a luta e defender os direitos, combatendo o desmantelamento da soberania nacional e do Estado brasileiro."

Natália Bonavides

Agripino Maia é denunciado por crimes de associação criminosa e suposta nomeação de funcionário fantasma

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e mais duas pessoas pelos crimes de associação criminosa e peculato por suposta nomeação de funcionário “fantasma” no gabinete.
Conforme a acusação, o parlamentar manteve por sete anos um funcionário que não prestava serviços no Senado. Além disso, disse Dodge, o salário do servidor era repassado para outra pessoa que prestava serviços ao parlamentar.
G1 tentava falar com a assessoria do senador até a última atualização desta reportagem.
A relatora do caso, ministra Rosa Weber, deverá notificar o senador para apresentar defesa antes de levar a denúncia a julgamento na Primeira Turma do STF. Caberá aos ministros da turma decidirem se tornam o senador réu pelas acusações.
Dodge também pediu ao Supremo a abertura de um novo inquérito para investigar se o senador cometeu o crime de lavagem de dinheiro em razão de suspeitas identificadas durante as investigações.
A procuradora aponta dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontam que, de dezembro de 2011 a novembro de 2014, o senador teria movimentado valores atípicos, inclusive, por meio depósitos feitos por um motorista do Senado.
Agripino Maia já é réu em um desdobramento da Operação Lava Jato– ele foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por suposto desvio de dinheiro público na construção da Arena das Dunas, em Natal.