.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PARELHAS: "Kátia Cilene(ex-Mastruz Com Leite) é a atração de hoje(18) no Palco da Praça"


UTILIDADE PÚBLICA: "Inscrições do Sisu poderão ser feitas entre 24 e 27 de janeiro"

Os candidatos que tiraram mais de 450 pontos nas provas objetivas e não zeraram a redação no Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) entre os dias 24 e 27 de janeiro, segundo calendário divulgado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, durante entrevista concedida à imprensa no MEC, em Brasília, nesta quarta-feira (18)
Ao todo, serão disponibilizadas 238.397 vagas em 131 instituições. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br.
Além do Sisu, com a nota os inscritos podem concorrer a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). As inscrições para o Prouni acontecerão de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. As do Fies poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro.
Todos os estudantes que participaram das últimas três edições do Enem podem se inscrever.
A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos e para obter a certificação do ensino médio. Esse ano, 1.033.761 candidatos pediram a certificação do ensino médio por meio do Enem.
RESTAURANTE

ENEM: "Resultado 2016 já está disponível na internet"

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os cerca de 6 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.
Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.
Teoria da Resposta ao Item
A correção do Enem é feita com base na metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada item. O valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais  pontos por aquele item.
As notas da prova podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas no ensino superior  privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, os candidatos com  mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.


PARELHAS: "Programação voltada para o público infantil, hoje(18) na Festa de São Sebastião. Confira!"


SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeito Hudson Pereira decreta estado de Emergência Financeira e Administrativa"

O Prefeito de Santana do Seridó Hudson Pereira de Brito, não encontrou outra saída a ser a de decretar Situação de Emergência Administrativa, Financeira e Contábil, em fase do caos administrativo em que encontrou a prefeitura municipal.

Além dos desmandos deixados pelo ex-prefeito, como já divulgados neste espaço, o salário dos servidores também foram deixados de lado, sem um mínimo de consideração por parte daquele que se dizia "Filho da Terra".

Por esses, e inúmeros outros motivos o Prefeito Hudson tomou essa medida.



DIFERENTE: "Novo presidente da Câmara de Parelhas dá exemplo em cumprimento do expediente"

O presidente da Câmara Municipal de Parelhas, Humberto Alves Gondin, tem mostrado ter compromisso com o cargo  que foi confiado pelos colegas vereadores.
Apesar de ter ido a  Capital do Estado resolver coisas do interesse do município, o vereador/presidente, cumpre seu horário de expediente a risca, sendo o primeiro a chegar e o último a sair.
Hoje por exemplo, antes das 07:00, lá estava o presidente começando mais um dia de trabalho.


O SEGREDO ESTÁ NOS DETALHES







SEM ACORDO: "Temer descarta negociar idade mínima"

A idade mínima de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres se aposentar, de acordo com as regras da reforma da Previdência, não será negociada pelo governo, afirmou Michel Temer em entrevista à agência Reuters publicada nesta segunda-feira 16.
“Evidentemente, o caso da idade fica difícil você negociar. A idade é fundamental para esta reforma”, afirmou.
Ele admite, porém, que alguns pontos devem ser flexibilizados, como a desvinculação do Benefício de Prestação Continuada – pago a pessoas com deficiência – do reajuste do salário mínimo e o tempo de contribuição para se aposentar com o valor máximo, que com a reforma seria de 49 anos.
A reforma previdenciária do governo Temer deixou de fora os militares, cujas aposentadorias representam 44,8% do déficit da Previdência dos servidores da União, mesmo sendo apenas um terço dos funcionários públicos federais, de acordo com um estudo da Comissão de Orçamento da Câmara.



OPORTUNIDADE: "Prefeitura de Tenente Ananias (RN) lança edital de Concurso Público"

A prefeitura municipal de Tenente Ananias – cidade distante 413 km da capital potiguar, informa que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento 89 vagas do seu quadro de servidores efetivos. Os aprovados atuarão em jornadas de 30 e 40 horas semanais, e o salários irão variar entre R$ 937,00 e R$ 1.640,19.
Vagas
As 89 vagas estão distribuídas entre o Nível Superior: Educador Físico (01); Nutricionista (01); Professor com Licenciatura em Pedagogia (14);Professor com Licenciatura em Educação Física (1); Professor com Licenciatura em Letras (CR); Professor com Licenciatura em Matemática (01); Professor com Licenciatura em Geografia (01); Professor com Licenciatura em Biologia (01); Assistente Social (01) e Bibliotecário (01). Nível Médio: Agente Comunitário de Saúde (02); Agente Comunitário de Endemias (04); Agente de Vigilância Sanitária (01); Agente de Tributação (01); Auxiliar de Consultório Dentário (02); Auxiliar de Secretaria (06); Atendente de Farmácia Básica (01); Auxiliar de Fisioterapia (01); Digitador (04); Guarda Municipal (05); Monitor de Creche (08) e Recepcionista (09). Nível Médio Técnico: Auxiliar de Laboratório em Análises Clínica (01) e Técnico em Enfermagem (07). Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (15).
Do concurso
O certame será realizado sob a responsabilidade do IDECAN e compreenderá: 1ª Etapa – provas escritas objetivas de múltipla escolha para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª Etapa – avaliação de títulos somente para os cargos de professor, de caráter apenas classificatório; e 3ª Etapa – comprovação de requisitos e exames médicos, de caráter apenas eliminatório, a ser realizada pela Administração Municipal após a homologação do Concurso Público.
Blog do Seridó
RESTAURANTE

RN: "Governo vai contratar 700 agentes penitenciários temporários"

O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (17), que vai contratar 700 agentes penitenciários. O anúncio faz parte das medidas emergenciais para pôr fim à crise no sistema prisional.
Além da contratação dos agentes penitenciários temporários, também foram anunciadas a construção de obstáculo separando os pavilhões 4 e 5 dos demais e a aplicação do asfalto na área externa da penitenciária.
O Governo disse ainda que vai encaminhar o anteprojeto de lei para convocação de reservistas da Polícia Militar para o serviço ativo.