.

terça-feira, 24 de abril de 2018

CONFIRA A AGENDA ECON PARA ESTA SEMANA


FALANDO EM SANTANA: "Acontece neste domingo a 2ª Cavalgada do Trabalhador organizada pelo Vereador Caio Cabral"


Neste domingo(29), a cidade de Santana do Seridó recebe a 2ª grande Cavalgada do Trabalhador, organizada pelo vereador Caio Cabral.

Confira a programação:

07:00h: Concentração na Comunidade São Bento

08:00h: Café da manhã

10:00h: Saída da Cavalgada

11:00h: Feijoada no Ginásio de Esportes com forró pé-de serra. Animação: Wellington e Banda

Durante o evento acontecerá a fundação da comitiva da cavalgada que já virou tradição na cidade.



SANTANA DO SERIDÓ: "Dos nove vereadores pelos menos quatro já sinalizaram apoio a Dr. Tiago"

Em Santana do Seridó, o médico Dr. Tiago Almeida, poderá contar com o apoio de pelo menos quatro, dos noves vereadores com assento na Câmara Municipal.

Caio Cabral, vereador mais votado da cidade em 2016, foi o primeiro a fechar apoio ao médico.

Depois disso, três vereadores tem "paquerado" com a pré-candidatura de Dr. Tiago ao legislativo estadual.

José Vicente e Luiz Roberto, ambos do PSD, já tiveram conversas preliminares, visando as eleições de outubro e o recém-chegado ao grupo do prefeito Hudson, vereador Sebastião Sobrinho que confidenciou recentemente ao Blog o desejo de subir no palanque do Dr.


Faltando pouco mais de cinco meses para o pleito, o jogo de xadrez está sendo jogado e as definições vão começando a acontecer, desenhado o cenário político de 2018.


SOLIDÁRIOS: "Lula recebe cartas de toda parte do Brasil"

Se na cela da Polícia Federal Lula não tem acesso a nenhuma rede social, pode pelo menos ler as cartas enviadas pelos milhares de brasileiros.  Elas chegam de toda parte. Acumulam palavras de solidariedade, resistência e gratidão. Trazem orações, rezas, memórias e desejos para o futuro. Já são mais de dez mil cartas endereçadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
São tantas que a Superintendência da Policia Federal em Curitiba já não dá conta de receber. A partir de agora, o envio deve ser centralizado na sede do Instituto Lula, em São Paulo, onde o ex-presidente confia de que serão recebidas.
O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis vem uma das cartas que melhor retrata o porque as caixas de correio da PF terminaram abarrotadas. Um vínculo que manteve após chegar ao Poder e tornar-se o primeiro chefe de Estado a receber os catadores no Palácio do Planalto.
Wllana Dantas


FÁBIO DANTAS: "Robinson é mentiroso e só não demitiu servidores porque o "RN Urgente" fracassou"


O vice-governador Fábio Dantas (PSB) disse que é mentirosa a afirmação do governador Robinson Faria (PSD) de que ele sugeriu a demissão de 20 mil servidores efetivos. 

Segundo Dantas, o governador foi o único inventor do “RN Urgente” e só não demitiu servidores porque o pacote fracassou na Assembleia. Fábio afirmou ainda ser absolutamente contra a demissão de efetivos.

Robson Pires



POLÍTICA: "Carlos Eduardo em Parelhas neste sábado(28)"

O pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro deste ano Carlos Eduardo Alves estará no próximo sábado ( 28) na cidade de Parelhas. Fará uma visita ao ex-prefeito do município, Antônio Petronilo. 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias também estará presente. O encontro está previsto para acontecer as 10 horas da manhã.

Blog do Seridó


POLÍTICA: "Dr. Tiago Almeida percorre o estado em busca de apoio a sua pré-candidatura"

Neste final de semana Dr. Tiago Almeida cumpriu uma agenda extensa,pelo interior do estado, percorreu mais de 1000 km saindo de Natal/RN e passando pelas regiões Oeste, Vale Assú, Sertão Central, Seridó e Agreste. 
Sempre muito bem recebido por onde passa, conversou bastante com a população e acompanhou de perto as dificuldades vivenciadas nas mais diversas regiões do estado, enriquecendo ainda mais o seu desejo de lutar por um estado com menos desigualdades sociais e mais atenção à saúde do povo potiguar.
O ex-vice prefeito da cidade de Serra de São Bento. Tiago Gomes juntamente com sua esposa, fizeram questão de afirmar seu apoio ao projeto político do médico ortopedista Dr. Tiago Almeida.
No Seridó a líder comunitária da Catinga Grande em São José do Serido/RN, Elza Ramos e  José Alves (Dedé) de Caicó/RN são mais duas liderança que fecharam apoio a pré-candidatura do médico parelhense.
Ainda no Seridó Dr. Tiago foi recebido na Comunidade Tuiuiú, município de Santana do Seridó, pelo vereador Luiz Roberto.
“Uma ótima oportunidade para rever amigos, firmar e reafirmar apoios e demos continuidade ao nosso trabalho junto com o povo.” – Dr. Tiago Almeida.



ROBINSON FARIA: "A formula de Fábio Dantas para salvar o estado é demitir 20 mil servidores efetivos"

Na entrevista ao DeFato, o governador Robinson Faria aproveitou para responder ao seu vice, Fábio Dantas (PSB), pré-candidato a governador, que na semana passada, também em entrevista ao DeFato, fez críticas à gestão de Robinson e declarou que o projeto de reeleição dele seria uma “insensatez”.
“Como é que um vice-governador que participou do nosso governo, de todas as reuniões, com direito a voz, que deu sugestões, que indicou espaços no governo, quer falar mal agora? Ele tem dito que ofereceu uma fórmula para enfrentar a crise. Qual foi a fórmula? A que ele queria que eu demitisse 20 mil servidores efetivos, pais de família? Eu não faço isso. Eu estou pagando um preço por não ter demitido, como queria o vice-governador. Não estou arrependido. Ao contrário. Estou tentando salvar o emprego deles”.
Fonte /Thaisa Galvão via Blog do Pássaro

BRASIL: "Ex-presidente Dilma é vetada de visitar Lula"

As visitas de amigos, aliados e apoiadores, que Luiz Inácio Lula da Silva esperava receber em sua “cela” especial na sede da Polícia Federal, em Curitiba, foram proibidas pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12.ª Vara Federal, nesta segunda-feira, 23. Após receber pedidos de 14 pessoas – entre elas a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann e o pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Luiz Marinho -, a magistrada decidiu que, enquanto estiver encarcerado na unidade policial onde começou a Operação Lava Jato, só serão permitidas visitações da família e dos advogados – regra da unidade para os demais presos.
“Deve-se assegurar o núcleo mínimo definido pelo texto constitucional (art. 5º, LXIII, CF), possibilitando-se visitas regulares de familiares, os quais devem ter prioridade no contato com o apenado, mantendo-se o convívio familiar em benefício da ressocialização do preso”, registra a juíza, em decisão do processo de execução da pena de 12 ano e um mês de prisão de Lula, no caso do triplex do Guarujá (SP). O ex-presidente está detido numa sala preparada para ele no local, separado dos demais detentos, desde o dia 7.
“O regime ora vigente, aplicado também aos demais presos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, propicia, prima facie, a observância dessa garantia. O alargamento das possibilidades de visitas a um detento, ante as necessidades logísticas demandadas, poderia prejudicar as medidas necessárias à garantia do direito de visitação dos demais”, afirma a juíza, em decisão que indeferiu 14 pedidos de visitações de “amigos” e da vistoria da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, criada na última semana, para diligenciar e falar com Lula.

Heitor Gregório