domingo, 26 de novembro de 2023

PARELHAS: "Vereador Felisberto Nascimento, um grande incentivador da doação de sangue"


Dentre os grandes projetos apoiados pelo vereador Felisberto Nascimento, o de buscar salvar vidas transportando pessoas de Parelhas para Caicó ou Currais Novos, onde as mesmas fazem doação de sangue de qualquer tipo, é o que, tem sido um dos mais importante.

No último dia 25, foi comemorado o Dia do Doador Voluntário de Sangue, e como não podia ser diferente, o nobre paramentar ofereceu um veículo Van, que levou os doadores até a cidade de Currais Novos, onde abasteceram o banco de sangue daquele hemocentro.

"Doar sangue é um ato de amor e eu entrei na vida pública para fazer o bem as pessoas, fico feliz em poder contribuir e ajudar a salvar muitas vidas, que dependem da doação desses voluntários." Disse o vereador



O show de hipocrisia do Deputado Coronel Azevedo


O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) defendem a convocação das Forças Armadas para resolver o problema da crise na segurança pública do Rio Grande do Norte provocada pelos atentados terroristas das facções criminosas.

Mas em 2017, quando era o comandante da Polícia Militar do Estado, Azevedo não recorreu a esse recurso. Ele preferiu negociar com os criminosos como a foto que ilustra este texto expõe. Mãos para traz em sinal de igualdade com a liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foi no governo de Robinson Faria, hoje deputado federal pelo PL de Azevedo, que foi registrada a maior tragédia do sistema prisional do Rio Grande do Norte com uma batalha campal entre facções criminosas no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Azevedo dá um show de hipocrisia.

Blog do Barreto



FRANCISCO DO PT: "Oposição pede corte de gastos, mas cobra todo dia para Governo Fátima gastar mais"


O deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa, criticou nesta quinta-feira (24), em entrevista à 98 FM, a atuação da oposição no debate em torno do projeto de lei que mantém em 20% a alíquota-modal do ICMS.

Ao programa Repórter 98, o parlamentar destacou que a mesma oposição que defende corte de gastos da máquina pública estadual faz protestos por mais investimentos e gastos com pessoal – o que eleva a despesa.

“Alguns dos colegas deputados que dizem que o Estado tem de fazer um freio de arrumação, tem de cortar despesa e que gasta mal são os mesmos que cobram todo dia, no plenário, que o Estado ajeite todas as estradas, que resolva o problema da saúde, que dê aumento a servidores, promoção de policial, faça concurso… E tudo isso é justo. Mas com qual dinheiro? Os mesmos que cobram e que dizem que o Estado gasta mal e tem de gastar menos são os mesmos que todo dia estão cobrando na Assembleia que o Estado gaste mais”, enfatizou Francisco do PT.

O líder do governo destacou o caso do deputado Coronel Azevedo (PL), que na última segunda-feira (20) participou de um protesto em que policiais e bombeiros militares pediam aumento salarial e, dois dias depois, votou contra o reajuste do ICMS na Comissão de Finanças.

“O deputado Azevedo fez um discurso, deu um parecer e é contra o ICMS e participou de uma mobilização para os colegas bombeiros e policiais. Ele e os policiais estão corretos em pedir melhores condições de trabalho. Agora, com qual dinheiro?”, declarou.

Por fim, Francisco do PT rechaçou o argumento de que o Estado gasta mal. “Se não é suficiente (a arrecadação), sem isso piora mais ainda. Se com 20% está assim, caindo para 18% como vai melhorar? Ficando em 20% é para pelo menos garantir o que já tem”, enfatizou o líder do governo.