.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

PARELHAS: "19º Arraiá da da Zona Sul começa nesta sexta(07) com forte esquema de segurança"

O 19º Arraiá da Zona Sul que começa nesta Sexta (7) em Parelhas, terá um forte esquema de segurança.

Cerca de oitenta seguranças entre policiais militares, civis e seguranças particulares farão a segurança do evento.

A Plataforma de Observação da Polícia Militar estará monitorando o evento e uma equipe da Delegacia Móvel da Polícia Civil também estará no evento.

O Arraiá da Zona Sul segue até o próximo Domingo, com várias atrações musicais e apresentações culturais.

Marcos Silva


ELEIÇÕES 2018: "Vice-Governador Fábio Dantas poderá ser candidato ao Senado na chapa encabeçada por Fátima Bezerra"

A luz vermelha está piscando para o governador Robinson Faria, fazendo politica com amadores,  o governador Robinson Faria está cada vez mais complicado, além do desgaste provocado pela violência que aterroriza o potiguar e atraso no pagamento da folha dos servidores, Robinson caminha para o isolamento político sem contar com setores da direita ou da esquerda.
Na esquerda, com a aproximação do PC do B à candidatura de Lula à presidente da República os comunistas certamente estarão aliados ao PT na candidatura da senadora Fátima Bezerra. Na direita, o PSDB potiguar já se coloca como adversário do governador Robinson Faria. Todos tucanos quando dão entrevistas repetem que o PSDB tem bons nomes e terá candidato próprio ao Governo do Estado.
A senadora Fátima Bezerra que deverá disputar o Governo do Estado quer o atual vice-governador Fábio Dantas no seu palanque, ele poderá ser o nome da chapa petista para o Senado. Segundo o um petista barbudo, Fábio Dantas além de ser do PC do B tem militância na Região Agreste que certamente desfalcaria o governador na sua região de origem.

ZERO ÁLCOOL: "Operação será realizada neste final de semana em Parelhas"

Durante este final de semana quando acontece o 19º Arraiá da Zona Sul em Parelhas, uma das medidas de segurança é a realização da Operação Zero Álcool.

Esta ação será realizada por Policiais de trânsito da cidade de Currais Novos, e seguirá o mesmo modelo da Operação Lei Seca que é realizada na capital do estado.

Durante os três dias de evento, várias blitz serão montadas e além da verificação de documentos do veículo e do condutor, em alguns casos  serão realizados testes de bafômetro.


Cerca de 15 policiais atuarão na Operação.

Marcos Silva

PEGOU MAL: "Nomeação de secretária está sendo criticada até por aliados próximos do prefeito"

Não caiu muito bem a atitude do prefeito Alexandre Petronilo, em nomear uma pessoa de fora da cidade, para assumir a secretaria de Assistência Social.

"Não se discute a competência, da recém nomeada. Mas acho que em Parelhas existem também pessoas capacitadas a exercer o cargo". Comenta alguns.

"Acho uma boa escolha, porém o prefeito deveria ter priorizado quem é da cidade, afinal ele é prefeito de Parelhas e não de Carnaúba dos Dantas". Comentam outros.

Na avaliação da oposição, o prefeito age sem ouvir sequer os aliados, o que vem acontecendo com frequência.





PARELHAS: "Vereador Dr. Alyson Wagner participa da 11º Conferência da Assistência Social"

Mostrando total sintonia, com outros vereadores, Dr. Alyson Wagner participou ontem(06) da 11º Conferência da Assistência Social que aconteceu na AABB de Parelhas.

O edil fez parte da mesa, como representante do Poder Legislativo e na oportunidade discursou sobre a importância dos programas sociais que atendem as famílias mais necessitadas.
A Conferência também contou com a participação dos vereadores, Frank Professor, Francisco Genidson e Rogéria Layane.


REAÇÃO: "OAB critica arquivamento de processo contra Aécio"

ESTADÃO
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, lamentou nesta quinta-feira, 6, a decisão do Conselho de Ética do Senado de arquivar o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG). Por 11 votos a quatro, o tucano se livrou da representação por quebra de decoro parlamentar.
Para Lamachia, a decisão ‘é só mais um episódio que demonstra o descompasso entre a classe política e os anseios da sociedade’.
“O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto, já havia arquivado sumariamente o caso. Agora, o colegiado ratifica a decisão, reforçando as dúvidas e as especulações sobre eventuais acordos que possam estar sendo feitos nas sombras”, afirmou.
“A sociedade exige o esclarecimento dos fatos e o Senado está abrindo mão de dar sua contribuição para que, inclusive, o senador possa exercer seu direito de defesa. Lamento a decisão do Conselho de Ética do Senado, que retira da sociedade e do próprio senador as possibilidades de esclarecer os fatos para opinião pública.”
Blog do Primo

E NO SILÊNCIO DAS PANELAS: "Temer acaba com força tarefa da PF na Lava-Jato"

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos porta-vozes da força-tarefa da Lava-Jato, antecipou o fim do grupo de trabalho da Polícia Federal em Curitiba num post publicado em sua página do Facebook às 18 horas de quarta-feira, no qual comparou a situação à falta de dinheiro para a emissão de passaportes:
“A Polícia Federal não tem mais dinheiro para passaporte. A Força-tarefa da Polícia Federal na operação Lava Jato deixou de existir. Não há verbas para trazer delegados. Mas para salvar o seu mandato, Temer libera verbas à vontade”, escreveu Lima, referindo-se à liberação de emendas parlamentares pelo governo.
Nos últimos meses, o procurador se transformou num ativo crítico, nas redes sociais, do governo Temer e das manobras dos políticos contra as investigações da Lava-Jato. Ele passou a usar a hashtag #quemnãodevenãoTemer e #deixeosupremojulgar.
Nesta quinta-feira pela manhã, Lima fez novo post e defendeu que a população passe a acompanhar o voto dos parlamentares e não vote em quem não quer o combate à corrupção. As informações são de O Globo


SEIS POR MEIA DÚZIA: "Articulação para Maia virar presidente cresce na Câmara"

As articulações para Rodrigo Maia (DEM-RJ) substituir Michel Temer no Palácio do Planalto ganharam corpo na base governista e já foram discutidas inclusive na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.
A denúncia apresentada contra Temer por corrupção passiva e o rápido derretimento do capital político do governo mudaram o comportamento de Maia nos bastidores e levaram a classe política a enxergar no presidente da Câmara, primeiro na linha sucessória, um potencial novo centro de poder do país.
Ao longo da crise aberta com a delação de executivos da JBS, que atingiu Temer diretamente, Maia evitava qualquer discussão sobre a possibilidade de substituir o presidente. Nas últimas semanas, porém, começou a admitir esse cenário a aliados mais próximos, apurou a Folha. As informações são da Folha de São Paulo.


POLÍTICA: "Temer usa Presidência ‘como escudo para si próprio’, diz Marina"

Apontada em todas as pesquisas de intenção de voto como candidata à Presidência em 2018, a ex-senadora Marina Silva (Rede) disparou nesta quinta-feira uma série de 12 mensagens no Twitter para atacar o governo de Michel Temer (PMDB).
Marina disse que Temer usa o cargo de presidente da República como um escudo para proteger a si próprio. “É vergonhosa a situação do governo, refém do silêncio de seus aliados na prisão para criar um pretenso ambiente de estabilidade política.”
A ex-senadora diz que a defesa de Temer abusa de adjetivações para desqualificar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente. “A sequência repugnante dos fatos não tem nada de ‘chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente’, como supõe a defesa de Temer”, declarou. As informações são da revista Veja.