.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

AMANHÂ(13) BLOG DIVULGARÁ RESULTADO DA ENQUETE

Amanhã a partir das 17 horas o Blog divulgará o resultado da enquete. Portanto resta apenas 1 dia para você entrar, votar, participar.

PARELHAS: "Carlinhos Assis é o novo Presidente do PR"

O Partido da República (PR) passa por uma fase de restruturação e renovação em todo o Rio Grande do Norte. O presidente estadual do partido, o ex-deputado federal, João Maia tem percorrido pessoalmente o Estado, visando o fortalecimento da legenda para as eleições municipais em 2016.
O processo de fortalecimento dos diretórios e comissões provisórias municipais passa também por uma minuciosa avaliação de como se comportou lideranças, tidas como importantes para o partido, nas últimas eleições estaduais. “A missão foi dada, através do presidente nacional da sigla, o também potiguar Alfredo Nascimento”, destacou João Maia.
Parelhas 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou a relação da nova Comissão Provisória do Partido da República (PR) em Parelhas, enviada pelo diretório estadual da legenda em Natal.
O novo presidente da Comissão Provisória do PR é o secretário municipal de Turismo, Carlos Alberto Assis de Araújo (Carlinhos). “O PR vem contribuindo de forma decisiva para a melhora na qualidade de vida da nossa população e iremos dá continuidade ao trabalho de Canindé Moreno”, declarou Carlinhos.
A nova Comissão Provisória do PR é composta por:
Presidente: Carlos Alberto Assis de Araújo
Vice-presidente: Francisco Canindé Margarida
Secretária: Déborah Daniele Dantas Diniz
Tesoureira: Cheylla Veronelly Pereira de Souza Costa
Suplente: Jurglavia de Souza Pereira
Membros: Maria Luiza Pereira Santos, Thaysa Thattianny Dantas Diniz e Wilton Sérgio dos Santos

GASPARZINHO: "Lista de servidores fantasmas do Rio Grande do Norte poderá ser revelada"

O jornalista Alex Medeiros acaba de noticiar em seu blog, que está prestes a receber uma lista com os nomes completos de centenas de servidores fantasmas que recebem salários nos poderes Executivo e Legislativo do Estado “sem jamais botar o pé invisível no local em que está lotado”.
Na avaliação de Alex, a lista demonstra “que os abastados beneficiados estão longe de ser detentores de cargos humildes, indicados por vereadores e lideranças de pequeno calibre político. Esses fantasmas “é tutto buona gente”, diz.

DILMA: "O PT é um partido preparado para entender que muitas vezes as circunstâncias impõem um movimento tático"

Para uma plateia de militantes do PT de todo o país, a presidente Dilma Rousseff faz na noite desta quinta-feira (11) a defesa do ajuste fiscal do governo durante a abertura do 5º Congresso Nacional do partido, em Salvador.
Em seu discurso, de 53 minutos de duração, Dilma afirmou que o governo teve a "coragem" de fazer o ajuste, que qualificou como uma das "ações táticas", e disse que o PT deve saber fazer "a leitura correta da conjuntura em que estamos vivendo". "O PT é um partido preparado para entender que muitas vezes as circunstâncias impõem um movimento tático", declarou.
As medidas do ajuste fiscal, destinadas a conter a inflação e sanear as contas públicas, são alvo de críticas de setores do PT, que queixam-se da orientação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e da suposta retirada de direitos sociais.

FUTEBOL: "CBF muda sistema de sucessão, limita reeleição e dá força aos clubes"

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, se reuniu nesta quinta-feira com as 27 federações filiadas à entidade para debater e votar mudanças no estatuto. As duas principais são o limite de uma reeleição e um novo modelo de sucessão – hoje, no caso de impedimento do presidente, assume o vice mais velho. Essas mudanças estão confirmadas, mas só passarão a valer no próximo mandato, ou seja, a partir de 2019. Também foi confirmado que o Conselho Técnico dos clubes terá a palavra final na organização dos campeonatos da entidade.
Marco Polo del Nero está pressionado no cargo. Após o escândalo envolvendo o ex-presidente José Maria Marin, o movimento Bom Senso FC pediu a saída do presidente da CBF. Porém, recebeu apoio de 24 dos 27 Estados em um encontro no dia 4 de junho. Os opositores foram Delfim Peixoto, da Federação Catarinense (e atual vice-presidente mais velho da CBF, já que José Maria Marin está provisoriamente afastado do cargo), Hélio Cury, do Paraná, e Francisco Novelleto, da Federação Gaúcha de Futebol.

REFORMA POLÍTICA: "Deputados aprovam novas datas de posse para presidente da República e governador"

Para ajustar as novas regras políticas ao que já foi aprovado pelo plenário da Câmara na noite de quarta-feira (10), deputados fizeram nesta quinta (11), uma mudança de última hora na emenda que já alterava a atual data de posse para presidente e vice-presidente da República e para governadores. Os deputados aprovaram há pouco, por 386 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções, que a atual data prevista na Constituição de dia 1º de janeiro, passará a ser no dia 5 de janeiro.
A proposta inicial era alterar para o 1º dia útil do ano, mas sem esta mudança de última hora, que passa a valer a partir deste mandato, o país teria dois presidentes da República – um em mandato e outro eleito – entre o dia 1o de janeiro e o 1o dia útil do ano seguinte.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) explicou que, com a nova data, o presidente da Câmara assumirá a cadeira no Planalto entre o dia 1o e 5 de janeiro, como prevê a Constituição – e apenas nas próximas eleições – para que o processo eleitoral se adapte às modificações dos prazos.

CASAMENTO DO ANO: "Vereador Messias Medeiros casa hoje(12) dia dos namorados."

O Vereador Messias Medeiros(PT), vai dá mais um grande passo em sua vida, casará hoje na Capela de Santo Antônio no Povoado Cobra.
Aproveitando o dia do Santo casamenteiro Messias trocará alianças com sua amada, a Esteticista Janeide de Araújo Dantas.

O Blog parabeniza o nobre Vereador e deseja toda felicidade do mundo para o casal!