.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Prefeitura realiza entrega de troféus do 1º Campeonato Municipal de Damas"


No último sábado(22/09) foram realizadas as Semi-finais e a Final do 1°Campeonato Municipal de Damas Socorro da Lapa, que aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e da Secretaria de Assistência Social e Habitação. 

A entrega dos troféus e medalhas aconteceu na manhã desta Segunda(24).


ELEIÇÕES 2018: "O porque da diferença dos resultados nos institutos de pesquisas no RN"

Desde o início do ano foram realizadas 28 pesquisas de intenção de voto no Rio Grande do Norte para Governo e Senado. Os números proporcionalmente estão parecidos. Cinco institutos analisaram o cenário eleitoral potiguar: Seta, Consult, Ibope, Certus e Opinião.
Se olharmos para as pesquisas do Governo veremos que Fátima Bezerra (PT) mantém uma vantagem na casa dos 15% sobre Carlos Eduardo Alves (PDT) em todos os institutos.
Se observamos os números para o Senado a variação de posições entre os quatro primeiros colocados é natural. Afinal de contas eles estão tecnicamente empatados.
Saiba mais AQUI
Mas de onde vem a diferença dos percentuais entre os institutos. O que explica Fátima Bezerra ter 30% na Seta e 39% no Ibope? Ou Carlos Eduardo ter 25% no Ibope e 16% na Seta.?
A questão passa pela metodologia dos institutos e também pelo número de eleitores distribuídos por região. Neste caso o fator Natal faz a diferença.
Explico:
Com 557.100 eleitores, a capital é o maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Ao todo 23% dos potiguares votam na capital. Este é o único lugar onde o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves vence. Nas demais regiões ele é derrotado com certa margem para a Senadora Fátima Bezerra.
É a variação dos questionários aplicados em Natal que provoca as alterações nos números de um instituto para outro.
Dada a proporção das diferenças para o Governo e a manutenção do empate técnico entre quatro candidatos para o Senado é possível afirmar que em tese não há comprometimento das pesquisas.
Blog do Barreto

Fátima reitera compromisso com a educação em encontro com dirigentes da Undime,

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN) recebeu nesta terça-feira (25) a garantia da candidata ao governo do estado pela coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra (PT), de que assumindo o governo, como professora por formação, vai valorizar a educação pública no estado.
“Quero dizer pra vocês que no Programa de Governo do Fernando Haddad consta lá o compromisso dele com o novo Fundeb, do qual sou relatora da PEC. O novo Fundeb precisa vir com tudo pra transformar a nossa educação e precisa de recursos financeiros da União para ser fortalecido e gerar bons resultados para o nosso povo”, afirmou Fátima.
Fátima observou que “70% das crianças do Rio Grande do Norte não tem acesso à creche. E é porque os pais não querem colocar? Não, é porque as famílias não tem condições de jeito nenhum de adicionar mais esse custo em suas rendas”.
RedeNews

ELEIÇÕES 2018: "Robinson atrás dos votos dos eleitores de Bolsonaro"


Robinson Faria 3º colocado na disputa pelo governo do estado, tenta atrair eleitores de Bolsonaro dizendo ser simpático ao candidato.

Em entrevista a 98FM, Robinson disse que ver com muita simpatia a linha adotada pelo candidato do PSL a presidência da república.

O atual governador, tenta com isso atrair os votos dos eleitores de Jair Bolsonaro para forçar sua ida ao segundo turno, se vai conseguir, só as urnas vão dizer.




Fátima faz caravana no Potengi ao lado de Zenaide e Alexandre


A candidata ao governo do estado Fátima Bezerra (PT), e os dois candidatos ao Senado da coligação, Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS), percorreram na segunda-feira (24) a região Potengi com a Caravana do Coração.
Eles estiveram nos municípios de Ielmo Marinho, Santa Maria, São Pedro, Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Lagoa de Velhos, Barcelona, São Tomé e São Paulo do Potengi.
Ao falar aos presentes, a senadora conclamou a todos a intensificarem a luta nesta reta final.

BRASIL: "Raquel pede suspensão de inquérito contra Temer até fim do mandato"

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta terça-feira, 25, a suspensão do inquérito que investiga presidente Michel Temer (MDB) por suposto repasse da Odebrecht nas eleições de 2014.
Em manifestação ao Supremo, ela justificou que a postergação se deve ao fato de o presidente ter imunidade temporária à persecução penal. Nesta investigação, a Polícia Federal entregou relatório ao Supremo Tribunal Federa.
Robson Pires

Henrique Alves cotado para o primeiro escalão em caso de vitória de Carlos Eduardo Alves

O ex-preso Henrique Alves (MDB), tem tido um importante papel na campanha de Carlos Alves (PDT), que ainda está com dificuldade para ser reconhecido no interior do RN. 
Alguns candidatos e deputados que acompanham Carlos Alves, informaram da dificuldade que estão tendo com a campanha nos interiores, sem agenda, sem articulação. Mas o ex-deputado Henrique voltou a agir com mais intensidade, tem feito um importante papel de articulação para ver se garante o segundo turno entre Fátima e Carlos Alves.
Nesta segunda-feira 24, em Nova Cruz, o candidato a governo Carlos Alves, conseguiu reunir muita gente após articulação do ex-preso.
De acordo com informações de assessores, caso Carlos Alves seja eleito Henrique Alves, deverá assumir a Casa Civil, ou a Secretaria de Turismo, já que está sem cargo e sem mandato.

As informações são do Blog da Thalita Moema


TRIBUNA DA CASA: "Vereadora Romisélia questiona a falta de tinta nas impressoras dos postos de saúde"