terça-feira, 7 de outubro de 2014

PT DE PARELHAS SAI AINDA MAIS FORTALECIDO

O Partido dos Trabalhadores  de Parelhas, saiu da eleição do último dia 05 extremamente mais forte, não apenas pela avassaladora votação da já eleita Senadora Fátima Bezerra, mas também pelo desempenho dos candidatos apoiados pelo partido nessa eleição.
O fato é que, sem nenhuma superestrutura, a militância petista parelhense, foi as ruas da cidade, sem medo de ser feliz e as urnas falaram a seu favor. Senão vejamos:
O PT de Parelhas apoiou dois nomes para Deputado Federal: Adriano Gadelha, que obteve 1.015 votos e Eraldo Paiva que obteve 190 votos, na soma dos dois, temos um total de 1.205 votos para legenda petista.
Para Deputado Estadual o PT deu seu apoio a Marcos do PT que obteve 549 votos e a Odon Jr que obteve 165 votos, dando aí um total de 704 votos para Deputado Estadual.
Fora isso, corre por fora os votos para presidente Dilma e para, a agora Senadora Fátima Bezerra, essa última com uma votação acima de 10.000 votos, para ser mais exato 10.397 votos.
Vale lembrar que os votos de Fátima Bezerra pode até não ter dono, mas foi a maior votação que um político obteve em Parelhas, superando até o Ministro Garibalde e o ex-prefeito Dr.Antônio Petronilo, que é daqui de Parelhas.
O voto de Fátima foi o voto do reconhecimento do seu trabalho e da sua honestidade, como ele mesma dizia na campanha, suas mãos são limpas e sempre honrou cada voto do povo Potiguar.
No mais ainda teve durante a campanha o imbróglio, que alguns 'líderes políticos" tentaram de qualquer maneira tirar os votos da Senadora, mas sem sucesso... O povo não tem dono...QUANDO O POVO QUER , NINGUÉM DOMINA!
Graças a isso, o RN agora tem, pela primeira vez, uma Senadora oriunda da classe trabalhadora, sem nenhum padrinho político, a não ser o POVO!
Está de parabéns o PT de Parelhas que a cada dia se agiganta ainda mais!

PREFEITO DE NATAL JÁ SINALIZA APOIO A ROBINSON

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, quer dar mais uma de oportunista e quer pular para o barco de Robinson.. Informações dão conta de que ele estaria alegando que foi traído por, Henrique que não passou os prefeitos prometidos para eleger Sávio Hackradt deputado federal… Os prefeitos prometidos votaram no filho de Garibaldi, Walter Alves. Se Carlos Eduardo é forte, por que teve que pedir ajuda a Henrique Alves para eleger, Sávio?? Pelo que contam na capital do estado, o candidato a governador, Robinson Faria não quer Carlos Eduardo apoiando ele, e teria dito que prefere derrotar os Alves todos juntos e misturados.. Carlos Eduardo Alves recebeu o apoio de Robinson na eleição de prefeito e traiu ele votando agora em seu primo, Henrique Alves para governador.
FONTE: Blog do Primo

EVANGÉLICOS AVANÇAM NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Reeleito com quase o dobro da votação de 2010, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) terá a companhia de dezenas de lideranças evangélicas na Câmara a partir de 2015. Levantamento preliminar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) indica que pelo menos 43 líderes evangélicos se elegeram deputados federais nesse domingo (5). O Diap projeta, no entanto, que a nova bancada evangélica será maior do que a eleita em 2010, quando 70 evangélicos conquistaram uma cadeira na Câmara. Há pelo menos cinco religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus, oito da Assembleia de Deus e cinco da Igreja Batista. A pesquisa reúne bispos, pastores e cantores gospel, além de parlamentares que têm no segmento evangélico a maior parte de seu eleitorado. São 32 deputados reeleitos e 13 novos. Entre eles, estão alguns dos campeões de votos nesta eleição. É o caso de Christiane Yared (PTN), pastora evangélica, que chega à Casa na condição de deputada mais votada da bancada paranaense. Em sua estreia nas urnas, ela recebeu mais de 200 mil votos. Entre os reeleitos está o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que teve mais de 232 mil votos – a terceira maior votação entre os parlamentares fluminenses. Além de Christiane Yared, Eduardo Cunha e Marco Feliciano – o terceiro mais votado em São Paulo com quase 400 mil votos -, outro evangélico que ficou entre os campeões de voto foi o Pastor Eurico (PSB-PE), reeleito para mais um mandato. Os quatro parlamentares tiveram votos suficientes para se elegerem sozinhos, sem a necessidade de somar os votos do partido ou coligação. Nesta eleição, apenas 35 deputados alcançaram esse feito, ou seja, atingiram o chamado quociente eleitoral.

QUEM DISSE QUE A 'ROSA" ESTAVA MORTA?

Uma política do Rio Grande do Norte que foi subestimada por muitos sai da eleição fortalecida: a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Em Mossoró, seu terreiro político, Rosalba divide com o prefeito Francisco José os louros da vitória de sua candidata ao Senado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT).
A Rosa ainda contabiliza a vitória de Betinho Rosado Segundo (PP), eleito deputado federal. Único dos Rosados sobrevivente.

ELEIÇÕES 2014:" Vitória de Fátima Bezerra representa a vitória e a liberdade do povo"

A vitória esmagadora da candidata Fátima Bezerra sobre Wilma de Faria ao senado, tem um recado especial da população potiguar, à velha guarda da política do Rio Grande do Norte.
Fátima vem demostrando nas últimas eleições, que trabalho, simplicidade, competência, dar votos.
Foi a campanha de Davi contra Golias, do tostão contra o milhão.
Vários meios de comunicação, claramente trabalhando em favor da candidata Wilma de Faria, que contava com um palanque recheado de apoios.
A vitória de Fátima Bezerra representa a Vitória de um povo livre, que reconhece o esforço e o trabalho de uma politica, simples, honesta, e que tem compromisso com o povo do Rio Grande do Norte.

LELEU FONTES: "Robinson e Fátima marcam o início de uma nova era política"

O vereador Leleu Fontes (PROS) foi o único político detentor de mandato eletivo que resolveu apoiar Robinson Faria (governo) e Fátima Bezerra (senadora) em Caicó. Ele resistiu aos encantos do que ele chama de “acordão” e com muita firmeza e coragem, evidentemente com apoio dos seus eleitores, colaborou para expressiva votação Robinson Faria e Fátima, que foi eleita senadora com votação histórica na capital do Seridó.
“Eu acreditei no sonho de Robinson governador e Fátima senadora. A força e a coragem do vice-governador, unida ao desprendimento petista, foi determinante para a consolidação da chapa majoritária”, destacou Leleu. A campanha nesse primeiro turno marcou o início de uma nova era na política do Rio Grande do Norte.
O vereador lembrou que Robinson lutou com bravura para enfrentar a mega estrutura do acordão e garantir a sua presença no segundo turno. “E Fátima se encarregou de vencer a velha política e realizar o grande sonho dela se tornar senadora do RN”, disse ele.

SEGUNDO TURNO: "Marina se reune para definir detalhes sobre apoio a Aécio"

Marina Silva se reúne nesta terça-feira com integrantes da Rede para definir os detalhes sobre o provável apoio ao candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Já o PSB, partido pelo qual a ex-senadora disputou as eleições, só deve se manifestar na quarta-feita.  
Integrantes do PSDB já procuraram os aliados de Marina, sinalizando que o tucano aceita negociar pontos importantes do plano de governo defendido pela ex-senadora para fechar uma aliança. E os partidários do núcleo mais próximo à ex-senadora defendem que Marina tome a decisão rápida de apoiar o candidato tucano.