.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

SONHO REALIZADO: "Onde o PT governa, dá certo!"

Cerca de 80 alunos que foram aprovados para as primeiras turmas do IFRN/Campus Parelhas, para os cursos de Mineração e Informática, e que irão compor as duas primeiras turmas com 40 alunos em cada turma iniciarão as suas aulas na próxima Quarta-feira (06).  É com muita alegria que vivencio todas as etapas do IFRN em nosso município. Desde o meu primeiro mandato enquanto vereador lutei junto a Senadora Fátima Bezerra por essa conquista. Ver que as etapas estão sendo cumpridas, e que agora  as primeiras turmas estarão iniciando as suas aulas me emociona enquanto Gestor no município de Parelhas participar desse momento”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

E "BOI DE PIRANHA" VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?

Você sabe o que significa a expressão "Boi de Piranha"?
Os antigos boiadeiros quando precisava atravessar a boiada por um rio infestado de piranhas, escolhiam entre a manada, o animal mais velho, fraco e doente. Sacrificavam o animal e o jogavam no rio, para que o resto da manada pudesse atravessar sem correr riscos.
Usar alguém como "Boi de Piranha", é o mesmo que usar como "Bode Expiatório", é sacrifica-lo em favor dos outros.
Pode designar uma situação, onde um bem menor e de pouco valor, é sacrificado para que em troca outros bens mais valiosos, não sofram ameaças.
Pode designar também, o ato de alguém se sacrificar, ou ser sacrificado, para livrar uma outra pessoa de alguma dificuldade.

FÁTIMA: “Foi um verdadeiro massacre de professores e servidores”

A Comissão de Direitos Humanos do Senado vai realizar audiência pública para tratar do confronto entre policiais e servidores públicos do Paraná,  que aconteceu na última quarta-feira. O requerimento para a reunião foi apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e assinado também pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN).  Fátima, que é vice-presidente da Comissão de Educação do Senado e coordenadora do Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional, manifestou seu repúdio ao confronto ocorrido nesta quarta-feira (29) entre a Polícia Militar e professores do estado do Paraná, quando mais de 200 manifestantes saíram feridos. “O que aconteceu foi um verdadeiro massacre, um atentado ao Estado de Democrático de Direitos e à liberdade de manifestação que não podem ficar impunes”, destacou a parlamentar.
O Núcleo de Educação do  PT lançou nota solidarizando-se com os professores e pedindo que sejam apuradas as responsabilidades pelos excessos cometidos pelos policiais. Os parlamentares prometem ficar atentos para garantir que os atos violentos não fiquem impunes.
Na quarta-feira (29), cerca de 20 mil professores e outros servidores públicos protestavam contra o PL 252, de 2015, em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná, quando foram violentamente reprimidos pela polícia do governador Carlos Richa, do PSDB. A proposta altera o Plano de Custeio e Financiamento do Regime Próprio da Previdência Social no Paraná. Segundo os manifestantes, mais de 33 mil beneficiários com 73 anos ou mais seriam transferidos do fundo financeiro, que é arcado pelo tesouro estadual, para o fundo previdenciário, constituído a partir de contribuições dos servidores e do poder público, causando  grande prejuízo às aposentadorias.
A Audiência na CDH acontece na próxima quarta-feira (6). Serão convidados para o debate o governador do Paraná, Carlos Alberto Richa; o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas; o secretário de Segurança do estado, Francisco Francischini; o chefe da Casa Militar do Paraná, coronel Adilson Casitas; o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho; o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, Hermes Leão; e o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaje), Celso Schröder, além de um representante da Anistia Internacional.

DOIS PESOS...DUAS MEDIDAS..

O colunista do Globo Jorge Bastos Moreno apontou um “silêncio ensurdecedor” do tucanato diante da “truculência” do governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB.
O jornalista afirmou ainda, pelo Twitter, que se o presidente do partido, senador Aécio Neves (PSDB-MG), buscasse crime de responsabilidade no Paraná como faz contra Dilma, não teria a mesma dificuldade para conseguir um impeachment.
Confira abaixo seus posts:

LULA: "Elite deve acender vela e agradecer meu trabalho e de Dilma no governo, diz Lula"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (1º), durante o ato da CUT (Central Única dos Trabalhadores), no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, que a elite brasileira deveria acende uma vela para agradecer sua passagem pelo governo.
“Eu sou um cidadão quase que aposentado. Mas o que me deixa inquieto é o medo que a elite brasileira tem de que eu volte à Presidência da República. É um medo inexplicável, porque nunca eles (empresários, banqueiros e trabalhadores) ganharam tanto dinheiro na vida como ganharam no meu governo. Eles deveriam todo dia agradecer e acender uma vela para minha passagem e a da Dilma pelo governo”, disse Lula.
Segundo ele, nos 12 anos de governo do PT (Partido dos Trabalhadores), o salário mínimo se manteve valorizado.
O ex-presidente também criticou a imprensa brasileira, principalmente as revistas “Época” e “Veja”, que segundo ele fazem “insinuações” de que ele possa estar envolvido no esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. Na edição desta semana, a revista “Época” diz que o Ministério Público está investigando o ex-presidente por tráfico internacional de influência.

NATAL: "Obras da copa ainda paradas"

Em Natal e Região Metropolitana, as obras para a “Copa do Mundo” continuam sem serem concluídas, as cifras de recursos para viabilização de obras e aquisição de equipamentos superou a monta de R$ 1 bilhão, ainda resta muito a ser executado. Todas as obras iniciadas entre os anos de 2013 e 2014 estão, atualmente, paralisadas.
O Governo do Estado acumula, há quase uma década, intervenções importantes para o desafogamento do tráfego em regiões povoadas e de intensa circulação de veículos, ônibus e caminhões. Na lista das obras paradas cuja fiscalização e pagamento recaem sob órgãos ligados ao Executivo Estadual estão: Pró-Transporte, na zona Norte; conclusão da Av. Omar O´Grady, na zona Sul; conclusão do Acesso Norte e início do Acesso Sul ao novo aeroporto.

PESQUISA: "80% das mulheres não querem a prisão do agressor"

Pesquisa da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça revela que 80% das mulheres agredidas não querem que o autor da violência seja punido com prisão. A pesquisa “Violência contra a Mulher e as Práticas Institucionais” apurou também as condições de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, criados pela Lei Maria da Penha, e  Defensorias Púbicas em 11 cidades de seis Estados brasileiros.
Entre as alternativas apontadas por essas vítimas, 40% disseram que os agressores – com quem ela mantém ou manteve uma relação doméstica, familiar ou íntima de afeto – devem fazer tratamento psicológicos e/ou com assistentes sociais, 30% acham que eles deveriam frequentar grupos de agressores para se conscientizarem, 10% acham que a prestação de serviços a comunidade é a melhor alternativa penal.
Os pesquisadores também apuraram que 9% das mulheres acreditam que tenham feito alguma coisa para ‘merecer’ a agressão. “9% me parece que é um número significativo e que merece atenção do poder público”, diz Cristiane Brandão, professora Direito Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora da pesquisa. Ela explica que o número é um sintoma da sociedade brasileira, “machista e patriarcal”.

SERIDÓ: "Veículo que conduzia integrantes de banda caicoense incendeia na RN 118"

Na madrugada deste domingo (03), integrantes da banda “Os Cabras Bom Forrozeiros” passaram por uma situação perigosa quando o veículo que os conduziam, um Ford Fiesta, começou a incendiar na RN 118, nas proximidades do Sítio Aroeira.
De acordo com o empresário do grupo, o blogueiro Jair Sampaio (dono do veículo), o fato ocorreu por volta das 02h da madrugada de hoje e três pessoas estavam no automóvel. A informação é que a banda participava de um show no Espaço do Forró na cidade de Jucurutu. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas devido à proporção das chamas o automóvel ficou totalmente destruído.