segunda-feira, 29 de abril de 2024

A quem interessa dividir a oposição e causar desunião entre MDB e PT em Parelhas?


Nos últimos meses temos assistido a uma série de movimentos do atual grupo que administra Parelhas no sentido de requentar assuntos já dialogados pelos dois Partidos de oposição e suas respectivas lideranças, desde que esta aliança entre MDB e PT se consolidou há 17 anos, trazendo um legado de conquistas para o município.

Diante disso, a pergunta é: a quem interessa esse rompimento, já que os próprios aliados do atual prefeito dizem que a “eleição vai ser por W.O e que não há concorrentes?”.

Se a reeleição do atual gestor é tão fácil como dizem seus aliados, por que esta preocupação tão grande com a unidade do grupo oposicionista na cidade?

Inclusive, todo mundo sabe, que todo mundo sabe, que alguns dos que mais alimentam essa tentativa de intriga, serviram durante cerca de 15 anos nas gestões do MDB e do PT, atuando em cargos estratégicos do governo.

Ao que parece, a turma do WO, não tem tanta certeza da vitória, ou não estaria tão preocupada em desistabilizar uma oposição que segundo eles mesmos, não tem chance de vencê-los.





DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA: " Esposa e ex-mulher de senador do PL saem no tapa"


Ex-mulher do milionário senador Wilder Morais (PL-GO), a advogada Andressa Alves Mendonça partiu para cima da atual esposa do parlamentar, a pedagoga Ana Luiza Morais. Em vídeos inéditos obtidos pela coluna, é possível ver o momento em que Andressa dá um tapa no celular de Ana Luiza, que gravava, por vídeo, uma conversa entre Wilder e sua ex.

Na sequência, Andressa volta a atacar Ana Luiza e tenta acertá-la no rosto. A esposa se defende do tapa e revida a agressão. Depois, empurra a advogada e entra no elevador no qual Wilder estava. Ao Ministério Público de Goiás, a pedagoga disse ter sido chamada de “pr0st!tut@ do Senado” pela advogada.

A briga ocorreu no Buena Vista Shopping, em Goiânia, e foi presenciada pelos dois filhos de Wilder com sua ex-mulher. 

A Polícia Civil e a Justiça foram acionadas. Em maio de 2022, Andressa teve que pagar o equivalente a 200 cobertores a uma instituição filantrópica para se livrar de um processo por lesão corporal e ameaça contra a atual esposa do senador.



Papa Francisco recebe a ex-presidente Dilma Rousseff: “Uma mulher de mãos limpas, mulher extraordinária".

 


A ex-presidente Dilma Rousseff foi recebida pelo Papa Francisco neste sábado (27).

Presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco do Brics, Dilma já conhecia o Papa desde quando ela, como presidente da República, o recebeu no Rio de Janeiro em 2013 para a Jornada Mundial da Juventude.

"Bem-vinda! Que prazer revê-la!". Foi assim que o Papa recebeu a ex-chefe de Estado do Brasil.

"Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas", escreveu Dilma em suas redes sociais.

Emocionada, Dilma entregou ao Papa Francisco o livro "Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade". O livro é obra de Ademir Pereira dos Santos e conta a história do engenheiro civil, geógrafo, cartógrafo, historiador, etnógrafo, arquiteto e urbanista nascido em 1855, filho de uma escrava na zona rural de Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

A ex-presidente do Brasil recebeu documentos do Papa como a encíclica "Laudato si'" e a exortação apostólica "Laudate Deum", além de uma escultura em bronze com as escritas "amar" e "ajudar".

O Pontífice explicou a Dilma que o significado da obra é que só é lícito olhar uma pessoa de cima para baixo para ajudá-la a se levantar.

"Reze por mim, que eu rezo pela senhora". Foi assim que o Papa Francisco encerrou o encontro.

Em 2023, em uma entrevista internacional, o Papa Francisco disse que Dilma era "uma mulher de mãos limpas, mulher extraordinária".

 FONTE: thaisagalvao.com.br