.

sábado, 29 de agosto de 2015

PARELHAS: "Dr. Tiago Almeida entra em contato com o Blog e nega que será vice de Alexandre"

Quem conversou ontem com o Blog do Ivanildo Souza, foi o Médico Dr. Tiago Almeida. Em uma rápida conversa, negou categoricamente que faça parte de uma chapa já formada tendo o mesmo como vice do Secretário Alexandre Dantas, PMDB. Confira:

Blog: Então a informação de que o senhor  já estaria fechado com a situação sendo vice de Alexandre não procede?

Dr. Tiago: Claro que não, se procedesse eu não teria entrado em contato com o Blog.

Blog: Ok, então o senhor é mesmo candidato pelo DEM?

Dr. Tiago: Sou candidato a tudo, posso ser qualquer coisa, o povo(através de pesquisas) e o grupo decidirão.

Blog: Poderia ser candidato tendo o PT como vice, ou ser vice em uma chapa encabeçada pelo PT?

Dr. Tiago: Como falei antes, serei qualquer coisa para ajudar o grupo.

Blog: Agradeço ao senhor pela atenção, e agradeço pelo acesso ao Blog.

Dr. Tiago: De nada, pode ficar a vontade para perguntar qualquer coisa.


Do Blog: Esclarecida a questão, agradeço ao Medico Dr, Tiago pela atenção, mostrando assim sua  humildade e compromisso com o povo parelhense, espero que tenha sucesso em qualquer cargo que o mesmo disputar em 2016. Fiquei honrado com seu  contato e mais uma vez, reitero meus sinceros agradecimentos pela acesso a  esse humilde espaço democrático.


LAVA-JATO: "Henrique Alves envolvido até o pescoço"

Apontado com operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras, o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, indicou para integrantes do Ministério Público Federal que pode entregar informações sobre a suposta participação de três figuras de peso do partido nos desvios de recursos da estatal.
Folha apurou que ele citou os nomes do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (RN), e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ).
O lobista também adiantou que tem como fornecer mais elementos sobre o papel de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, no esquema.
Embora não tenha detalhado a atuação de trio peemedebista ou de Cerveró, Baiano adiantou que pode contribuir com informações novas. Essa é a condição imposta pelos investigadores para fechar o acordo, que garantiria ao lobista penas atenuadas pelos crimes que cometeu.
As conversas com Baiano começaram há cerca de um mês, em Curitiba, onde o lobista está preso numa cela da Superintendência da Polícia Federal desde novembro de 2014. Só na última semana, ele teve dois encontros com os procuradores.
Apesar de não ter assinado os termos da delação, o que deve ser feito na próxima semana, o acordo está praticamente fechado, segundo fontes ligadas à Policia Federal e à defesa do lobista.
Os maiores entraves aconteceram devido ao tempo de prisão. A defesa queria que, com a colaboração, Baiano saísse imediatamente da cadeia, mas a Procuradoria não cedeu. O mais provável é que ele saia apenas em novembro.
Baiano também tentou a negociar morar fora do Brasil, já que sua mulher tem cidadania americana. O argumento do operador era que gostaria de reconstruir a vida no exterior com a família. Novamente o Ministério Público vetou o pedido.
Cunha, Renan e Cerveró já são alvo da Lava Jato. Cunha foi denunciado ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana passada por corrupção e lavagem de dinheiro. Cerveró já foi condenado, também por corrupção e lavagem de dinheiro. Renan é alvo de inquérito em curso no STF.
Procurados, Renan e Henrique Alves informaram que não iriam se pronunciar. O advogado de Eduardo Cunha não retornou os contatos feitos pela reportagem. A assessoria do PMBD afirmou que jamais autorizou quem quer que seja a se apresentar como operador da legenda.
Já Edson Ribeiro, advogado de Nestor Cerveró, disse que informações colhidas em delações premiadas de suspeitos presos em Curitiba não têm qualquer credibilidade. De acordo com ele, esses personagens sofrem terror psicológico e só aceitam falar para se verem livres da carceragem da PF.
Questionado sobre a possibilidade de o ex-diretor da Petrobras se tornar delator, Ribeiro disse que “não haverá delação premiada.
Segundo a Folha apurou, no entanto, a defesa de Cerveró preparou um material volumoso, com 25 anexos, e até o filho do ex-diretor vem acompanhando as reuniões com a Procuradoria. Mesmo assim, as conversas não evoluem, já que os procuradores consideram insuficiente o que ele vem relatando.
O executivo comoveu os companheiros da carceragem por passar a madrugada de quinta ( 27) chorando ao receber a notícia de que sua negociação não estava indo bem. Cerveró recebe todas as semanas a assistência de um psiquiatra.

LULA: "Se for necessário, serei candidato em 2018"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (28) que, se for preciso, poderá disputar a Presidência da República em 2018. Esta é a primeira vez que ele falou publicamente sobre a possibilidade de se candidatar.
“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, afirmou Lula em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, na cidade de Montes Claros (417 km de Belo Horizonte).


BOA NOTÍCIA: "Preço do energia deve cair após Aneel reduzir valor da bandeira vermelha"

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a redução do valor da bandeira tarifária vermelha de R$ 5,50 para R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. A alteração vai vigorar de setembro a dezembro deste ano e pode deixar a conta de luz um pouco mais barata.
A decisão foi tomada depois do anúncio do desligamento das usinas termelétricas, que tem custo de produção maior do que das hidrelétricas e precisaram ser usadas por causa da falta de chuvas.