.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

WAL SANTOS: "O fantasma de Bolsonaro"


A partir do debate da Band, veio a tona, mais um caso de corrupção envolvendo o nome do deputado Jair Messias Bolsonaro, candidato ao palácio do planalto.

O presidenciável, usa verba da Câmara dos Deputados, para empregar uma vizinha dele em um distrito a 50 km de Angra dos Reis(RJ).

A servidora trabalha em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio do deputado, na pequena vila histórica de Mambucaba.

Walderice Santos da Conceição 49 anos, figura desde 2003 como um dos 14 funcionários do gabinete parlamentar de Bolsonaro em Brasília.

Walderice Santos, é considerada funcionária fantasma de Bolsonaro, porque mesmo sendo funcionária do gabinete, nunca deu expediente na câmara em Brasília, onde é lotada.

As informações são da Revista Forum

DO BLOG: "Acho que a frase muito usada pelo "Mito" : "Só não me chamam de corrupto", fica sem sentido, haja vista que esse é, explicitamente um caso de corrupção."






CONGRESSO EM FOCO: "Fátima Bezerra é escolhida a 4ª melhor senadora do Brasil e 1ª do RN"


A senadora Fátima Bezerra (PT), candidata ao governo do Rio Grande do Norte pela coligação Frente Popular (PT/PCdoB/PHS), ficou com a quarta colocação no Prêmio Congresso em Foco realizado anualmente pela Revista Congresso em Foco. O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira (13) durante evento realizado no Porto Vittoria Espaço, em Brasília.

Dos três senadores do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra foi a única que concorreu ao prêmio. Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

Os cinco primeiros colocados:

1º - Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

2º - Paulo Paim (PT-RS)
3º - Simone Tebet (MDB-MS)
4º - Fátima Bezerra (PT-RN)
5º - Cristovam Buarque (PPS-DF)

“Recebo com muita alegria o fato de ter sido escolhida como uma das senadoras mais bem avaliadas pelos jornalistas. Mas não recebo esse prêmio com vaidade, mas como um incentivo para continuar minha luta, fazendo política com dignidade e compromisso”, disse Fátima Bezerra.

Participaram da votação 89 profissionais de imprensa de 44 diferentes veículos de comunicação.

A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular pelos que estavam aptos a votar. O sistema garante o anonimato dos votos.

Cada jornalista votou em até dez deputados e no máximo cinco senadores. De acordo com o regulamento, não puderam participar da votação os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política, assim como aqueles que exercem o cargo de assessor de deputado federal ou senador, de bancadas partidárias ou de partidos com assento no Congresso.


Dr. Tiago recebe apoio do pastor da Assembleia de Deus Missionária de Santana do Seridó

Neste último sábado, 11 de agosto, o pré-candidato a deputado estadual Dr. Tiago Almeida (PSDB), recebeu apoio de liderança na cidade de Santana do Seridó/RN. 

O pastor Inácio, da Assembléia de Deus Missionária, que juntamente com familiares e amigos, aderiram ao projeto de inovação e mudança.

Na ocasião, pastor Inácio falou que: “Não poderia deixar de acompanhar o meu filho, Lucas Roque, nesta caminhada. Sabemos o quanto é importante as mudanças, o quanto ajudar ao outro nos transforma”.  Ainda durante a reunião afirmou que: “Juntamente com toda a nossa igreja, estamos juntos nesse propósito de ajudamos nosso amigo e irmão Dr. Tiago Almeida”, finalizou.



FRANCISCO DO PT: "Conheça um pouco da história do menino pobre transformado pela educação"

Francisco Assis de Medeiros, nascido em 18/01/69 em Parelhas RN. Filho de Maria Madalena de Medeiros, desempregada e mãe solteira. Criado pela mãe e pela avó materna, a senhora Margarida Madalena. 

Hoje tem uma boa convivência com seu pai, o Sr. João Capistrano de Macêdo. Tem 4 irmãos maternos 5 da parte do seu pai. Casado com Luziene Dias e pai de dois filhos, Klarissa (19 anos e estudante de odontologia) e Natan ( 11 anos e estudante do 6°ano). Estudou em Escolas públicas, tendo iniciado seus estudos na Escola Estadual Maria Terceira (primeira a quarta série), Escola Estadual Monsenhor (quinta a oitava série) e Escola Cenecista Arnaldo Bezerra (ensino médio, 1° ao 3° ano) todas em Parelhas. Graduado em Geografia pela UFRN, Campus de Caicó e pós-graduado em Psicopedagogia pela UnP. 

Como filho mais velho da família, começou a trabalhar desde os 12 anos para ajudar no sustento da família. Trabalhou no comércio como entregador de feira e balconista, em frentes de emergência nos anos 80, foi bolsista no CSU de Parelhas e em Caicó(extinta FEBEM estadual, hoje FUNDAC) e Professor da rede pública estadual e municipal de Natal, além de ter ensinado em diversas escolas da rede privada e cursinhos em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Jardim do Seridó e Parelhas. Sua militância política teve início no Movimento Estudantil na UFRN, quando foi tesoureiro do DA Campus de Caicó e representante do CA de geografia. Foi delegado ao congresso da UNE 1988 em Brasília. Militantou também nos movimentos sociais e religiosos, com destaque para os grupos de jovens nos final doa anos 80 e no Movimento associativista, ajudando a fundar diversas associações rurais e urbanas em Parelhas. É também da base do Sinte RN sendo associado desde 1994. 

Simpatizante do PT desde 1989, ajudou a fundar o Partido em Parelhas, sendo filiado desde 1990. Foi vereador por 2 mandatos. Sua principal atuação foi em defesa da educação, onde apresentou projetos para eleição direta para diretores das escolas municipais, representou o legislativo na elaboração do Plano de cargos da educação, defendeu a criação da tribuna livre e iniciou uma luta para implantação de uma instituição de nível superior ou ensino técnico no municipio. 

Foi prefeito por dois mandatos e saiu com cerca de 80% de aprovação de seus mandatos. Entre sua realizações podemos destacar a conquista do IFRN Campus Avançado de Parelhas, agência do INSS, mais de 50 ruas ou trechos de ruas pavimentados, erradicação das casas de Taipas na zona urbana, apoio aos agricultores(as) do município, diálogo frequente com os movimentos sociais e sindicato dos servidores(es) além de inúmeras outras ações ações que se destacaram nas áreas da saúde, assistência social, cultura, esporte e Turismo. 

Uma marca forte de suas gestõs foi a sua capacidade de dialogo e de parcerias institucionais e com a inciativa privada, fato que gerou grandes conquistas para o munícipio. 

Durante suas duas gestões o munícipio foi agraciado com o Selo Unicef e recebeu também o título de Prefeito Empreendedor concedido pelo sebrae. Foi presidente da AMSO e dirigente da FEMURN. Recentemente exerceu função de Chefe de Gabinete na prefeitura de Currais Novos (jan/2017 a mar/2018) na gestão do prefeito Odon Jr, onde ajudou na articulação com o legislativo e outras instituições governamentais e movimentos sociais, coordenou o Orçamento Participativo e o projeto Calçada Cidadã.


SERIDÓ: "Prisão de Batata provocou apagão na campanha de Carlos Eduardo Alves"

Os políticos Robson Araújo, vulgo Batata e Raimundo Filho, vulgo Lobão, prefeito e vereador de Caicó respectivamente,  estão detidos no Comando Geral da Polícia Militar em Natal.

A dupla caiu nas investigações das Operações Cidade Luz e Blackout, onde políticos e empresários são investigados de celebrar contratos de iluminação pública e receberem propina de empresas da área.

A  operação de hoje provocou um verdadeiro apagão na campanha de Carlos Eduardo na região do Seridó.

Território Livre


Condenação de Disson Lisboa é mantida no supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou transitado em julgado na última sexta-feira, 10, um processo no qual o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) contestava uma condenação imposta a ele pela Justiça do Rio Grande do Norte. Com isso, encerram-se as possibilidades de recurso neste caso, e o parlamentar deverá continuar cumprindo pena.
Condenado em 2013 a 5 anos e 8 meses de reclusão no regime semiaberto por apropriação de bens ou rendas públicas quando era prefeito de Goianinha, no Agreste Potiguar, Dison cumpre pena desde julho do ano passado. Ele continua exercendo normalmente suas atividades na Assembleia Legislativa, mas usa tornozeleira eletrônica.
Após a condenação na Justiça potiguar, a defesa de Dison Lisboa ingressou com uma série de recursos no Superior Tribunal de Justiça e no STF. A última tentativa havia sido um embargo de declaração contra um agravo regimental negado no âmbito de um recurso extraordinário com agravo. O recurso foi rejeitado por unanimidade pela Primeira Turma do Supremo (ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Marco Aurélio Mello e Rosa Weber).
O prazo para apresentação de novos recursos se esgotava, segundo o STF, no dia 7 de agosto. Como a defesa de Dison não ingressou com novos pedidos, houve a declaração de trânsito em julgado da decisão, ou seja, não cabe mais recursos.
A assessoria de comunicação e a defesa de Dison Lisboa não foram localizadas pela reportagem. Até a publicação dessa matéria, os contatos não foram retornados. Apesar da sentença, o deputado teve o nome aprovado em convenção partidária e é candidato à reeleição pelo PSD.
Agora RN


Vice de Batata tomará posse amanhã(15)

A Câmara Municipal de Vereadores de Caicó deverá ser convocada nesta quarta feira (15) para dar posse ao vice-prefeito Marcos do Manhoso(PP) que ocupará o cargo de prefeito do município em substituição ao titular Robson Batata Araújo que foi afastado e preso durante a Operação Tubérculo desencadeada na cidade na manhã desta terça-feira (14), pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte.
A operação Tubérculo cumpriu três mandados de prisão, e outros seis mandados de busca e apreensão na cidade seridoense e em Natal. Além de presos preventivamente, o prefeito Robson de Araújo e o vereador Raimundo Inácio Filho foram afastados dos cargos. O lobista Edvaldo Pessoa de Farias teve prisão temporária decretada.

Prefeito de Caicó do PSDB recebeu R$ 70 mil em propina por contratos na iluminação pública, diz MP

Preso preventivamente nesta terça-feira (14) e afastado do cargo de prefeito de Caicó, Robson Araújo (PSDB) chegou a receber R$ 70 mil reais em propina por meio de um esquema fraudulento no setor de iluminação pública do município, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com os promotores, o envolvimento do chefe do poder Executivo com o esquema fraudulento começou antes mesmo de ele ser empossado, em novembro de 2016.
A investigação sobre a participação do prefeito foi iniciada após um acordo de delação premiada ter sido firmado entre os empresários Allan Emannuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro, presos na operação Cidade Luz, com o MP.
Nas delações, Allan Emannuel e Felipe Gonçalves admitiram que negociaram com Robson Batata, como o prefeito é conhecido, a continuidade da prestação dos serviços de manutenção da iluminação pública mediante pagamento de propina. Eles batizaram de ‘lâmpada’ cada pagamento de R$ 1 mil que era efetuado. Entre as provas, os empresários apresentaram aos investigadores trocas de mensagens com o chefe do poder executivo.
Roberto Flávio

Vice de Robinson diz que governo está contaminado: "Robinson é inocente demais"

Sem citar nomes, o candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, Tião Couto(PSDB), disse nesta segunda-feira(13) durante entrevista ao Jornal da Noite na 95Fm de Natal, que o Governador Robinson Faria é 'inocente demais' em sua administração. Para Tião a gestão está contaminada com atuais secretários que fizeram parte de governos passados, os chamados 'traíras'. 

Tião ainda criticou o chamado 'acordão', afirmando que Garibaldi,José Agripino, Rosalba e Henrique  criam dificuldades para Robinson Faria governar.

Tales Vale


RIFADO: "Fecharam o chapão sem Lelêu Fontes"


ELEIÇÕES 2018: "Pesquisa Ibope no RN será divulgada na sexta (17)"

Está sendo feita uma nova pesquisa Ibope acerca das eleições no RN.
Os pesquisadores entraram em campo no último sábado (11) e a divulgação ocorrerá nesta sexta-feira (17).
A pesquisa contratada pela InterTV vai ouvir 812 pessoas até o dia de sua divulgação. O registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral é o RN-05553/2018.
O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 03 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Heitor Gregório


CAICÓ: "Prefeito e vereador são presos em operação do Ministério Público"

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu nesta terça-feira (14) o prefeito de Caicó Robson Batata Araújo (na foto), e o vereador Lobão Filho da cidade e ainda um lobista suspeitos de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e dispensa indevida de licitação.
A operação Tubérculo cumpriu três mandados de prisão, e outros seis mandados de busca e apreensão na cidade seridoense e em Natal. Além de presos preventivamente, o prefeito Robson de Araújo e o vereador Raimundo Inácio Filho foram afastados dos cargos. O lobista Edvaldo Pessoa de Farias teve prisão temporária decretada.
A operação Tubérculo é desdobramento das operações Cidade Luz e Blackout. Ao todo, 12 promotores de Justiça, 22 servidores do MPRN e 28 policiais militares participaram da operação Tubérculo. Os gabinetes do prefeito e do vereador foram alvos dos mandados de busca e apreensão.
Robson Pires