.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Surdez dos eleitores está tirando o sono da classe política

Tem dado uma dor de cabeça enorme em prefeitos e vereadores convencer  "seus" eleitores a votar em seus candidatos na próxima eleição.

Estudos mostram a inadimplência  do eleitorado em atender o pedido de suas lideranças.

A coisa já não é mais como antigamente, o buraco agora é mais embaixo, o povo se mostra em uma surdez total, quando o assunto é ouvir os líderes!

Thaisa Galvão

POLÍTICA: "Nome de Cristiane Dantas vem sendo ventilado para ser vice de Fátima Bezerra"

Informações chegadas da capital do estado, dão conta de que o nome da deputada estadual Cristiane Dantas vem sendo trabalhado nos bastidores para ser vice-governadora na chapa encabeçada pela senadora Fátima Bezerra.

O nome da deputada já foi colocado em pauta por várias vezes, e segundo comentaristas políticos seria uma chapa fortíssima, haja vista a atuação de Cristiane em todos estado.

É esperar prá ver, daqui paras as convenções muitas coisas podem acontecer e o cenário político muda a todo momento.

Cristiane Dantas que é filiada ao PPL(Partido da Pátria Livre) é a esposa do vice-governador e pré-candidato ao governo Fábio Dantas.

BOLSONARO: "O liberalismo é a melhor saída para economia brasileira"

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro (RJ), disse que, se eleito, vai partir para o “liberalismo” como saída para a melhora da economia brasileira e destacou que terá uma base parlamentar de 300 deputados, só não querendo contar com partidos que ele considera de “extrema-esquerda”, como PT e PSOL.

“O caminho para o Brasil buscar uma saída na parte econômica é partir para o liberalismo”, disse o deputado, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, do Paraná.
 
O presideniciável afirmou que é preciso avaliar o papel de empresas estratégicas, se devem ser privatizadas ou não. Ele disse, entretanto, já ter se reunido com a bancada ruralista e dito o país não pode “abrir mão” da segurança alimentar caso permita a venda de terras brasileiras para estrangeiros.

A Fonte

Solidariedade com Fátima Bezerra

Dentro do Solidariedade, partido presidido no RN pelo deputado Kelps Lima, já há quem defenda o apoio do partido a pré-candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT), ao governo.

O apoio do partido garantiria a senadora petista em um eventual segundo-turno, dizem aliados de Kelps.

Tales Vale

ELEIÇÕES 2018: "Álvaro Dias corre contra o tempo prá tentar eleger o filho"

O Prefeito de Natal Álvaro Dias. Mergulhou de Vez, no Projeto do seu filho Adjuto Dias, a busca por apoios não para. Em uma coligação, com Nomes como Hermano Morais, Getúlio Rego e Nelter Queiroz. Todo Cuidado e pouco!
 
Mesmo com a prefeitura de Natal Nas Mãos, se Álvaro Cochilar, à Banda passa e Adjuto não Se Elege!
 
Blog do Pássaro

CURIOSIDADE: "16 municipios do RN tem mais eleitores que habitantes"

Um total de 16 municípios potiguares têm mais eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral que habitantes. Isso é o que aponta um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre o eleitorado brasileiro 2018. No Nordeste, o estado é o detentor do maior número de cidades nesta situação. Em segundo lugar, vem a Paraíba, com 12.
 
O caso chama maior a atenção é o da cidade de Severiano Melo, que tem uma diferença de 2.999 pessoas, entre o número de eleitores disponibilizado pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral no início deste mês e a estimativa do IBGE para a população do município em 2017. São 6.149 eleitores contra 3.150 habitantes.
 
Essa é a terceira maior disparidade encontrada nos municípios brasileiros. Acima de Severiano Melo estão Canaã dos Carajás, no Pará, que tem 3.857 eleitores a mais que habitantes; e Cumaru, em Pernambuco, com diferença de 3.396.
 
No Brasil inteiro, 231 municípios têm mais eleitores que habitantes. O estado na primeira colocação é Minas Gerais, com 75 municípios, que é seguido por São Paulo e Santa Catarina com 29 e 20, respectivamente. O Rio Grande do Norte vem logo após Goiás, que têm 19 municípios eleitorado maior que a quantidade de moradores.
 
G1

PARELHAS: "Centro Intregrado Econ vai realizar importante palestra online sobre eSocial e Reforma Trabalhista"


MANDATO POPULAR: "Através da luta do vereador Frank Professor Parelhas ganha polo da Universidade Aberta"

Na sessão de ontem quinta-feira(14/06), o vereador Frank professor usou a tribuna para informar a população parelhense que foi autorizado pela CAPES o polo da Universidade Aberta do Brasil de Parelhas-RN e vai funcionar de forma associada com o IFRN. 

O Polo UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a distância. 

Durante o pronunciamento o vereador Frank destacou sua luta pela vinda da UAB, como também a importância dessa universidade  para os estudantes de Parelhas e região uma vez que a mesma vai oferecer cursos de nível superior para os alunos que tem dificuldade de acesso a formação universitária principalmente no tocante ao deslocamento.

"Estou muito feliz com essa conquista do nosso mandato, a educação é a base de tudo, é através dela que formamos cidadãos e  cidadãs de bem". Disse Frank ao Blog


POLÍTICA: "Para manter foro privilegiado Agripino deverá disputar uma vaga na câmara federal"

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em acatar denúncia o tornando réu pela segunda vez por crimes como suposta lavagem de dinheiro e corrupção, o senador José Agripino teria apressado a definição de desistir de tentar buscar a reeleição no Senado Federal e optar para disputar vaga na Câmara dos Deputados.
O líder do DEM já viria amadurecendo essa ideia depois de receber sondagens eleitorais onde já não aparecia em posição tão confortável como das vezes anteriores em que chegou ao Senado.
Nos últimos dias o assunto virou pauta entre as conversas de aliados, dando conta que Agripino vai tentar agora, ocupar a cadeira do filho Felipe Maia, que por sua vez deixará a política para se dedicar aos negócios da família.
Mesmo no cargo de deputado federal, Felipe Maia já vinha confessando a pessoas próximas que a política nunca foi “sua praia” e que estava na vida pública mais por uma tradição familiar.
Notícias do Pássaro

1 ano sem Wilma...

A Missa de um ano de falecimento da ex-governadora Wilma de Faria ocorrerá nesta sexta-feira (15), em Natal, na Igreja de Santa Teresinha, às 18h30.
Wilma faleceu em 15 de junho de 2017, aos 72 anos, em decorrência de um câncer.
“A Guerreira”, como era chamada, foi prefeita de Natal por três vezes, deputada federal, governadora duas vezes, vice-prefeita de Natal e vereadora.