quinta-feira, 14 de abril de 2022

Deputada Isolda Dantas(PT), é contra o nome de Walter Alves para vice: "Queremos o apoio do MDB, mas num estágio menor(sem ser como vice)"

 


A deputada estadual Isolda Dantas (PT) afirmou, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta quarta-feira, que é contra o MDB ocupar o espaço de vice na chapa à reeleição da Governadora Fátima Bezerra (PT).

Desde o jantar com o Ex-Presidente Lula (PT), na segunda-feira passada (11), que reuniu lideranças do PT e do MDB, em Brasília, o nome do deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB, tem se fortalecido como vice de Fátima.

A aliança está praticamente selada.

Ainda assim, Isolda, que compõe a executiva estadual do PT, afirmou que é contrária a essa dobradinha PT e MDB na majoritária, apesar de, segunda ela, não ser contra a presença do MDB no palanque petista.

“Esse debate a gente vai fazer dentro do PT. Nós teremos um encontro de tática eleitoral, para definir isso, no dia 31 de maio, com 250 delegados. É lá que vou expressar minha posição dentro do processo. Eu sou contra a presença de Walter Alves na chapa”, disse.

“Não estou dizendo que o MDB não pode nos apoiar. Pode, mas num estágio menor [sem ser como vice]”, complementou.

Para Isolda, falta afinidade ideológica para uma composição PT e MDB para o governo.

Robson Pires



ÁLVARO DIAS: "Não subo no palanque de Fábio Dantas"


De acordo com informações do Blog Gustavo Negreiros, o vereador Paulinho Freire é o candidato ao governo do Rio Grande do Norte do prefeito de Natal Álvaro Dias. 

Segundo a publicação, o prefeito foi incisivo: “Meu candidato é Paulinho Freire. Também posso apoiar Felipe Maia, José Agripino”. Ao ser questionado a respeito de um provável apoio a Fábio Dantas, Álvaro respondeu: “Não subo no palanque de Fábio Dantas”.

“Não, nunca pensei isso. Não tenho nada que agrade em Fátima, apesar da amizade com Walter Alves e Garibaldi”, também afirmou sobre o apoio a atual governadora à reeleição.

Com informações do Blog do Gustavo Negreiros




Deputado Francisco do PT celebra conquista do Geoparque Seridó, mundialmente reconhecido pela UNESCO


A última quarta-feira (13) começou com uma grande notícia para a região seridoense: o reconhecimento do Geoparque Seridó pela UNESCO, tornando-se assim, o segundo geoparque mundial no Brasil. 

O deputado Francisco do PT, que é parceiro do projeto desde o início, há 12 anos, quando ainda era prefeito de Parelhas, celebrou a conquista. "Conheci esse projeto através do seu coordenador, o professor Marcos Nascimento, que juntamente com sua equipe, se empenhou ao longo de todo esse tempo para este momento. É um dia de muita alegria, porque o mundo vai passar a conhecer as potencialidades de nossa região e isso vai promover desenvolvimento", disse o deputado Francisco do PT, que também apresentou emenda para o geoparque. Francisco destinou 100 mil reais para o projeto. 

"O deputado Francisco sempre foi um grande parceiro, desde a época de prefeito, depois como chefe de gabinete da prefeitura de Currais Novos e agora como deputado estadual. Por isso ele também é parte dessa conquista", disse o coordenador do Geoparque Seridó, professor Marcos Nascimento.



Pesquisa ISTOÉ/Sensus revela que, se a eleição fosse hoje, Lula teria 43,3% e Bolsonaro 28,8% dos votos


A segunda pesquisa ISTOÉ/Sensus, que ouviu 2.000 eleitores no período de 8 a 11 de abril, já sem o ex-juiz Sergio Moro como candidato, constatou que Jair Bolsonaro (PL) não conseguiria se reeleger, mesmo que fosse para o segundo turno, em razão de sua alta rejeição (53,9%) e da desaprovação recorde de seu governo: 59% dos eleitores consideram ruim sua gestão. 

Segundo o levantamento, o mandatário é o mais rejeitado entre os 11 pré-candidatos que já se apresentaram até aqui para a disputa. Lula, o líder da pesquisa, tem uma rejeição de 37,9%. 

De acordo com o cientista político Ricardo Guedes, presidente do Instituto Sensus, nenhum candidato com uma rejeição tão alta como a do ex-capitão consegue se eleger na segunda rodada da votação. 

Acrescente-se a isso o fato de Bolsonaro também ter uma péssima avaliação no governo. Apenas 27,7% consideram a administração ótima ou boa, enquanto 44,8% julgam-na ruim ou péssima. 

“Abaixo de uma avaliação positiva de 40%, o desempenho de um candidato torna sua candidatura inviável”, diz Guedes, explicando que a margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. 

Os pesquisadores estiveram em 108 municípios de 24 estados e o levantamento está registrado no TSE sob número 01631/2022.



OPORTUNIDADE: "Assembleia Legislativa do RN deve anunciar banca do concurso na próxima semana"


A Comissão Especial do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte visitou, recentemente, as bancas que obtiveram as melhores posições na licitação para a realização do certame destinado a cargos efetivos da Casa. A expectativa agora é que até a próxima quarta-feira (20) o nome da empresa vencedora do processo seja anunciado.

A presença dos membros da Comissão na sede das bancas teve como objetivo testar as informações contidas nas propostas apresentadas pelas mesmas. Após a escolha da banca, a expectativa é que em mais 30 dias seja lançado o edital para o concurso, e que em 120 dias após a assinatura do contrato o certame seja realizado.

Segundo o presidente da Comissão Especial do Concurso Público, o procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire, as visitas às bancas tiveram um balanço “satisfatório”. “Acreditamos que, sejam quem for o vencedor do processo licitatório, o concurso venha a ser realizado com grande êxito”, disse Sérgio Freire.

O concurso da Assembleia Legislativa do RN ofertará 47 vagas para os cargos efetivos de Analista Legislativo – Nível Superior e Técnico Legislativo da Casa. Ao todo são previstas 24 vagas para o cargo de Analista Legislativo, com remuneração inicial de R$ 7.725,75 mais benefícios e 23 para o cargo de Técnico Legislativo, com remuneração inicial de R$ 4.139,75, mais benefícios.


Daltro Emerenciano