terça-feira, 20 de julho de 2021

PARELHAS: "Comunidade Quintos de Baixo recebe o Programa Minha Comunidade Meu Lugar"

 


O Município de Parelhas contemplou mais uma comunidade com o programa Minha Comunidade, meu lugar!

Desta vez, a comunidade Quintos de Baixo recebeu os serviços de roçagem, troca de lâmpadas, mutirão de limpeza, coleta de entulhos, poda de árvores e outros.
O programa visa dar ao nosso povo que vive na zona rural, uma melhor qualidade de vida. A ação se estende gradativamente a outras comunidades conforme cronograma da Secretaria de Agricultura.



BAIRRO SÃO SEBASTIÃO: "Vereador Felisberto visita rua Desidéria Florentina que está sendo calçada com emenda do deputado Girão"


O bairro São Sebastião está sendo contemplado com a pavimentação de mais uma rua, conseguido pelo grupo do vereador Felisberto com Deputado Federal General Girão. 

A rua Desideria Floretina é a terceira rua do bairro e é uma das 12 ruas da emenda de 1,2 Milhão do deputado.

Os deputados General Girão e Coronel Azevedo, juntos já destinaram mais de 3 milhões em emendas para Parelhas desde 2019.



RN: "Se o Distritão tivesse sido aplicado em 2018 cinco deputados estaduais teriam ficado de fora"


Se nas eleições de 2018, tivesse sido implantado o voto Distritão para os cargos proporcionais, que hoje a Câmara Federal tenta aprovar para o pleito de 2022, os candidatos mais votados serão eleitos, o resultado para o cargo de deputado estadual no RN, teria modificado cinco cadeiras na Assembleia Legislativa do RN, conforme dados abaixo:

Francisco do PT               – 23.448 votos

Eudiane Macedo – PTC    – 22.333 votos

Allyson Bezerra – SD      – 20.228 votos

Ubaldo Fernandes – PTC – 20.148 votos

Sandro Pimentel – PSOL   – 19.158 votos

Os eleitos seriam:

Adjunto Dias Neto – MDB    – 28.697 votos

Jacó Jácome – PSD             – 26.864 votos

Terezinha Maia – PR            – 26.849 votos (na foto)

Larissa Rosado – PSDB       – 25.909 votos

Jorge do Rosário – PR          – 23.512 votos

Jacó Jácome assumiu o cargo em função da perda do mandato de Sandro Pimentel.

Sub-tenente Aliabe do SD, com 16.172 votos assumiu o cargo no lugar de Allyson Bezerra que se elegeu prefeito de Mossoró (RN).

Com o voto Distritão quem assumiria a vaga de Allyson Bezerra, seria Ivan Júnior do PSD, que obteve 23.264 votos.

A análises é do Blog do Robson pires



A simplicidade da vereadora Francicleide (Cleidinha)


Em 2020, as urnas trouxeram alguns resultados gratificantes, um deles foi a eleição da agora vereadora Francicleide, conhecida popularmente por Cleidinha.

Dona de um educação peculiar, Cleidinha tem desenvolvido o trabalho de parlamentar com o coração na voz, e a simplicidade de alguém, que tem consciência de que tudo é efêmero.

Definitivamente o cargo de vereadora não lhes subiu a cabeça, ao contrário de alguns que já assumiram esse cargo e que se acharam, a última bolacha do pacote.

Eleita com 576 votos, Francicleide é o exemplo de que, nesta vida, tudo é passageiro, ela trata o presidente da Casa, com a mesma educação com que trata o ASG.

O Blog parabeniza a vereadora Francicleide pela humildade e transparência com a qual, a mesma conduz o mandato que lhes foi confiado pelo povo.

Cleidinha é a mesma pessoa, tanto faz está entregando carnê do IPTU, sendo cambista, vendendo na feira livre, ou vereadora.

O poder não lhes subiu a cabeça!




SUJOU: "TRE-RN nega habeas corpus a Henrique Alves no processo que apura corrupção e lavagem de dinheiro"

 


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) negou a unanimidade o habeas corpus do ex-ministro Henrique Alves contra processo que apura corrupção e lavagem de dinheiro.

No pedido de habeas corpus, a defesa de Henrique Alves argumentou “ausência de descrição de promessa ou ato de contrapartida em troca das doações de campanha”, o não esclarecimento “do ato de ofício praticado pelo denunciado a justificar o recebimento de propina, o qual seria necessário para configurar o delito de corrupção passiva” e inexistência de crime antecedente que configurasse lavagem de dinheiro.

Já a Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou pela denegação do habeas corpus, apontando que não há fundamentação para a utilização desse artifício.

Clique AQUI e saiba mais

Robson Pires



Vice-presidente da Câmara chama Bolsonaro de mentiroso e diz que fundão eleitoral foi incluído na LDO pelos líderes do governo


Em entrevista à rádio Band nesta segunda-feira, o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos, do PL, chamou o presidente Bolsonaro de “mentiroso contumaz”.

É que Bolsonaro atribuiu a Ramos o tal fundão de quase 6 bilhões de reais aprovado na Câmara, dentro da LDO.

Segundo Marcelo Ramos, o fundão que não constava do projeto original enviado pelo Executivo, foi negociado pelos líderes do presidente no Congresso e na Câmara, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) e o deputado Ricardo Barros (PP-PR), sempre Ricardo Barros.

Roberto Flávio



ALRN determina instalação da CPI da Covid para o dia 4 de agosto


A Assembleia Legislativa aprovou resolução determinando para a tarde do dia 04 de agosto a instalação da CPI da Covid-19, com a eleição do presidente e designação do relator dos trabalhos por 120 dias, logo após o fim do recesso legislativo, que vai até 31 de julho.

Dentre os cinco membros da Comissão, o bloco de oposição indicou a maioria, três deputados, que já estão de acordo para a escolha do deputado estadual Kelps Lima (SDD), como presidente, em virtude de apoios dos deputados Getúlio Rego (DEM) e Gustavo Carvalho (PSDB), enquanto a situação indicou os deputados George Soares (PL) e Francisco do PT, que deve ficar com a relatoria dos trabalhos até fevereiro de 2022, que é ano eleitoral, caso não seja aprovada, posteriormente, sua prorrogação por mais 60 dias, como prevê o Regimento Interno da Casa.

O líder do bloco de oposição com seis partidos (PSDB, MDB, DEM, PSD, PSC, REPUBLICANOS), deputado Kelps Lima (SDD) propôs emenda alterando a data da primeira reunião da CPI da Covid-19. “De todo jeito tem de ter emenda, porque a data pretérita era 21 de julho”, dizia o parlamentar, que encaminhou voto “sim” a sua bancada.

Ao contrário das três sessões anteriores em que houve obstrução da bancada situacionista no plenário, o líder do governo, deputado Francisco do PT orientou sua bancada a se abster da votação, mas permaneceu dando quórum à votação da matéria.

A bancada do governo não contou com a presença do deputado Albert Dickson (PROS), que teve de acompanhar a esposa, a deputada federal Carla Dickson (PROS), a qual estava passando por procedimento médico.

Com informações da Tribuna do Norte