.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Está chegando as eleições, vamos nos lembrar dos conselhos de Padre Hipólito:


POLÍTICA: "Três dos quatro governadores do PT serão reeleitos já no primeiro turno, garantem pesquisas"

De acordo com as últimas pesquisas,  três dos quatro governadores petistas serão reeleitos já no primeiro turno.

Na Bahia Rui Costa lidera com 61% dos votos e de quebra o ex-governador Jaques Wagner também do PT, que governou o estado por dois mandatos, lidera para o senado com 43%.


No Ceará Camilo Santana tem 69% vencendo também no primeiro turno.



 No Piauí, Wellington Dias aparece com 46% dos votos e também deve consagrar vitória no primeiro turno.


Apenas em Minas Gerais berço histórico dos tucanos a disputa deverá seguir para o segundo turno.

Mais duas pesquisa para o governo serão divulgadas na próxima semana

Teremos mais duas pesquisas divulgadas nos próximos dias no Rio Grande do Norte. Os institutos Perfil e Consult registraram as sondagens no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Instituto Consult divulgará os números na próxima segunda-feira, 1º, no Blog do BG, que contratou a pesquisa para Governo, Senado e deputado federal e estadual. Serão ouvidas 1.700 eleitores entre os dias 26 e 29 de setembro em 57 municípios. O registro é de número RN-06487/2018.
Contratado pelo Portal Agora RN, o Instituto Perfil ouvirá 1.400 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro em 57 cidades potiguares. Os números para Governo e Senado serão apresentados no dia 2 de outubro. O registro é de número RN-05433/2018.
Blog do Barreto

Prefeitura de Parelhas realiza audiência pública para discutir orçamento de 2019"



A prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Finanças, realizou na manhã de ontem, quinta-feira(27), uma importante audiência pública na Câmara Municipal, para discutir  a elaboração do orçamento geral do município, para o orçamento financeiro de 2019.

A audiência contou com a presença de vereadores, secretários e assessores da gestão.

ELEIÇÕES 2018: "Francisco do PT caminha para ser o mais votado da coligação e o 2º no Seridó"


De acordo com as últimas pesquisas de intenção de votos, o candidato a deputado estadual Francisco do PT, segue firme forte para ser o deputado mais votado da sua coligação e o 2º mais votado no Seridó.

Em Parelhas, sua terra natal, Francisco caminha para ter uma votação expressiva, uma vez que deixou a prefeitura em 2016 com 80% de aprovação popular e muitas obras realizadas, como o INSS e o IFRN, sonho antigo que batalhou desde quando era vereador.

Com apoiou popular e de lideranças em todo o Rio Grande do Norte, Francisco do PT deverá assumir a vaga de Fernando Mineiro, que é candidato a federal, com a cadeira também já encaminhada de acordo com os últimos levantamentos.


RECADO DADO: "Bolsonaro e seu vice não se entendem"


Será um fato inédito na política mundial, o candidato e o vice já votarem rompidos. Bolsonaro e o Mourão não se entendem em absolutamente nada.

Mourão que tem feito várias declarações desastrosas apenas tá expondo sua personalidade militar ditatorial.

A história atesta todos os males gerados pelos militares, em todas as partes do mundo, quando se aproximaram e dominaram o poder.

Bolsonaro tem sofrido com as asneiras do seu companheiro de chapa. Essa relação trará muitas tragédias democráticas, caso o povo caia nessa armadilha perigosa.

Recado dado!

João Marcolino


Aos que não acreditam em pesquisas...


Não conheço um único político que, podendo, não trabalhe com pesquisa.
Não conheço um único político que, atestando ser falsa determinada pesquisa, publique a que ele considera verdadeira.
Não conheço uma única campanha majoritária com o mínimo de seriedade que seja feita sem pesquisa.
Carlos Santos
Do Blog: "Pesquisa eleitoral não se discute, você acha que tá errada? Faça outra e publique".







PERIGO A VISTA: "Vice de Bolsonaro defende fim do 13º e abono de férias"


Em tempos em que o empeachment virou moda, é  bom o eleitor analisar os companheiros de chapa de seus candidatos.

O candidato a vice presidente de Bolsonaro, defendeu em palestra, o fim do 13º e do abono de férias, disse que o Brasil é o único país que arrecada 12 e paga 13.

Como o próprio Bolsonaro já disse que só cria empregos se tirar direitos, é bom o eleitor analisar bem quem está escolhendo para governar o país, afinal o 13º, abono de férias e tantos outros, foram conquistados a duras penas pela classe trabalhadora.

Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões, afinal o destino do Brasil está em suas mãos.





FÁTIMA BEZERRA: "O RN vai eleger a primeira governadora de origem popular”

A declaração foi feita por Fátima Bezerra pouco antes de iniciar sua caminhada no bairro Panorama, zona norte de Natal, às emissoras de televisão Cabugi e Ponta Negra. Fátima disse que sua campanha só cresce em termos de apoio popular e de lideranças políticas e que agora na reta final tem que intensificar para eleger também Haddad presidente, “para o povo voltar a ser feliz com mais emprego, segurança e saúde”.
Indagada como seria sua gestão, Fátima foi incisiva: “será uma gestão profissional sem ingerência política com recursos necessários para saúde, segurança e educação. Iremos ser parceiros dos municípios para fazer o Rio Grande do Norte crescer”.

PARELHAS DE LUTO: "Infelizmente o corpo encontrado é mesmo do jovem Claudimar Jerffeson"

O ITEP (RN) confirma que o corpo encontrado nas proximidades da Serra do Boqueirão é o do jovem estudante do IFRN Claudmar Jerfferson. O corpo do jovem foi encontrado carbonizado com um disparo na nuca.
Claudmar Jefferson desapareceu no sábado por volta das 11:30. Desde então Parelhas abraçou e absolveu a dor dos pais, dando início a uma busca incessante a procura do rapaz, que foi encontrado por Policiais Militares na manhã da última terça-feira, dia 25 de setembro.
Deixamos aqui registrado o nosso abraço de conforto a toda família em especial aos pais Cláudio e Betânia e nosso amigo Cleomar, irmão do jovem.