quinta-feira, 20 de março de 2014
PMDB CADA VEZ MAIS REFÉM DE WILMA
A ex-governadora Wilma de Faria está mais forte do que nunca. Bastou a mãe de Lauro dizer que não iria anunciar sua candidatura no mesmo dia do que havia sido estabelecido pelo PMDB, para o partido de Henrique estuda ceder e mudar a data do lançamento oficial, que seria 28 de março. A guerreira mandou avisar que não lança antes de abril. E vai ser assim. O PMDB é cada vez mais refém de Wilma. Isso é fato. E também é refém da desconfiança nas ações dela. Henrique não consegue esquecer da Wilma do passado.
Por Túlio Lemos
Por Túlio Lemos
TAÍ: Jovens picham viatura e se dão mal
Como existem em varia cidades do brasil e até mesmo do mundo, uma verdade epidemia de pichadores. Algumas delas por ficar tão perfeita receberam o nome de “ARTE DE RUA”.
Mas esta classificação está muito longe para esta três camarada que não tiveram nomes e idades revelados. Três jovens de posse de um SPRAY de tinta, resolveram pichar uma viatura da Polícia Militar do estado do Ceará. Flagrado pela guarnição, os mesmo começaram a paga pela destruição do patrimônio público ali mesmo.
Fonte: Digital Mipibu
Fátima participa de mobilização da CNTE em Brasília
A coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, deputada Fátima Bezerra, participou na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília, da mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação em frente ao Congresso Nacional. Cerca de 1500 Professores e funcionários da rede pública de todos os Estados brasileiros estiveram reunidos no ato, que fez parte da programação do terceiro dia da greve nacional dos educadores, que começou na segunda-feira (17) e terminará hoje (19).
Em sua fala, representando a bancada do PT, a deputada Fátima Bezerra disse que “estava muito feliz em ver os professores de todo o país nas ruas em defesa da educação pública de qualidade”.
“A bandeira da educação para nós, neste momento, é a votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE). Esse é o projeto mais importante em tramitação no Congresso Nacional hoje. Não podemos aprovar o PNE de qualquer jeito. Queremos o PNE da Câmara com 10% do PIB para educação pública e um plano que traz a valorização dos profissionais do magistério de todo o país”, disse.
FONTE: Roberto Flávio
COMENTÁRIO INFAME: Participante do BBB 14 sugere que portadores de HIV deveriam morrer
Os portadores do vírus HIV estão danados da vida com o BBB 14. É que na última sexta-feira, dia 14, os participantes conversavam na varanda da casa sobre Aids, quando Ângela, advogada, 26 anos, sugeriu que todos os portadores de HIV deveriam morrer.
Do blog: A Rede Globo realmente se supera a cada edição do Big Besteira Brasil. Uma verdadeira forma de testar a “inteligência” dos brasileiros.
Do blog: A Rede Globo realmente se supera a cada edição do Big Besteira Brasil. Uma verdadeira forma de testar a “inteligência” dos brasileiros.
Por Jean Souza
BRASIL: Renato Aragão deixa hospital após quatro dias internado
Renato Aragão recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira. O humorista deixou o hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio, acompanhado da mulher, Lilian. Sorridente, acenou para os fãs e jornalistas que o esperavam do lado de fora. “Coração novo, vida nova. Estou muito feliz. Agora, vou cuidar mais da minha saúde”, disse, antes de entrar no carro que o levou de volta para casa.
Boletim médico divulgado horas antes informava que ele seria liberado até quinta-feira. O humorista foi internado no último sábado, após sofrer um infarto agudo no miocárdio. Ele foi submetido a uma angioplastia no domingo e, já na segunda-feira, afirmou por telefone, ao vivo no programa Mais Você, da TV Globo, que sentia “melhor do que antes”. Brincalhão, ele disse que até poderia voltar a jogar futebol.
SERIDÓ: Ibama apreende mais de seis mil arribaçãs abatidas em Jardim de Piranhas
Mais de seis mil aves arribaçãs abatidas foram apreendidas durante operação do Ibama e Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Jardim de Piranhas, vizinho ao município de Caicó.
De acordo com Jaime Pereira, analista ambiental do Ibama, a apreensão aconteceu na zona rural do município, na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Segundo Pereira, não foi possível contabilizar a quantidade exata de animais, porém está entre seis mil e dez mil aves que estavam preparadas para o comércio.
No momento do flagrante, uma mulher que não teve a identidade divulgada foi submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e três freezers foram apreendidos. As arribaçãs foram recolhidas e encaminhadas para uma olaria no mesmo município, onde foram incineradas ainda nesta quarta-feira.
BOA NOTÍCIA: "Chove com intensidade em todo RN"
Chove com intensidade em todo o Rio Grande do Norte, de acordo com o registro da Emparn nas 24 horas correspondentes ao período de 7 da manhã de ontem e 7 da manhã de ontem.
Foram registradas chuvas acima de 100 milímetros em Portalegre (106,0 mm) e, em todo o Alto Oeste.
Abaixo de 100 milímetros choveu em quase todo o Rio Grande do Norte.
Abaixo de 100 milímetros choveu em quase todo o Rio Grande do Norte.
POLÍTICA: Expectativa para postura de Fátima em relação a Carlos Eduardo
Qual vai ser a postura da deputada Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado, diante da decisão do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, de não apoiá-la para o Senado?
Fátima já não gostou da escolha de Carlos pela sua vice Wilma de Faria..
Mas, o que ele não gostou meeeesmo, foi a declaração de Carlos, em entrevista à rádio 98FM, afirmando que o VLT (Veículo Leve sobre Trilho), que será montado em Natal, não teve participação dela.
Nem dela nem de nenhum outro parlamentar, disse Carlos Eduardo na rádio…
Resta saber se Fátima vai chamar Carlos Eduardo de traidor…
Thaisa Galvão
Fátima já não gostou da escolha de Carlos pela sua vice Wilma de Faria..
Mas, o que ele não gostou meeeesmo, foi a declaração de Carlos, em entrevista à rádio 98FM, afirmando que o VLT (Veículo Leve sobre Trilho), que será montado em Natal, não teve participação dela.
Nem dela nem de nenhum outro parlamentar, disse Carlos Eduardo na rádio…
Resta saber se Fátima vai chamar Carlos Eduardo de traidor…
Thaisa Galvão
POLÍTICA: “Nos últimos 40 anos o RN elegeu Alves ou Maias e o resultado foi esse descalabro, diz Deputado José Dias"
Nas últimas quatro décadas, o Rio Grande do Norte elegeu governantes oriundos da família Alves, família Maia, ou apoiados pelas duas famílias, como a atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM). A experiência mostrou que o resultado foi um estado atrasado, com educação sucateada, saúde de país subdesenvolvido e segurança que mais se assemelha a uma guerra civil. Na visão do deputado estadual José Dias (PSD), “somos um segundo Maranhão”, um dos estados mais atrasados do país. “Em 40 anos, após Aluizio Alves, Monsenhor Walfredo Gurgel e Cortez Pereira, isto é, de Dr. Tarcísio Maia para cá, todos os governadores do RN ou foram eleitos pelos Alves, pelos Maias, ou pelos dois juntos, que foi o caso de Rosalba. Isso foi a grande solução do RN?”, questiona o deputado José Dias, ao propor uma quebra de paradigma nas eleições deste ano, o que, segundo ele, ocorrerá com a eleição de Robinson Faria (PSD) governador do Rio Grande do Norte.
“Nós somos um segundo Maranhão. E olhe que o estado do Maranhão é um dos estados mais pobres e miseráveis do Brasil. Mas nós aqui no Rio Grande do Norte só não temos o problema da água, que o Maranhão tem. De resto, temos privilégios naturais, temos petróleo, temos energia eólica e solar, temos solo, temos sal, temos minério em uma variedade muito grande. Ou seja, temos na realidade tudo para não morrer de fome, diante do descalabro que resultou esse período”, completou, ao se referir ao período da hegemonia Alves e Maia no Estado.
De todo o período analisado pelo parlamentar, que está no sexto mandato de deputado estadual e é casado com a irmã do ex-ministro e ex-governador Aluizio Alves, grande liderança do PMDB potiguar, apenas o governo de Garibaldi Filho merece exceção. Mas o povo vai saber, vai continuar desse jeito?”, questiona, destacando, agora, Alves e Maias estão se unindo, e querem que toda a tribo – isto é – os demais partidos e grupos políticos menores do estado acompanhem essa união. “Agora é pior porque querem unir Alves e Maias e todas as outras tribos. Não vai ficar mais ninguém”, destacou.
Jornal de Hoje
Assinar:
Postagens (Atom)