.

sábado, 4 de julho de 2015

MANDATO POPULAR: "Vereador Frank Professor participa de debate com a juventude Parelhense"

O vereador Frank Professor participou nesta sexta(03), no CREAS, de uma roda de conversa com setores da juventude parelhense, onde foram debatidas política públicas voltadas para a juventude. A reunião contou com a presença de Alex Bruno, coordenador de juventude de Parelhas, e Lurdinha,representando a secretaria de assistência social.
Durante a reunião foi repassado por Alex Bruno  temas do Seminário de Planejamento Participativo- JUVENTUDES E TERRITÓRIOS, realizado  no auditório Master da escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales - Centro Administrativo do Estado, Natal/RN. E no final  foi lançada a Proposta da Realização da CONFERÊNCIAS LIVRES E MUNICIPAIS DE JUVENTUDES 2015.


Vereador Frank Professor
      Sempre Presente

RN: "Governo Robinson tem quase 80% de aprovação"

A Fiern (Federação das Indústrias do Estado do RN) divulgou nesta sexta-feira (3), a primeira pesquisa de opinião pública realizada após Robinson Faria assumir o governo do estado, o que coincide com os seis primeiros meses de sua gestão. Nesta primeira avaliação, o governador Robinson Faria teve a sua administração aprovada por 71,8% (soma dos índices ótimo, bom e regular) da população.
Os números foram divulgados na reunião mensal da diretoria a Fiern. A pesquisa foi contratada pela instituição ao Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, e foi realizada de 23 a 28 de junho, em todo o estado, e ouviu 805 pessoas.
Robinson Faria obteve 30,2% de ótimo/bom; 41,6% de regular; 16,5% de ruim/péssimo e 11,7% não responderam. Levando em conta o grau de instrução, a aprovação a Robinson Faria é maior entre os que cursaram o ensino superior completo (34,9%) e menor entre os que tem ensino fundamental completo (27,2%). No quesito renda familiar o governo é melhor avaliado na faixa de renda que vai de dois a cinco Salários Mínimos (33,6).
A pesquisa também avaliou as regiões do estado e setores onde o governo tem melhores índices de aprovação.

Fies vai considerar classificação de alunos no Enem

O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será considerado na classificação dos estudantes para obter novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Na última edição do Fies, houve a exigência de nota mínima de 450 pontos no exame, mas as vagas eram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição do estudante no curso. Para a classificação, será considerada a edição do Enem em que o estudante tenha obtido a maior média.
As informações estão em portaria publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União com as regras do Fies que passam a valer para novos contratos firmados a partir deste semestre.
Uma das condições para obter o Fies é ter feito a prova do Enem, a partir da edição de 2010, obtido média superior a 450 pontos e não ter tirado nota 0 na redação.

LULA: "Dilma tem que ir para a rua conversar com o povo"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (3) que a presidente Dilma Rousseff “tem que ir para a rua conversar com o povo” em vez de “ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela”. O petista, que também defendeu que ela bote “o pé na estrada”, deu conselhos para sua sucessora durante fala para petroleiros.
Lula participou da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Guararema (SP). Recebido ao som de “Olê, olê, olá, Lula, Lula”, o ex-presidente vestia um macacão laranja, idêntico aos dos sindicalistas, com o nome “Lula” bordado em branco no canto esquerdo.
“Eu penso que ela [Dilma] tem que priorizar andar por esse país. Ela tem que botar o pé na estrada. Ao invés de ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela, ela tem que ir para a rua conversar com o povo, que está torcendo e querendo que ela governe esse país da melhor maneira possível”, afirmou Lula.