segunda-feira, 14 de junho de 2021

ROBINSON FARIA: "O povo do RN está clamando por minha volta"


Em entrevista no Programa Frente á Frente no último sábado, na Rádio Rural AM Parelhas, o ex-governador Robinson Faria disse que mesmo que tivesse com 99% nas intenções de votos nas pesquisas para governador do estado, não iria  entra na disputa e afirmou que o povo do Rio Grande do Norte, clama por sua volta.

"Eu não sou mais candidato ao governo, mesmo que as pesquisas mostrasse uma aprovação de 99%. Mas o povo desse estado gosta de Robinson, eu fiz uma live e todos os comentários pediam a minha volta, "volta governador, o RN precisa de você", "você está fazendo falta", pode olhar lá na live que você comprova o que estou dizendo". Disse o ex-governador

Ainda na entrevista Robinson disse que está sendo injustiçado, e que vai ser candidato a deputado federal.



PARELHAS: "Prefeitura Municipal segue avançando na pavimentação de ruas"


Nesta segunda-feira, 14 de junho, a Prefeitura Municipal de Parelhas segue dando cumprimento às ações de pavimentação em diversas ruas da cidade.

Como constam nos registros acima, uma das obras de pavimentação em paralelepípedo foi iniciada na rua Severino da Silva Oliveira, bairro Cruz do Monte.

Este, que era um dos maiores anseios dos populares daquela localidade, está sendo um fato prestes a ser concretizando, graças à ação da atual gestão.

Com responsabilidade e muito trabalho, a Prefeitura Municipal de Parelhas, através de suas secretarias, tem conseguido tirar alguns sonhos de parelhenses do papel e atendido aos desejos coletivos dos munícipes.

Através do investimento recebido por emendas parlamentares, essa enviada pelo Deputado General Girão, e com contrapartidas do município, a gestão está garantindo que as obras sejam concluídas com rapidez e que, com a rua ‘calçada’, os moradores tenham segurança e fluidez para transitar, além de evitar problemas em períodos de chuvas, dando também “uma cara nova” para cada cantinho da cidade sorriso.



Pré-candidato Carlos Eduardo detona governo Fátima: "Está fadado ao fracasso"


O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, avaliou o Governo Fátima Bezerra (PT) como “fadado ao fracasso. Segundo ele, o a gestão estadual não tem capacidade de investimento para implantar suas políticas públicas e resolver os problemas da população.

“Um governo que não tem dinheiro para resolver os problemas das pessoas, simplesmente esse é um governo que está fadado ao fracasso”, disse o ex-prefeito em entrevista nesta segunda-feira (14) à 96 FM.

Carlos Eduardo lembrou que a governadora Fátima assumiu o Governo do RN com quatro folhas em atraso, mas afirmou que ela não pode dizer que não é responsável, também, por esses salários não pagos aos funcionários públicos estaduais.

“Ela não tem responsabilidade direta, mas indireta tem, porque ela participou do governo Wilma, participou do Governo de Robinson, o PT participou”, acrescentou.

Carlos Eduardo disse ainda que, caso estivesse no lugar da governadora, teria feito uma reforma administrativa, contratado uma consultoria, diminuído os cargos comissionados e pediria aos poderes que fizessem “o dever de casa”.

“A governadora foi aos demais poderes, mas foi sem autoridade moral para exigir dos outros sacrifício, porque ela não fez o dever dela. Eu teria feito o dever e acho que a gente estaria em outra situação”, pontua.

As críticas devem afastar Carlos Eduardo de uma possível aliança com o PT, como chegou a ser especulado na imprensa potiguar na semana passada, quando o ex-prefeito admitiu a possibilidade de disputar uma vaga no Senado.

Fonte: Portal Grande Ponto



SEM EMPOLGAÇÃO: "Estreia do Brasil na Copa América perde em audiência para o Domingão do Faustão"

 


O Domingão do Faustão, apresentado por Tiago Leifert, derrotou a Copa América, com o jogo de estreia do Brasil.

O primeiro teve 16,4 pontos de audiência na Grande São Paulo; o segundo, 13,6.

Segundo o site Teleguiado, o programa da Globo ganhou do SBT também no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Roberto Flávio



MAIS UM: "Preço do botijão de gás sobe pela sexta vez esse ano"


Só para começar a semana bem…chateado…

A partir desta segunda-feira (14) o gás de cozinha está mais caro.

O reajuste autorizado pelo governo federal foi de 5,9% nas distribuidoras.

Antes deste último aumento, o botijão de 13 kg já podia ser encontrado por mais de R$ 100 em alguns estados.

Em maio o preço do gás subiu 1,24%.

Em janeiro a Petrobras reajustou o preço em 6%.

Em fevereiro o reajuste foi de 5,1%.

Em março também teve aumento: 15 centavos.

Em abril foi de 5%.

Roberto Flávio



Brasil cai para 6º em ranking de combate à corrupção na América Latina

 


Após ser ultrapassado pela Argentina, o Brasil caiu para o 6º lugar no Índice de Capacidade de Combate à Corrupção. O ranking classifica os países latino-americanos de acordo com a capacidade de detectar, punir e prevenir a corrupção.

O Brasil foi o país com a maior queda na pontuação. Sua nota caiu de 5,52 para 5,07. Em 2019, o país ocupava a 2ª posição.

O estudo cita que o Brasil“teve declínios na independência de suas agências anticorrupção e do Ministério Público”.

Segundo o estudo, na categoria “capacidade legal”, Brasil teve declínios na independência de suas agências anticorrupção e do Ministério Público”.

O documento também destaca que o “índice reflete a nomeação pelo governo do presidente Jair Bolsonaro de pessoas percebidas como menos independentes para o comando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal“.

Com 7,80 pontos, o Uruguai liderou o ranking pelo segundo ano consecutivo. Comandada pelo ditador Nicolás Maduro, a Venezuela teve a pior nota das 15 nações analisadas, com 1,40.

A pesquisa foi realizada pela Americas Society/Council of the Americas e pela Control Risks.

Como destacou o fundador da organização Contas Abertas, Gil Castello Branco, à Crusoé, “talvez nós estejamos vivendo a maior corrupção da história do Brasil”. 

O Antagonista