.

terça-feira, 12 de junho de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Francisco Medeiros é recebido por Elvis Cabral e recebe apoios importantes"

O pré-candidato a deputado estadual Francisco Medeiros, participou no último sábado do 22º Santo Antônio do Povo, realizado na cidade de Santana do Seridó.

Francisco foi recebido pelo vereador Elvis Cabral, que já declarou apoiou a seu projeto político.

Durante a visita, o pré-candidato recebeu a adesão do ex-prefeito Gastão Matias e do seu filho Wendel, como também do ex-vereador de Parelhas Bizourinho que é irmão do atual secretário de obras e ex-prefeito Iranildo Pereira.

"Para mim é uma honra receber o apoio do nosso companheiro Elvis Cabral, do meu amigo Bizourinho, do meu ex-aluno Wendel, como também do ex-prefeito Gastão Matias, que tem muita história aqui na querida Santana do Seridó, cidade onde eu tenho muitos amigos." Frisou Francisco



ATUAÇÃO: "Relatório de Fátima Bezerra que isenta rádio comunitária de pagar direitos autorais é aprovado em Comissão"

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, nesta terça-feira (12), o relatório da senadora Fátima Bezerra ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 410/17, que prevê isenção, às rádios comunitárias, das taxas de direitos autorais para veiculação de músicas em sua programação. 

O pagamento dos direitos autorais é determinado na Lei 9.610/1998, que criou o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O PLS aprovado pela comissão é de autoria do senador Hélio José.

Na defesa da proposta, Fátima afirmou que a lei que estabeleceu o funcionamento das rádios comunitários as proíbe de obterem renda por meio de publicidades e patrocínio. Com isso, essas rádios não têm fontes de recursos para pagarem o Ecad. 

“As rádios comunitárias enfrentam muitas dificuldades de sobrevivência para se manterem de pé, por serem instituições sem fins lucrativos. Elas não só estão nos grandes centros, mas, principalmente, nas pequenas cidades e comunidades, levando informação com seriedade, compromisso e espírito público”, afirmou.


POLÍTICA: "Raposa velha, Carlos Eduardo se apresenta como "novo" e mostra preocupação com a violência"

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, pré-candidato ao Governo do RN, divulga vídeo na internet se “apresentando”, apesar de vários mandatos como deputado estadual, secretário de Estado, ter sido vice-prefeito, prefeito, enfim, mais uma figura muito conhecida do eleitor, também por integrar a tradicional família Alves.
Carlos Eduardo é filho de Agnelo Alves (falecido), sobrinho de Aluizio Alves (também falecido), primo do ex-deputado federal Henrique Alves (cumpre prisão domiciliar), primo do senador Garibaldi Alves Filho, do deputado federal Walter Alves, tio do vereador por Natal Felipe Alves…
O nada novato pré-candidato fala sobre segurança e do necessário apoio aos policiais.
Por enquanto, diferentemente de Robinson Faria, não prometeu ser o “governador da segurança”.
AquiRN

Deputada federal Cristiane Brasil é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Registro Espúrio para aprofundar investigações sobre suposta organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho. O alvo desta fase da operação é a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).
Por meio de sua assessoria, a deputada disse que recebeu os “procedimentos investigativos com surpresa, pois não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho”. “Espero que as questões referentes sejam esclarecidas com brevidade e meu nome limpo”, disse a parlamentar.
A partir do material apreendido na primeira fase da operação, a PF chegou até a deputada. Em análise de conversas de WhatsApp do funcionário do Ministério do Trabalho Renato Araujo Júnior, preso na primeira fase, a PF descobriu que foi a deputada quem o indicou para o cargo de chefia no ministério e quem controlava também a aprovação dos registros sindicais.

Dr. Tiago Almeida prestigia 22º Santo Antônio do Povo em Santana do Seridó

Pré-candidato a deputado estadual, o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida prestigiou  a  22ª edição do Santo Antônio do Povo em Santana do Seridó.

O médico foi recepcionado pelo vereador Caio Cabral(PSD), e pelos amigos Ricardo e seu pai Zeca Medeiros.

Dr. Tiago estava na companhia do vereador de Jardim do Seridó, Ronaltty Neri, com quem deve fazer dobradinha em algumas cidades do Seridó.







PERSONA NON GRATA: "Michel Temer já é o presidente mais impopular da história do Brasil"

O Palácio do Planalto decidiu não se manifestar sobre a mais recente Pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste domingo, 10. Dentre os resultados, a pesquisa revela que 82% dos brasileiros consideram o governo de Michel Temer péssimo ou ruim.
O índice torna Temer o presidente mais impopular da história do País, no período pós redemocratização, batendo seu próprio recorde de reprovação. “O Planalto não irá comentar”, retornou a assessoria ao ser perguntada sobre esse e outros pontos da pesquisa.


DATAFOLHA: "Para 72% economia no Brasil piorou"

Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” nesta segunda-feira (11) aponta que 72% dos entrevistados entendem que a situação econômica do país piorou nos últimos meses, ou seja: 7 em cada 10 brasileiros. Apenas 6% avaliaram que o quadro melhorou. Na última pesquisa sobre o mesmo tema, em abril, 52% avaliaram que a economia havia se deteriorado.
O instituto apurou ainda que 32% dos entrevistados disseram que a economia vai piorar nos próximos meses, e que 26% acreditam em recuperação. Ainda segundo a amostra do Datafolha, 60% dos entrevistados dizem que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver. Esse índice era de 48% em abril.

Blog do Seridó


POLÍTICA: "Encontro entre PDT e DEM pode selar aliança com Ciro Gomes"

Depois da indefinição apontada pelas últimas pesquisas, o DEM decidiu procurar o PDT para conversar sobre uma possível aliança entre os dois partidos, informa a Folha.
Nesta quarta, Rodrigo Maia tem reunião marcada o ex-governador Cid Gomes, irmão de Ciro, e deve conversar com o próprio Ciro na semana que vem.
O PDT, diz o jornal paulistano, vinha tentando manter em sigilo o encontro de Cid com o presidente da Câmara e pré-candidato do DEM.

Robson Pires