domingo, 6 de janeiro de 2019

FALTAM 07 DIAS...BODE ELÉTRICO VEM AÍ, É NESTE DOMINGO(13)!




Governadora participa da solenidade de troca do comando da Polícia Militar do RN

Recebida com honras militares, a governadora Fátima Bezerra acompanhou, na tarde desta sexta-feira (4), a troca de comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o coronel Alarico Azevedo assumiu o comando da PM no lugar do coronel Osmar de Oliveira, que segue para reserva. A solenidade ocorreu no quartel do Comando Geral, no bairro do Tirol.
“Agradeço ao coronel Osmar por toda contribuição dada à segurança do RN. E não só quero desejar sucesso ao coronel Alarico, como destacar o profissional da segurança pública extremamente respeitado que ele é. E, sobretudo, com disposição para enfrentarmos aquilo que é nosso dever, que é a nossa missão, a de diminuir os índices de violência e criminalidade que assolam o nosso estado”.
Há mais de 30 anos na corporação, Coronel Alarico ressaltou que é uma honra chegar ao comando da PM. “Todo oficial quando sai da academia deseja alcançar o mais alto posto da corporação”. Ele acrescentou ainda que é um grande desafio, “mas desafio nunca me assustou. Vamos superar todas as dificuldades com trabalho e dedicação para minimizar as ocorrências policiais e trazer de volta a sensação de segurança à população”, disse.
Deixando o posto de comandante da PM, no qual ocupava desde agosto de 2017, coronel Osmar de Oliveira citou a promoção dos militares, concurso, aumento de diárias entre suas ações à frente da PM. “Tivemos uma gestão difícil e cheia de desafios, mas que com um trabalho em equipe, dentro da nossa realidade, conseguimos superar muitas delas”. O coronel também felicitou seu substituto e amigo particular. “Desejo sucesso ao novo comandante na condução da corporação, na certeza que capacidade não lhe falta para isso”, finalizou.
Além da governadora Fátima Bezerra, a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar contou com a presença do vice-governador Antenor Roberto, de secretários de Estado, autoridades militares, religiosas e políticas.
Roberto Flávio

SECRETÁRIA DA FAMÍLIA: "Menino veste azul’ é metáfora para respeitar o que é natural"

Em seu discurso de posse, o presidente Jair Bolsonaro disse que vai “valorizar a família” e reafirmou um dos pilares de sua campanha eleitoral. No governo federal, é a advogada Angela Gandra Martins que vai capitanear essa agenda. Filha do jurista Ives Gandra Martins, a secretária da Família defendeu a polêmica declaração da ministra Damares Alves, de que “menino veste azul e menina veste rosa”, que disse ser uma metáfora.
“O que ela quer dizer é que a gente vai procurar acentuar o que é próprio de cada um. A gente não vai construir uma outra identidade esquizofrênica dentro dela, vai respeitar o que é natural naquele ser humano.”
Em entrevista ao Grupo Estado, evitou conceituar “família” e disse que vão tentar criar condições para “acolher” a vida, em contraponto ao aborto, mas que não têm mudanças na lei em mente. Sem detalhar, antecipou uma das medidas que estudam na pasta: flexibilizar as regras de adoção no País.
Angela conheceu Damares em agosto deste ano, durante as audiências no Supremo Tribunal Federal (STF) para a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que discutem a descriminalização do aborto até a 12ª semana. Contrária à medida, a secretária representava a União dos Juristas Católicos de São Paulo na Corte.
A ministra ontem falou que menino veste azul e menina veste rosa. A senhora concorda com essa afirmação?
"O que eu vejo é que através da metáfora da ministra tem algo que é filosófico, ou seja, qual é a realidade, qual a identidade de um homem e de uma mulher? É sob esse aspecto que ela quer dizer, vamos potencializar a identidade real, simples, natural de cada ser humano. Nesse sentido que ela está fortalecendo a identidade. Durante muito tempo, na história da humanidade, quando o bebê nascia, a gente tinha o enfeitinho azul e o rosa. É nesse sentido metafórico."
BG

COMEÇANDO A ENTENDER AS RAZÕES DA CRISE NO RN: "Fátima ‘exonera’ auxiliar de Robinson falecido mês passado"

O subsecretário de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) do RN, gestão do ex-governador Robinson Faria (PSD), Alexandre Henrique de Gusmão Gonçalves, 47, falecido há quase um mês – foi “exonerado” do cargo.
A portaria com sua exoneração está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (5),
Ele foi encontrado morto por familiares em sua cama à manhã do dia 7 de dezembro do ano passado (veja AQUI).
Teve infarto fulminante.
Mas sua exoneração só saiu hoje, numa canetada da governadora Fátima Bezerra (PT).
Nota do Blog - Nesse ritmo de organização, é fácil entender boa parte das razões do buraco em que o RN está metido.
Carlos Santos

BETO ROSADO: "Quero ser o elo entre Fátima e Bolsonaro"

Entrevistado ontem pelo Meio-Dia Mossoró (95 FM), Beto Rosado (PP) disse que seu desejo é integrar a base do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
No entanto, ele garantiu que tentará servir como elo entre o presidente e a governadora Fátima Bezerra (PT).
“Minha vontade é fazer parte da base do presidente, mas quero também servir como elo entre ele e a governadora que considero uma amiga”, declarou.
Blog do Barreto