terça-feira, 18 de agosto de 2020

Deputado Francisco do PT participa de atividades políticas virtuais no fim de semana

As atividades políticas do fim de semana já dão um sinal de como devem ser as campanhas eleitorais em 2020: mantendo o isolamento social e usando a internet para dialogar, por causa da pandemia do coronavírus. E foi dessa maneira que o deputado Francisco do PT participou de duas atividades políticas no útimo sábado (15). 

A primeira delas foi um seminário do município de São Miguel do Gostoso, objetivando a construção do Programa de Governo, na área de educação, do prefeito Renato de Doquinha (PSD), pré-candidato a reeleição, que terá João Eudes (PT) como companheiro de chapa.

O seminário teve como tema “A educação que queremos para os nossos munícipes” e contou com a participação de várias autoridades da área, entre elas o secretário de educação do Estado, Getúlio Marques. 

O deputado Francisco lembrou ações na área de educação, que realizou na época em que foi prefeito de Parelhas e, entre as ações, citou a luta pela conquista do campus avançado do IFRN. 

“A luta para termos um campus do Instituto Federal em nosso município começou já na época de meu primeiro mandato de vereador e a então deputada federal Fátima Bezerra foi fundamental para a conquista, da qual nos orgulhamos muito, porque têm gerado oportunidades para os nossos jovens”, afirmou o parlamentar.

A outra atividade virtual foi o lançamento da pré-candidatura de Cayla Rodrigues (PT) e Alex Ferreira (PT), a prefeita e vice-prefeito de Tangará. Além do deputado Francisco, a deputada estadual Isolda Dantas, o secretário de estado, Fernando Mineiro e o senador Jean Paul Prates (pré-candidato a prefeito de Natal), também participaram.

Francisco do PT elogiou a iniciativa do lançamento da chapa e declarou apoio na disputa. “É importante mostrar que o PT é um partido que tem serviço prestado e estaremos juntos na defesa desse projeto que transforma a vida das pessoas”, destacou Francisco.

O mandato também participou virtualmente do lançamento de pré-candidaturas do PT de Felipe Guerra. Artemísia, Zico e Sabugo foram alguns dos nomes apresentados.


Governo Bolsonaro vai gastar mais com Defesa do que com Educação em 2021

 

O orçamento para 2021 ainda não foi enviado ao Congresso, mas o governo deve gastar mais com despesas militares do que com a educação. E essa possibilidade provocou a reação de especialistas. A proposta para o ano que vem tem de ser enviada até o fim de agosto ao Congresso. O texto terá a previsão de orçamento para cada ministério.

O jornal “O Estado de S.Paulo” teve acesso ao texto, aos valores que estão sendo discutidos no Ministério da Economia. E diz que “o governo de Jair Bolsonaro prevê reservar R$ 5,8 bilhões a mais no Orçamento do ano que vem para despesas com militares do que com a educação no país”.

O Ministério da Economia afirmou que as solicitações de expansão de limites demandadas pelos órgãos serão analisadas e submetidas à decisão da Junta de Execução Orçamentária. Portanto, conforme a pasta, ainda não é possível informar os valores limites finais das despesas dos órgãos que constarão do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021.

Blog do Seridó


MADALENA ARREPENDIDA: "Regina Duarte pede ajuda a Glória Perez para voltar para Globo"

 

Regina Duarte foi contrata da Globo por mais de 50 anos, mas no começo de 2020  deixou a emissora carioca para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro. Porém,  ela não durou três meses no cargo e deixou Brasília em maio. Desempregada, a atriz estaria tentando voltar para as novelas.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Regina está sondando os amigos que ainda tem na Globo há uma semana, para ver se consegue voltar para o canal de televisão. Recentemente, ela teria conversado diretamente com Glória Perez sobre a possibilidade de ser escalada para a próxima novela da autora.