quarta-feira, 25 de outubro de 2023

PARELHAS: "Em reunião sobre reforma da quadra do BSS, prefeito omite nome do deputado Francisco que alocou a emenda: "Não falo com ele"


Até que enfim a gestão municipal decidiu fazer a reforma do Naelzão, quadra poliesportiva localizada no Bairro São Sebastião.

A emenda para reforma da quadra do deputado estadual Francisco do PT, já estava na conta desde o mês de Junho e na última quinta-feira(19), o prefeito reuniu moradores do bairro pra discutir o início da reforma.

Questionado sobre a construção de vestiários, o mandatário disse que não podia fazer tudo e perguntou se o deputado poderia ajudar, mesmo o parlamentar já tendo colocado R$ 130 mil para reforma.

"Quer dizer que tudo tem que ser eu? Pergunte ao deputado, eu não falo com ele." Teria dito o prefeito

De acordo com as pessoas que participaram da reunião, nem o nome do deputado e nem o do vereador Josivan Alves, representante do Bairro São Sebastião na Câmara Municipal, foram citados pelo prefeito.

Para o vereador Josivan, o alcaide marcou a reunião na quinta-feira justamente para que o mesmo não participasse, uma vez que as sessões da Câmara acontecem todas as quintas-feiras.

"Não vão conseguir me tirar da articulação dessa importante obra, foi eu que conseguir a emenda com o deputado Francisco e a população precisa saber disso" Disse o vereador




Perseguição política em cidade do Seridó


O Blog tomou conhecimento que tem um prefeito da região do Seridó, que está se pelando de medo de perder o poder nas eleições de 2024.

Como não pode ser mais candidato, o mandatário está apostando em um nome, que apesar de ser muito bem aceito, começa a cambalear nas pesquisas, uma vez que a oposição trabalha um nome forte para fazer frente a candidatura da gestão.

Por causa disso, o prefeito em questão buscou ajuda de um colega também prefeito, como o mesmo cerne de perseguidor, para juntos tentar perseguir a pré-candidatura de oposição.

O Blog soube ainda que a "dupla dinâmica" não estão medindo esforços para intimidar e cortar todos os contados da pessoa na cidade, apelando até para capital federal.

O medo tá grande!



 

Insatisfeita com a proximidade do PSB com o prefeito Álvaro Dias, Thabatta Pimenta pode aceitar convite do PSOL


Se aceitar os vários convites já recebidos das deputadas trans Erika Hilton, federal por São Paulo; e Linda Brasil, estadual por Sergipe, além da vereadora de Niterói (RJ), Benny Briolly, a potiguar Thabatta Pimenta, vereadora em Carnaúba dos Dantas, deverá se filiar ao PSOL para disputar um mandato de vereadora em Natal.

As 3 parlamentares trans com visibilidade nacional são do PSOL.

Thabatta é filiada ao PSB, partido pelo qual disputou um mandato de deputada federal pelo Rio Grande do Norte em 2022, e obteve mais de 40 mil votos, sendo mais de 14 mil só em Natal, onde ela vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

Thabatta poderia até trabalhar sua candidatura pelo PSB, mas a proximidade do presidente do partido, ex-deputado Rafael Motta, com o prefeito Álvaro Dias, afasta a mais votada da legenda nas eleições do ano passado.

No final de semana Thabatta estará no Rio de janeiro para uma agenda onde encontrará as colegas.

A candidatura de Thabatta estará na pauta das amigas parlamentares....

FONTE: thaisagalvao.com.br



Prefeito de Cruzeta que gritou com policiais diz que blitz foi feita em momento errado


No último domingo (22) o prefeito Joaquim José de Medeiros, do município de Cruzeta, interior do Rio Grande do Norte, protagonizou um episódio que viralizou nas redes sociais. O chefe do Executivo Municipal foi filmado por populares expulsando os policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), durante uma operação de rotina de uma blitz da lei seca.

O prefeito reagiu de maneira agressiva e foi flagrado gritando com os policiais, proferindo ameaças em tom confrontador. A ação policial tinha como objetivo combater a embriaguez ao volante e irregularidades de trânsito, visando garantir a segurança nas estradas da região. Após a repercussão do vídeo, Joaquim deu entrevista a uma rádio local onde se defendeu e declarou que ‘a blitz tinha sido realizada em um momento errado’.

A justificativa dele foi porque no dia havia acontecido uma festa da Padroeira de Cruzeta, e para o prefeito, a ação da CPRE estava atrapalhando o trânsito da região. “Em plena festa à noite, foi na entrada da cidade, isso atrapalhou até o trânsito. Na minha humilde opinião, ela foi feita no momento errado. Mas queria dizer que estou pronto para fazer uma parceria com a CPRE”, declarou o prefeito em entrevista.

Ponta Negra News