.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Deputado eleito, Francisco do PT participa do encerramento da festa de Santana do Seridó



O Deputado eleito Francisco Medeiros, participou ontem da procissão de encerramento da festa da padroeira de Santana do Seridó.

Ao lado dos vereadores Antônio Trindade, Elvis Cabral, o ex-vereador Flávio e do ex- o prefeito Drill, Francisco foi recebido com carinho pelos santanenses.

"Muita alegria em voltar a nossa vizinha Santana do Seridó como deputado eleito e agradecer as pessoas que acreditaram na minha candidatura. Aqui em Santana eu sempre fui muito bem recebido, tenho um carinho muito grande por esta cidade". Disse Francisco




ELEIÇÕES 2018: "Serão divulgadas oito pesquisas para governo do RN esta semana". Confira quais institutos.


O Rio Grande do Norte já tem oito pesquisas registradas para serem divulgadas esta semana. A maratona começa amanhã e vai até sábado, dia 27.
Confira o calendário de divulgação:

InstitutoData de divulgação
Seta23/10
Big Data23/10
Quality24/10
Consut25/10
Big Data26/10
IBOPE26/10
Seta27/10
Certus


As informações são do Blog do Barreto.









27/10

FILHO DE BOLSONARO: "Para fechar o STF basta ‘um soldado e um cabo"

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e parlamentar que teve a maior votação nesta eleição, afirmou que “se quiser fechar o STF […] manda um soldado e um cabo”.
Em tom de ameaça, durante uma palestra feita antes do primeiro turno das eleições, ele dissse que se o STF impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece”. “Será que eles vão ter essa força mesmo?”, pergunta.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Supremo Tribuna Federal impedir que Bolsonaro assumisse a presidência se ele vencesse no primeiro turno das eleições e se o Exército poderia agir nesse caso, o deputado respondeu:
“Aí já está encaminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver. E aí quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós. Você tá indo para um pensamento que muitas pessoas falam, e muito pouco pode ser dito. Mas se o STF quiser arguir qualquer coisa – recebeu uma doação ilegal de cem reais do José da Silva e então impugna a candidatura dele. Eu não acho isso improvável, não. Mas aí vai ter que pagar para ver. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo não.”
Blog do Seridó

UTILIDADE PÚBLICA: "Enem libera consulta na internet aos locais e horários das provas"

Os candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem consultar a partir desta segunda-feira (22), o cartão de confirmação com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.
As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.725 municípios. Veja abaixo as perguntas e respostas sobre o cartão de confirmação:
Para que serve o cartão de confirmação?
É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.
Como posso acessar o cartão de confirmação?
Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site: https://enem.inep.gov.br/participante
O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.
Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?
O Inep afirma que não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame, mas ele recomenda que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.
G1