.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

UTILIDADE PÚBLICA: "Prefeitura realizará pagamento de servidores nesta quarta(04)"

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Finanças, do Planejamento e da Tributação, estará realizando nesta Quarta-feira (04), o pagamento referente ao mês de Outubro a todos os servidores municipais e injeta na economia do município aproximadamente um milhão de reais. “Com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes”, finalizou o Prefeito Francisco Medeiros.

Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata

Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente hoje (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.
 
De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes. “A gente lamenta que alguns desses casos [câncer de próstata] não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem”, disse ele.

MAIS UM: "Ex-prefeito de Alexandria confirma rompimento com Robinson e Fábio Faria"

O ex-prefeito de Alexandria, Alberto Patrício, confirmou ao blogue o rompimento com o grupo liderado pelo governador do estado, Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria. Líder da oposição em Alexandria, Alberto derrotou o grupo situacionista por 420 votos, nas eleições de 201, mas hoje reclama do distanciamento da cúpula do PSD. “Tenho minha consciência tranquila que tomei a decisão certa”, disse o ex-prefeito.

LAVA-JATO: "Conselho de Ética deve instalar nesta terça processo para investigar Cunha"

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve instalar nesta terça-feira (3) um processo para apurar suposta quebra de decoro parlamentar do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O processo pode resultar em punição que varia desde censura verbal ou escrita até cassação de mandato.
 
Alvo de investigação na Operação Lava Jato, Cunha é acusado pelo PSOL e pela Rede, autores do pedido, de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando disse que não tinha contas no exterior. Documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça ao Brasil mostram a existência dessas contas. O Supremo Tribunal Federal já abriu um inquérito para investigar as suspeitas.
 
Nesta terça, serão sorteados três nomes entre os integrantes do conselho para que o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), escolha um deles para ser o relator. Ficarão de fora do sorteio os deputados que forem do mesmo partido ou estado de Cunha (PMDB e Rio de Janeiro) e os signatários da representação.

CRISE: "Prefeito de Assú exonera 11 secretários e 311 cargos comissionados"

O prefeito de Assu, Ivan Júnior (Pros), exonerou 11 secretários e 311 comissionados, preservando apenas áreas vitais, como saúde, educação, infraestrutura e social.
Ivan garante que os serviços não serão paralisados, explicando que há dois meses vem preparando a equipe da Prefeitura para fazer o enxugamento. Segundo o prefeito, se não tivesse tomado atitude tão radical, não teria como honrar os salários dos servidores públicos efetivos.
Já o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (PSD), decidiu reduzir em 20% os salários dos detentores desses cargos comissionados.

FINADOS: “Não basta rezar pelo mortos, é preciso garantir a vida dos vivos”

O Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, celebrou missa na manhã desta segunda-feira (02/11), Dia de Finados, no Cemitério Campo Jorge, zona norte da cidade. Acompanhado do Pe. Ivanoff Pereira e de diáconos, ele falou sobre a simbologia dos mortos e da necessidade de garantir a vida das pessoas que permanecem vivas no seio da sociedade. Ao final da celebração, Dom Antônio conversou com a reportagem do Blog do Seridó.
“O Dia de Finados é momento de rezarmos pelos nossos entes queridos, professar a fé na ressurreição e refletirmos sobre o sentido na nossa vida. Os antigos, inclusive, refletiam muito sobre a morte para pensar no sentido da vida e poder caminhar com mais dignidade”, disse Dom Antônio Carlos.
Para ele, “se você vive um vida em comunhão com Deus, a hora da passagem para os braços de Deus será mais fácil da sua parte. Da parte dele, vamos sempre sermos recebidos de braços abertos. Se você dá as costa para ele, poderemos nos fechar e termos uma passagem mais difícil. Deus vai permanecer sempre de braços abertos”, explicou ele.
Ainda de acordo com o bispo diocesano, “não basta rezar pelos mortos, é preciso garantir a vida dos vivos. Se você briga a vida inteira com seus irmãos e depois reza quando eles morrerem, vai existir aí uma falta de lógica. É preciso que, da mesma forma que você reza e expressa o amor pelo que morreu, possa assim fazer diariamente com os que estão vivos”, finalizou.