segunda-feira, 1 de junho de 2020

PARELHAS: "Através de decreto municipal prefeitura proíbe comercialização através de vendedores ambulantes de outros municípios ou regiões"

A Prefeitura de Parelhas publicou na última sexta-feira (29), o Decreto Municipal nº 045/2020, onde fica suspensa a comercialização de bens e serviços através de vendedores ambulantes de outros municípios ou regiões do Brasil e do mundo, por tempo indeterminado, a fim de conter a propagação do Coronavírus no território municipal. 
De acordo com o decreto, as medidas valem para quaisquer produtos ou serviços considerados essenciais ou não pelos decretos estaduais vigentes, devendo o órgão de vigilância sanitária municipal adotar todas as medidas cabíveis para o cumprimento do decreto. Havendo necessidade de emprego da força, os órgãos de segurança pública estadual deverão ser acionados para dispersão destes vendedores.
Ainda de acordo com o Decreto, fica suspensa a comercialização em feira livre de bens e serviços essenciais ou não, por tempo indeterminado, através de feirantes de outros municípios ou regiões do Brasil e do mundo. O Decreto não restringe a entrega de encomendas efetuadas via internet, que dependam de transportadoras e afins para chegada ao destino.

SANTANA DO SERIDÓ: "Jovem Kecinho Alves é uma das aposta do PT para o legislativo municipal"

Ariclécio Alves, muito conhecido na cidade de Santana do Seridó, é uma jovem promessa de renovação da Câmara Municipal, nas eleições que se aproximam.

Kecinho, como é popularmente conhecido, é um jovem de família humilde,  que carrega consigo o sonho de mudar a realidade do povo santanense.

"Santana do Seridó precisa de sangue novo na política, e principalmente no poder legislativo, que há anos vem sendo dominado, por uma alternativa de poder que precisa ser quebrada. Por esse motivo estou me colocando como pré-candidato a vereador nas próximas eleições." Destacou Kecinho 


RN EM DIA: "Governadora sanciona aumento salarial para professores da rede estadual de ensino"

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) sancionou a lei que reajusta o salário dos professores da rede estadual de ensino.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (30), depois que o projeto enviado pelo próprio Executivo foi aprovado na Assembleia Legislativa na última quinta (28).
A governadora Fátima Bezerra (PT) enviou o projeto de reajuste à ALRN no dia 19 de maio. Os deputados aprovaram na quinta-feira (28).
Blog do Seridó

BOLSONARO SOBRE MORO: "Graças a Deus nos livramos dele"

Ao atacar Sergio Moro, em conversa com apoiadores nesta manhã, como registramos mais cedo, Jair Bolsonaro afirmou que o ex-ministro da Justiça agiu de forma “covarde” ao ficar em silêncio durante a reunião ministerial de 22 de abril e defendia “outra ideologia”.
Como registramos, um dos apoiadores criticou a Instrução Normativa 131, que controla a circulação de armas de fogo.
Vocês estão entendendo um pouquinho sobre quem estava ao meu lado. Essa IN 131 é da Polícia Federal, mas por determinação do Moro. Ignorou decretos meu e ignorou lei, para dificultar a posse e o porte de arma de fogo para cidadão de bem”, disse Bolsonaro.
“Tem uma portaria também, que o ministro novo revogou, apesar de não ter força de lei, ela orientava a prisão de civis. Por isso que naquela reunião secreta o Moro, de forma covarde, ficou calado. E ele queria uma portaria ainda, depois, que multasse quem estivesse na rua. Esse era o cara que estava lá perfeitamente alinhado com outra ideologia que não era nossa. Graças a Deus, ficamos livres dele.”
O antagonista

CRIME COM DINHEIRO PÚBLICO: "Youtubers bolsonaristas que atacam STF e pedem intervenção militar receberam verbas estatais"

Canais no YouTube que defendem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedem intervenção militar no Brasil são financiados com verbas publicitárias estatais, segundo levantamento do jornal O Globo. Alguns dos produtores de conteúdo da lista são alvo de operação da Polícia Federal no âmbito do inquérito aberto no STF para apurar a existência de redes de fake news. 
Cerca de 28.845 anúncios da Petrobras e da Eletrobrás foram veiculados em canais bolsonaristas entre janeiro de 2017 e julho de 2019. A base de dados da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência aponta que 390.714 anúncios do governo federal foram destinados precisamente para 11 sites e canais entre junho e agosto do ano de 2019. A verba enviada foi utilizada para obter apoio à aprovação da Reforma da Previdência.
Roberto Flávio

Bolsonaro vai entregar Banco do Nordeste a Valdemar Costa Neto condenado por corrupção

Em mais um gesto de aproximação do Palácio do Planalto com o Centrão, o presidente Jair Bolsonaro vai entregar o comando do Banco do Nordeste (BNB) para um nome indicado pelo Partido Liberal (PL), sigla liderada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão. No lugar do atual presidente do banco, Romildo Rolim, assumirá Alexandre Borges Cabral, que já foi presidente da Casa da Moeda entre julho de 2016 e junho de 2019 por indicação de outra legenda do bloco, o PTB.
A troca é vista como uma nova sinalização da disposição de Bolsonaro em sedimentar a aliança com os partidos do Centrão e construir uma base aliada consolidada no Congresso Nacional. Por outro lado, a decisão contraria declaração do próprio presidente, que na quinta-feira passada, 28, admitiu a negociação de cargos em segundo e terceiro escalão para obter apoio político, mas negou a existência de qualquer tratativa para entrega de ministérios, bancos públicos ou empresas estatais.
BG

PGR pede providências duras ao MPF contra militante bolsonarista

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, pediu providências ao MPF no Distrito Federal em relação a Sara Winter, a militante bolsonarista que lidera o acampamento 300 pelo Brasil na Esplanada dos Ministérios.
Na semana passada, Alexandre de Moraes enviou à PGR o vídeo em que ela, após ser alvo de buscas no inquérito das fake news, afirma que irá infernizar a vida do ministro.
Há consenso entre procuradores que são necessárias medidas mais duras, como uma prisão preventiva. Um eventual pedido será analisado pela primeira instância da Justiça em Brasília.
O ANTAGONISTA