terça-feira, 9 de novembro de 2021

Bolsonaro justifica filiação ao PL do mensaleiro Vademar Costa Neto: "Se me tirar do centrão, vou pra onde? Essa é minha lagoa."


Jair Bolsonaro, que anunciou sua filiação ao PL , partido dirigido por Valdemar Costa Neto, admitiu nesta terça-feira (9) que sua ida para o partido do centrão se deve à falta de opção. 

“Se você tirar o Centrão, tem a esquerda, para onde é que eu vou? E tem que ter um partido se eu quiser disputar as eleições do ano que vem. Eu não leio jornal, pessoal traz para mim uma matéria ou outra”, disse o ocupante do Palácio do Planalto em entrevista ao site bolsonarista Cidade Online, de acordo com o Poder360.

“É pancada o tempo todo, imprensa e qualquer lugar. O que eu tenho que fazer? Tocar o barco. Se eu ceder, já era. O pessoal critica que o cara está conversando com o Centrão. Quer que eu converse com o PSOL, PC do B que não é Centrão?”, completou. 

Ainda segundo ele, “são 513 deputados e 81 senadores. Essa é minha lagoa, esses são os peixes na minha lagoa que tenho que convencer a votar nas minhas propostas. Quando se fala em Centrão, fui do PP por 20 anos. Essa é a política brasileira, são as condições do campo que você vai ter que entrar para jogar”. 

A avaliação do Planalto é que com o apoio do PP, a quem teria sido prometido a vaga de vice em uma chapa encabeçada por Bolsonaro, o PL seria mais um partido na base de apoio para a reeleição.

Brasil 247




Ezequiel ressalta força da mulher potiguar em evento do PSDB



O PSDB do Rio Grande do Norte espera fortalecer a participação feminina na política. O objetivo foi revelado pelo presidente do partido no estado, o deputado Ezequiel Ferreira, durante a abertura do evento “A Força da Mulher Potiguar”, que está sendo realizado nesta segunda-feira (08) pelo PSDB-Mulher no Versailles Recepções Cidade Jardim, em Natal.

“O PSDB acredita no potencial e na capacidade das mulheres para contribuir com nossos municípios, nosso Estado e com o país. Lugar de mulher é onde vocês quiserem. A mulher tem competência para ser o que quiser. Este é um dia de orgulho para o PSDB do RN. Agradeço a cada uma pela força, pelo empenho. Queremos as mulheres na Assembleia e na Câmara. Queremos ver a força da mulher do RN representando nosso estado”, disse Ezequiel.

Em mensagem gravada especialmente para o evento, o governador de São Paulo, João Doria – pré-candidato à Presidência da República – enfatizou a importância do evento e da presença da mulher na política. Doria revelou que mais de 60% do seu secretariado é composto por mulheres. “Estamos juntos pela luta da mulher, pela valorização e fortalecimento feminino na política”, afirmou o presidenciável. 

Para a presidente do PSDB-Mulher no RN, a vereadora de Mossoró, Larissa Rosado, esta se aproximando mais uma oportunidade para que as mulheres mostrem sua força no Estado. “Temos muitas histórias de mulheres potiguares que marcaram época, que venceram preconceitos, derrotaram obstáculos injustos. E agora teremos mais uma chance de mostrar que o lugar da mulher também é na política colaborando com a nossa sociedade. Queremos ser candidaturas viáveis, mulheres que vão ajudar a cada recanto do Estado”, disse Larissa.

Já a presidente do Tucanafro, Irmã Lula, lembrou que as mulheres são maioria na sociedade, mas ainda minoria na política. A presidente do PSDB Diversidade, Ryane Guedes, vice-prefeita de Jaçanã, ressaltou também a necessidade de uma maior presença da mulher em cargos eletivos.

Também presente ao evento, o deputado Tomba Farias relatou o quanto faz falta uma maior representação feminina nas casas legislativas pelo país. “Precisamos muito da presença de vocês nas Assembleias, Câmaras, Prefeituras. Que desse encontro o PSDB saia fortalecido para promovermos as mudanças que nosso povo precisa”, disse.

Já o deputado estadual Gustavo Carvalho convocou as mulheres para que apresentem seu desejo de candidatura junto a direção do PSDB. “Vamos trabalhar juntos, com a sensibilidade de vocês mulheres, para tomarmos decisões mais firmes e fortes a favor dos potiguares”, afirmou.

A abertura do evento reuniu ainda prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do RN. A programação segue durante a tarde com palestras e debates. 

Programação
Durante toda a tarde desta segunda-feira (08), as filiadas do PSDB participarão de seguidos painéis que abordarão os desafios, conquistas e até a violência contra as mulheres na política. Confira a programação abaixo.

13h30 – Painel 01
Tema: Violência política
Palestrante: Elisângela Fernandes (advogada)

Tema: Os desafios da mulher multitarefa
Palestrante: Leila Maia (mãe solo, profissional de educação física, idealizadora dos projetos RN Saudável e Ponte da Vida)

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB-Mulher-RN, Larissa Rosado, a apresentadora da Band Mulher, Juliana Celli, e as palestrantes 

14h20 – Painel 02
Tema: Feminismo e a importância da mulher na política
Palestrante: Carla Fernandes Barros (advogada, professora da UFRN e escritora do livro “Desmistificando o feminismo e a mulher inventada pelo machismo”)

Tema: Mulheres na política: desafios e conquistas
Palestrante: Eudiane Macedo (deputada estadual e ex-vereadora de Natal)

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB-Mulher-RN, Larissa Rosado, a apresentadora da Band Mulher, Juliana Celli, e as palestrantes 

Painel 03
Tema: Inteligência emocional para mulheres 
Palestrante: Rosângela Patrício (vice-prefeita de Alexandria, formada em direito com pós em psicologia positiva)

Tema: Case das eleições do município de Passa e Fica
Palestrante: Adriana Pessoa (segundo lugar na eleição do município, que realizou apenas comícios virtuais, ficando atrás do prefeito eleito por 200 votos)

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB-Mulher-RN, Larissa Rosado, a apresentadora da Band Mulher, Juliana Celli, e as palestrantes.

Blog do Pássaro




Vereador Messias realiza audiência pública para discutir situação hídrica da Barragem Boqueirão



O vereador Messias Medeiros realizou na manhã de hoje(09), uma importante audiência pública, onde foi discutida a situação hídrica da Barragem Boqueirão, aqui da cidade de Parelhas.

A audiência contou com as presenças de várias autoridades no assunto, a nível de estado e dos representantes das cidade de Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó.

De acordo com o vereador, a ideia da audiência foi justamente para chamar a atenção das autoridades competentes, com referencia a situação em que se encontra a Barragem que abastece três cidades, além do Povoado Cobra e Joazeiro.

"Precisamos agir rápido para tentar de alguma forma preservar o que ainda nos resta de água no nosso reservatório, e procurar meios alternativos a Barragem, caso o ano de 2022 não seja um bom ano de inverno." Destacou o vereador

Vereadores de Parelhas também participaram da audiência e destacaram a importância de se discutir o assunto.




Parelhas comemora 95 anos de emancipação política com muita festa


Parelhas, uma terra de brava gente, terra de encantos mil! Trechos do seu hino tematiza a grande programação que a atual gestão promoveu aos seus municípes em homenagem à Emancipação Política e literalmente, o cenário parelhense foi uma beleza, abrilhantada com muito esporte, cultura, evento.

Foram quatro dias que iniciou com a participação ativa escolar em pedal, curso de pilotagem para trânsito consciente, ainda foram oferecidos serviços de habilitação em parceria com Cetran e Detran local.

Em 300 dias, o Primeiro Encontro de Filarmônicas, Terceiro Torneio de Esporte e Apresentação de bandas de shows em Praça Pública, tornam-se atividades pioneiras em alusão à Emancipação Política de Parelhas, pela Prefeitura Municipal.

O aniversário de 95 anos, comemorado especialmente  em 08 de novembro de 2021, começou com alvorada da Banda Filarmônica 11 de Fevereiro e apresentações vespertinas com as bandas da Polícia da Capital Natal, da capital do sertão paraibano Patos, Guarda Municipal, Guarda Mirim e aconteceu também a Corrida da Emancipação. Com intenso esplendor fulgura a vida da nova Parelhas, com progresso e amor.




PARELHAS: "Homem mata ex-mulher a tiros e tenta se suicidar"


Um homem matou a ex-mulher a tiros e tentou se matar em seguida, na cidade de Parelhas, no interior do estado. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (8). De acordo com familiares da vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a Polícia Militar, os dois filhos da vítima estavam em casa e presenciaram o crime.

Maria Procicleide de Macena e Silva, de 40 anos, era conhecida como “Kika” e estava separada do marido há cerca de um ano, segundo familiares. Por volta das 22h50 policiais militares faziam patrulhamento de rotina no bairro Dinarte Mariz e escutaram os tiros. A PM informou que um dos filhos dela ao ver o carro da polícia pediu ajuda informando que o padrasto havia atirado na mãe.

De acordo com a PM, o ex-marido foi até a residência onde eles moravam e fez cerca de 4 disparos usando um revólver calibre 38. Após atirar na ex-mulher, o homem tentou se matar com um tiro no pescoço.

O Samu foi acionado, mas Maria já estava morta. O homem foi socorrido para o hospital da cidade e em seguida transferido para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Maria tinha dois filhos, um deles de outro relacionamento. Ambos estavam em casa no momento do crime.

Robson Pires




NORDESTE: "Deputados do PL cogitam deixar partido caso Bolsonaro se filie"


Alguns deputados federais do PL afirmaram que pretendem deixar o partido caso seja confirmada a filiação de Jair Bolsonaro. 

Os parlamentares são de Estados do Nordeste, onde Bolsonaro tem menor popularidade. 

Eles afirmam que ficar contra Lula na disputa de 2022 seria um suicídio político na região.

Robson Pires



TIMBAÚBA DOS BATISTAS: "Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito Ivanildinho"


O Ministério Público da 2° comarca de Caicó, começa a investigar a gestão do Prefeito Ivanildinho, da cidadde de Timbaúba dos Batistas.

O inquérito Civil n° 04.23.1997.0000072/2021-91 foi aberto para apurar a falta de controle e vigilância sanitária no tocante ao lixão da cidade.

O MP vai também investigar possível crime ambiental praticado pela administração pública em Timbaúba.

A Câmara deve acompanhar paralelamente essas investigações, e ser mais enérgica nas suas conclusões.

Roberto Flávio