.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Com apoio de 13 partidos Robinson monta acordão para tentar se reeleger

O acórdão entre os caciques da política do Rio Grande do Norte que o atual governador Robinson Faria condenava na campanha eleitoral de 2014, pode ser reeditado nas eleições desse ano.

A estratégia do governador é estender esse velho acordão político pelo interior dos municípios do Estado, unindo governistas e oposicionista em torno do seu projeto de reeleição. 

O PR do presidente estadual João Maia está praticamente fechado com Robinson nessa aliança para as eleições 2018. 

O PSDB do deputado Rogério Marinho e do pré-candidato a senador, Geraldo Melo é outra legenda que também está engajada nessa articulação com o apoio do tucano e presidente da Assembléia Ezequiel Ferreira.

A aliança pode reunir 13 partidos.

Luciano Vale


POLÍTICA: "Fábio Dantas critica governador por abandonar Hospital Regional de Angicos"

O pré-candidato ao Governo pelo PSB, Fábio Dantas, denunciou o descaso do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde com o Hospital Regional de Angicos, em visita realizada à unidade nesta quinta-feira (21). 

Na passagem pelo município da Região Central, com o projeto “Ouvir para Realizar”, o pré-candidato ainda esteve na Câmara Municipal onde foi recebido por vereadores e lideranças.

Ao percorrer o Hospital Regional, Dantas constatou o completo abandono da gestão do Estado com a saúde pública. 

Atualmente, a unidade está sem médicos, com infraestrutura insalubre, faltam medicamentos, insumos básicos e até lâmpadas. 

“O Governo em final de gestão e de forma desrespeitosa resolveu municipalizar essa unidade sem qualquer critério de preservação dos servidores e sem definir ações que melhorem a vida do nosso povo. Somos contra isso e já definimos como será nossa gestão com a rede hospitalar”, criticou Fábio, ao lembrar que pretende implantar três perfis de atendimentos nos hospitais regionais do Estado.

Heitor Gregório



BLOG INFORMA: "Neste sábado acontece o tradicional São João na roça na Comunidade Timbaúba"


VEREADOR TOM: "Vivaldo Costa só vem á Parelhas plantar discórdias entre as famílias"


O vereador Wellington Araújo Silva(Tom) do MDB de parelhas, usou ontem a tribuna da Câmara, para repudiar o discurso do deputado estadual Vivaldo Costa, durante a inauguração da Central do Cidadão.

De acordo com Tom, Vivaldo Costa só vem á Parelhas plantar discórdias entre as famílias com um discurso ultrapassado que não tem mais lugar nos dias de hoje.

"Senhor presidente, esse discurso de bandeira vermelha ou verde está ultrapassado, e o deputado Vivaldo que nunca trouxe nenhum benefício para Parelhas, só vem aqui plantar discórdia entre as famílias. Vivaldo está gágá e já era prá ter se aposentado da política". Disse Tom


ATUAÇÃO: "Fátima Bezerra defende direitos dos ACS E ACE"

A senadora Fátima Bezerra comemorou com os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias a aprovação, na comissão mista, da Medida Provisória 827/18, que regulamenta direitos e benefícios para essas categorias. A matéria segue, agora, aos plenários da Câmara e do Senado.
O texto aprovado na comissão garantiu um aumento gradativo do piso salarial da categoria, chegando a R$ 1.550, em 2021.Também foi garantida a presença obrigatória de agentes de saúde na Estratégia de Saúde da Família, assim como também dos agentes de combate a endemias na estrutura de vigilância epidemiológica e ambiental.
“Essa foi mais uma conquista da categoria.  Hoje é um dia de celebrar. Este Congresso tem a obrigação de lutar pela cidadania dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias.  A bancada do PT está aqui para dizer sim com autoridade”, disse Fátima.
Robson Pires