terça-feira, 25 de março de 2025

A pedido do Deputado Francisco, superintendente do DNIT confirma que vai iniciar estudos na Serra do Doutor, para 3ª faixa na BR


O superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, confirmou nesta segunda-feira (24) que irá atender ao requerimento do deputado Francisco (PT) para a realização de estudos de viabilidade para a construção de uma terceira faixa na BR 226, no trecho que fica na Serra do Doutor, entre os municípios de Santa Cruz e Campo Redondo, na região Trairi.

A confirmação aconteceu durante uma reunião com a governadora Fátima Bezerra e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito, para tratar da parceria com o órgão para o recapeamento de estradas. A governadora se somou ao pleito do deputado e reforçou o pedido para a realização dos estudos.

“Com o fluxo de caminhões e carretas por causa dos parques eólicos e da mineração de ouro, o tráfego agora tem ficado mais congestionado naquele setor e por isso entendemos que a construção dessa terceira faixa ajudaria bastante”, disse o deputado Francisco, que teve o pedido endossado pelo ex-prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, que também participou da reunião.

STF deixa para quarta decisão que pode tornar réus Bolsonaro e aliados


O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir na manhã de quarta (25//3) se torna réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados em ação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomaram, na tarde desta terça-feira (25/3), sessão para avaliar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Pela manhã, houve manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e da defesa dos denunciados. Bolsonaro decidiu assistir presencialmente ao julgamento e está sentado em frente ao relator do processo, ministro Alexandre de Moraes.

O julgamento ocorreu sem maiores problemas pela manhã, mas o advogado de um denunciado que não está sendo julgado nesta terça tentou forçar sua entrada no plenário e chegou a ser detido por desacato.

Nesta quarta, o julgamento volta com o voto do ministro Alexandre de Moraes e dos demais membros da Primeira Turma sobre aceitar ou não a denúncia.

METRÓPOLES 

Todo grupo político tem sua Carla Zambelli


No aguardo do julgamento que começou nesta sexta-feira (21) e que tem tudo para cassar o seu mandato e até levá-la à prisão (no mínimo vai usar uma tornozeleira eletrônica), a deputada Carla Zambelli postou em seu Instagram, há 6 dias, um 'esclarecimento' sobre seu estado de saúde.

"Desde 2022 venho enfrentando episódios de depressão profunda", escreveu a ainda deputada, ressaltando que o assunto já é de conhecimento, inclusive sendo público que ela votou 'diversas vezes à distância para poder cumprir com minhas obrigações'.

Faltando poucos dias para o julgamento ela escreveu ainda: "Desde a semana passada estou enfrentando uma crise, em que remédios foram trocados para tentar alcançar um resultado melhor"...

...

...

Não sei se digo...

Segundo a deputada bolsonarista, defensora de deus, pátria e familia, a saúde mental 'é algo sério e que aflige boa parte da população atualmente'.

O texto da deputada talvez justifique que ela não estava bem quando correu na rua de arma na mão e tentou dar um tiro em uma pessoa...

O 'esclarecimento' diz ainda que ela ajuda muita gente e que ora a Deus...

...

Todo grupo político tem sua Carla Zambelli.

Aquela - ou aquele - que grita, esbraveja, ataca pessoas, fere a honra das pessoas, aluga a boca e as próprias redes sociais para inescrupulosos que defende, mas quando a corda começa a quebrar, e ele ou ela sente que está do lado mais fraco, que foi usado ou usada e abusado ou abusada...a depressão é o caminho mais próximo para tentar se defender.

A doença existe, é séria, tem atingido cada vez mais pessoas, merece atenção cada vez maior da sociedade e do poder público, que devem ter um olhar especial principalmente na formação de crianças e adolescentes nas escolas...mas não pode e nem deve ser usada como válvula de escape de quem tem medo de sofrer um processo, perder um emprego ou ser preso por uma safadeza que praticou.

Todo grupo político tem sua Carla Zambelli, aquela ou aquele que se propõe e se expõe...depois grava vídeo chorando e logo em seguida ataca, agride, desrespeita...tudo de novo e de uma vez só.

Mesmo modelo.

E aí a gente espera que o poder público faça sua parte, a sociedade acolha os que sofrem de verdade e Deus faça aquela triagem que só a ELE compete fazer..,

FONTE: thaisagalvao.com.br