Durante toda a semana, uma celeuma permeou a Casa das Leis aqui do município de Parelhas, devido ao um atestado de 15 dias apresentado pela vereador Evaneide Mendonça em decorrência da mesma ter se submetido a um procedimento cirúrgico.
O suplente da vereadora entrou então com mandato de segurança alegando que o cargo havia ficado vago e que por isso, deferia ser convocado a assumir a vaga de vereador.
Porém o Juiz da Comarca de Parelhas indeferiu o pedido do mesmo, tendo em vista a não existência de vacância, ou licença do cargo ocupado o que não justificava a convocação do mesmo.
O presidente da Câmara Dr. Alyson Wagner se pronunciou após a decisão do juiz e disse que desde que assumiu a presidência tem pautado seu mandato pela honestidade e cumprimento das leis.
"Minha vida profissional e como cidadão, sempre foi pautada pelo cumprimento das leis de meu país, e como agente público não podia ser diferente. Eu ainda não tinha me pronunciado publicamente porque estava esperando a decisão do juíz, mas já havia dito que qualquer que fosse a decisão do magistrado a câmara municipal, a qual estou como representante, cumpriria sem pestanejar. Eu fui eleito vereador e presidente para cumprir a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno Casa e vou fazer isso até o último dia de meu mandato." Disse o presidente Dr. Alyson