.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PARELHAS: "Dra Anna Paula Medeiros é destaque na Revista Seridó S/A"

A Revista Seridó S/A, trás uma reportagem completa com a nutricionista parelhense Drª Paula Medeiros e com a Top Line Márcia Arruda.
Destaque no cenário nacional, as competentes profissionais ganharam o Prêmio Seridó S/A, pela inovação que fizeram e   fazem sucesso com o Método Top Line.
Graduada pela UnP, Dra Paula Medeiros, é uma profissional que investe em atualização de conhecimentos.
Ao lado da sócia, Dra Márcia Arruda atende sua clientela em Natal na Clínica Top Line, no Harmony Medical Center, Tirol, na Incorp em Capim Macio e na Clínica Odontomédica, na Candelária.
Ainda faz atendimentos em sua cidade  Parelhas-RN, no NASF(Prefeitura Municipal) e também na Clínica Dr. Manoel Marques.
 A Dra Ana Paula Medeiros, estará atendendo na Clínica Dr. Manoel Marques nos seguintes dias e horários:

*Terça-feira dia 13 á partir das 14h com horário estendido
*Quarta-feira dia 14 á partir das 08h  até ás 11h da manhã



PARELHAS: "Presidente da Câmara vereador Frank Kleber escolhe sua equipe de transição"

Apesar de não saber ainda quem será o próximo presidente do Poder Legislativo, o atual presidente vereador Frank Kleber de Lima saiu na frente e já escolheu a sua equipe que irá conduzir a transição de governo.
"Não sabemos ainda quem será o novo presidente, mas seja quem for, vai encontrar um câmara organizada e enxuta. Faço questão de realizar essa transição, para que tudo seja feito, dentro e de acordo com a lei". Disse o presidente Frank Professor.

Eis os nomes da equipe escolhida pelo presidente:

*Janaína Sabrina de Azevedo - Contadora
*Arthur Fábio de Lima Dantas - Controlador Interno
*Francimara Alves Dos Santos - Assessora Jurítica
*José Carlos dos Santos - Diretor Legislativo

Movimentos sociais protocolam pedido de impeachment de Michel Temer

Representantes de movimentos sociais protocolaram hoje (8) na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. 
O documento é assinado por 19 pessoas, entre juristas e líderes de organizações da sociedade civil, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

CRIOU PRECEDENTES: "Recusa de Renan tá virando moda"

Faz escola a atitude do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recusando-se a ser notificado da decisão judicial que o afastava do cargo. Nesta quinta-feira (8), foi a vez do prefeito de Barreiras (BA), Antônio Henrique de Souza Moreira (PP), desafiar a Justiça baiana se recusando a cumprir uma liminar.
A medida foi solicitada à Justiça pelo sindicato dos servidores, para obrigar a prefeitura a descontar dos salários e repassar à entidade 1% do valor de toda folha salarial.
Esse percentual corresponde ao chamado “imposto sindical”, que torna essas entidades milionárias.
O prefeito citou o caso do senador Renan Calheiros para alegar que também vai descumprir a medida liminar.
Diário do Poder

SERIDÓ: "Zenaide Maia comemora liberação de emenda para Unidade Hospitalar Regional"

A deputada federal Zenaide Maia recebeu na tarde desta quinta-feira (08), em Brasília, a notícia da liberação de emendas impositivas do ano de 2015. Dentre as emendas liberadas está a de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), destinada para a Unidade Hospitalar Regional do Seridó.
A boa notícia foi comemorada por Zenaide Maia já que o objetivo da ação é para aquisição de equipamento e material permanente para unidade de atenção especializada de saúde. A emenda já está disponibilizada através do Fundo Estadual de Saúde.
“A liberação é uma grande vitória para as Saúde da Região que necessita de investimentos e trabalhamos por isso”, comemora Zenaide Maia.
Mais emendas serão liberadas e destinadas para outras regiões do Rio Grande do Norte.

ALÔ SÉRGIO MORO: "Odebrect afirma que pagou caixa dois em dinheiro vivo para Alckmin"

Em seu acordo de delação premiada, a Odebrecht afirmou que pagou caixa dois em dinheiro vivo para as campanhas de 2010 e 2014 do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Executivos da empreiteira mencionam duas pessoas próximas ao governador como as intermediárias dos repasses e afirmam que não chegaram a discutir o assunto diretamente com Alckmin. R$ 2 milhões em espécie foram repassados ao empresário Adhemar Ribeiro, irmão da primeira-dama, Lu Alckmin.
A entrega do recurso teria ocorrido no escritório de Ribeiro, na capital paulista.
Folha de S.Paulo.

FIQUE ATENTO: "Papa compara consumo de notícias falsas com comer fezes"

O papa Francisco comparou os meios de comunicação que divulgam rumores sem fundamento e escândalos falsos com as pessoas que têm uma fixação sexual com os excrementos. Jorge Mario Bergoglio acrescentou que consumir notícias falsas é como comer fezes e lamentou o aumento da “desinformação” e sua possível influência nas eleições presidenciais dos EUA.
“A desinformação é provavelmente o maior pecado que um meio de comunicação pode cometer, porque dirige a opinião pública e uma direção única e omite parte da verdade”, observou em uma entrevista para a publicação belga Tertio, publicada na quarta-feira. O pontífice instou os veículos de comunicação a fazerem um jornalismo mais claro, transparente e a não cair na coprofilia, a atração pelo fecal.
As notícias falsas têm sido objeto de atenção nas últimas semanas, especialmente na imprensa anglo-saxônica, depois que foram apontadas como um possível fator na determinação da saída do Reino Unido da União Europeia e na vitória de Donald Trump nas eleições de 8 de novembro passado.

Reservatórios de hidrelétricas do Nordeste devem chegar a 17% no fim do ano

O nível dos reservatórios das hidrelétricas da Região Nordeste deve começar a se recuperar com o início do período chuvoso e chegar 17,1% até o fim do mês. A previsão é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que se reuniu hoje (8), em Brasília. Atualmente, o nível dos reservatórios na região está em 11,22% e no fim do ano passado chegou a 5,15%.
Além do aumento de chuvas na região, contribui para a recuperação dos reservatórios a redução da vazão mínima da barragem de Sobradinho (BA), no Rio São Francisco, para 750 metros cúbicos por segundo (m³/s), que começou a ser adotada no fim de novembro. Segundo o comitê, na próxima semana serão apresentados os resultados finais do teste de redução e, a partir daí, deverá ser avaliado se é possível reduzir a vazão para 700 m³/s. Em Sobradinho, o nível do reservatório está atualmente em 7,48% de sua capacidade máxima de armazenamento e a expectativa é que até o fim do ano esse índice chegue a 13,1%.
Também foi recomendada a redução gradual da vazão defluente da Usina Hidrelétrica Três Marias, também no Rio São Francisco, de 280 m³/s para 165 m³/s, patamar que foi alcançado no dia 3 de dezembro. De acordo com o comitê, novas reduções poderão ser avaliadas na barragem, com o objetivo de estocar o maior volume possível de água no reservatório da usina
Segundo o comitê, o risco de déficit de energia em 2016 é zero para os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste. Já para 2017, estes riscos são de 0,9% e 0,1%, para estes subsistemas, respectivamente. A margem de risco considerada tolerável pelo governo é de 5%.