.

terça-feira, 21 de março de 2017

PARELHAS: "Eleição da Mesa diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio acontece nesta quinta(23)"

Está marcada para próxima quinta-feira(23) a eleição da Mesa diretora do poder Legislativo Parelhense para o biênio 2019/2020.
Segundo informações apuradas pelo Blog, a eleição acontecerá ás 10h da manhã, na sede da Câmara Municipal, Hélio Clóvis de Medeiros.
Por enquanto, apenas uma chapa deve concorrer a presidência, uma vez que o bloco que dá sustentação ao prefeito Alexandre, ainda não se manifestou a respeito da eleição.

BLOG RECOMENDA: "Segurança e pontualidade, é com a Vá de Táxi"



Com novos dias e novos horários, a Vá de Táxi, trabalha com segurança e pontualidade. Precisou resolver alguma questão em Currais Novos ou mandar encomenda, é só ligar: (84) 9 9978-8379, ou chama no zap: 9 9644-2217.

APOIO: Gráfica Vilar, sempre a melhor impressão!


VEM NOVIDADES POR AÍ: "Dra Ana Paula Medeiros inaugura novo método no próximo mês"

E a Dra. Paula Medeiros não cansa de trazer novidades para Parelhas, sua terra natal. 
Além de oferecer a parte nutricional do seu Método Top Line,  ela agora está terminando um curso de Auriculoterapia e Ventosaterapia, com a Especialista conhecida na área, em várias cidades do País, Marcia Arruda. 

Paula decidiu entrar nessa área, devido a necessidade do acesso e dificuldades de seus pacientes dos Municípios se deslocarem até  Natal. 
Agora é  só aguardar a implantação desse novo projeto, que está marcada para o mês de abril. 

E a Dra Ana Paula comunica que continua atendendo todas as terças e quartas, á partir das 14h, na clinica Drº Manoel Marques.  
                  

FATO: "Redes sociais viralizam falsa lista de Janot atribuída ao Congresso em Foco"

Circula pelas redes sociais uma relação com nome de políticos, divididos por cargos e partidos, atribuída ao Congresso em Foco como se fosse a nova “lista de Janot”.
Cuidado! Isso não é verdade.
Para evitar confusões e distorções, este site esclarece: os mais de 80 ministros, governadores, deputados federais e senadores mencionados no arquivo são aqueles que aparecem nos documentos apreendidos na casa de um dirigente da Odebrecht.
Nem todos eles serão, necessariamente, investigados. Como ainda é mantida sob sigilo a segunda lista de políticos que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quer investigar, não há confirmação de quantas dessas autoridades terão de responder ao Supremo (caso de parlamentares e ministros) ou ao Superior Tribunal de Justiça (situação dos governadores), como deixava claro a reportagem que publicamos no último dia 16.
Os nomes que circulam principalmente pelo WhatsApp foram extraídos de uma relação que apontava mais de 300 políticos, com os respectivos valores, em planilhas apreendidas com Benedicto Barbosa Silva Junior, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura.
Essa lista foi publicada em primeira mão, ainda em março de 2016, pelo Congresso em Foco. Não se sabe se os valores diziam respeito a doações eleitorais (oficiais ou por meio de caixa dois) ou ao pagamento de propina.
A relação foi um dos pontos de partida para a delação dos 77 executivos do grupo que resolveram colaborar com as investigações em troca da redução de uma eventual pena. Mas, ao longo dos mais de 900 depoimentos tomados, outros nomes foram citados e deverão ser alvos de investigações. Por outro lado, outros poderão ser excluídos da mira do STF por falta de indícios de crime.
No último dia 14, Janot entregou ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, pedido de abertura de 83 inquéritos contra políticos com foro privilegiado. O procurador-geral solicitou, ainda, a remessa de 211 investigações para outras instâncias da Justiça nos casos que envolvem suspeitos sem a prerrogativa de serem julgados em Brasília, além de sete arquivamentos e outras 19 providências. Caberá a Fachin autorizar ou não as investigações, bem como determinar a quebra de seu sigilo, medidas solicitadas por Janot.



BRASIL: "Fátima Bezerra convida para debate sobre Previdência "

Em greve desde o dia 15 de março contra a reforma da Previdência, trabalhadores da educação realizaram assembleia unificada do estado e dos municípios nesta segunda-feira (20). A senadora Fátima Bezerra marcou presença comentando a importância da luta do Sinte/RN e convidou a todos para debate sobre Previdência com as presenças do senador Paulo Paim (PT/RS) – coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência – e do deputado federal Vicentinho (PT/SP). O evento será na sexta-feira (24), a partir das 9h, no campus central do IFRN.
Fátima destacou as manifestações da última quarta-feira (15), que tiveram grande participação dos profissionais da educação. A parlamentar lembrou que o magistério – principalmente as mulheres, que compõem maior parte da categoria – será bastante prejudicado com o fim da aposentadoria especial.
“Aposentadoria especial está longe de ser um privilégio. É um direito de proteção social. Essa reforma é desumana. Ela desconhece desigualdades sociais, regionais e de gênero”, disse a senadora. “Golpistas, tirem as mãos da nossa aposentadoria”.
Também presente, a vereadora Natália Bonavides (PT) anunciou que a Câmara Municipal de Natal aprovou moção de repúdio à reforma da Previdência. A moção, de autoria da vereadora petista e da vereadora Nina Souza (PEN), considera que essa reforma “impõe retrocessos no que diz respeito aos direitos previdenciários”.


UTILIDADE PÚBLICA: "Estudantes podem se inscrever a partir de hoje no Fies"

Abrem hoje (20) e vão até sexta-feira (24) as inscrições para as vagas remanescentes do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

As inscrições somente podem ser feitas pela página do Fies, na internet. A vaga é destinada ao candidato que tenha participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2010, e tenha feito, no mínimo, 450 pontos nas provas e não tenha zerado a redação.


REAÇÃO: "Países importadores anunciam restrições à carne brasileira após operação da PF"

Após a Operação Carne Fraca, que apontou fiscalização irregular de frigoríficos no Brasil, alguns países importadores anunciaram restrições temporárias à entrada de carne brasileira, entre eles a União Europeia, Coreia do Sul e China. Estes 3 países juntos responderam por 27% das exportações brasileiras de carne em 2016.
UE: pediu que o Brasil suspenda a exportação de empresas envolvidas
CHINA: carnes brasileiras estão retidas nos portos
COREIA DO SUL: baniu frangos da BRF; empresa diz que não foi notificada
CHILE: suspendeu temporariamente a importação de carnes
O governo brasileiro trabalha para que as restrições fiquem restritas somente às 21 unidades investigadas, e não a todas exportadoras. Durante um evento em São Paulo nesta segunda-feira (20), o presidente Michel Temer afirmou que o agronegócio não pode ser desvalorizado por um “pequeno núcleo”.

PESQUISA: "Mais de 22 mil professores ameaçados por estudantes"

Mais de 22,6 mil professores foram ameaçados por estudantes e mais de 4,7 mil sofreram atentados à vida nas escolas em que lecionam.  Os dados são do questionário da Prova Brasil 2015, aplicado a diretores, alunos e professores 5º e do 9º ano do ensino fundamental de todo o país. As informações foram organizadas e divulgados hoje (20) na plataforma QEdu www.qedu.org.br
As respostas aos questionários mostram que há um cenário de violência nas escolas. As agressões não ocorrem apenas com professores e funcionários, mas também entre estudantes. A maioria dos professores (71%), o que equivale a 183,9 mil, disse ter ocorrido agressão física ou verbal de alunos a outros estudantes da escola.
Mais de 2,3 mil professores afirmaram que estudantes frequentaram as aulas com armas de fogo e mais de 12 mil disseram que havia alunos com armas brancas, como facas e canivetes. Muitas vezes, havia nas aulas estudantes que tinham bebido, segundo 13 mil professores, ou usado drogas, de acordo com 29,7 mil.