.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

GESTÃO: "Prefeitura de Currais Novos paga o mês de outubro nesta sexta-feira(27)

A Prefeitura Municipal de Currais Novos paga nesta sexta-feira (27) a partir das 12h o salário dos servidores municipais referente à este mês de outubro. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEMFIN), o valor total da folha é de R$ 2.121.414,09 (Dois milhões, cento e vinte e um mil, quatrocentos e quatorze reais, e nove centavos).



E POR FALAR EM CURRAIS NOVOS: "Cemitérios passam por serviços de reforma, manutenção e pintura"

Segundo informações do Blog da Denise Santos, os cemitérios Nossa Senhora de Fátima (Bairro Paizinho Maria), Sant’Ana (Centro), além dos cemitérios dos Povoados Cruz e São Sebastião, já estão passando por serviços de reforma, manutenção e pintura.

De acordo com o secretário da Semosu, Lucas Galvão, o trabalho está sendo realizado visando o dia Dia de Finados. “Começamos os trabalhos antecipadamente para que no dia de finados os nossos cemitérios estejam reformados e pintados para receber a população que vem visitar seus entes queridos”, divulgou Lucas.

O cemitério Sant´Ana receberá ainda uma iluminação especial, como forma de deixar esse dia, que para muitos é um dia de tristeza, um dia especial. “Estamos recebendo o apoio de um empresário da cidade que vai usar uma iluminação diferente e vai deixar o nosso cemitério do centro mais bonito, tornando o dia menos triste”, concluiu o secretário.

Jean Souza


POLÍTICA: "Zenaide lidera pesquisa para o Senado em São Gonçalo"


...E FÁTIMA LIDERA PARA O GOVERNO

A Senadora Fátima Bezerra tem a preferencia dos eleitores de São Gonçalo do Amarante quando o assunto é o Governo do Estado, O Instituto Seta também pesquisou a intenção de voto para o executivo estadual.

 Fátima aparece com 22,62%seguida pelo prefeito da capital, Carlos Eduardo com 11,22%, o atual governador Robinson Farias com 2,47% e Cláudio Santos com0,38%, a pesquisa estimulada ainda contabilizou 8,56% dos eleitores que não sabem ou não responderam e54,75% responderam que não vão votar em nenhum dos candidatos.




RN: "Henrique Alves teria usado atestado falso para não ser transferido"

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves teria usado um atestado falso para evitar sua transferência de Natal, onde está preso, para Brasília. A informação está na decisão que autorizou a Operação Lavat, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) no RN e no Distrito Federal. A defesa de Henrique Alves nega e classifica como “infâmia” a acusação.
De acordo com o que alega a Polícia Federal, com base em escutas autorizadas pela Justiça, a esposa do ex-ministro, Laurita Arruda, seria a responsável por conseguir o atestado médico fajuto. Em uma conversa gravada, um empregado de Henrique Alves teria dito à filha dele que os problemas médicos pelos quais o ex-ministro estava passando eram uma mentira “criada com o propósito de ‘botar pressão”.
“Essa conversa revela que Laurita Arruda buscou médico para obter atestado falso a fim de impedir a transferência de seu marido, Henrique Alves, para Brasília”, afirma a PF no relatório.
Henrique Eduardo Alves permanece preso na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, desde a deflagração da Operação Manus, que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal.
A defesa do ex-ministro confirma que um médico concedeu a ele um atestado, contudo diz que o há como provar que Henrique sofre de enfermidade fisioterapêutica e que a prescrição médica é verdadeira. “Basta uma consulta ao controle de entrada da Academia de Polícia para constatar a visita periódica de fisioterapeuta para tratamento de sua enfermidade”, diz a nota enviada pelos advogados.
Os advogados também dizem que a defesa apresentou resposta em que refuta “com provas e documentos” todas as acusações.

Lavat

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (26) pela Polícia Federal (PF) durante operação contra lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. Um dos detidos é funcionário do Ministério do Turismo.
A ação, batizada de Lavat, é um desdobramento da operação Manus, investigação que levou Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo, à prisão. Os outros dois presos são assessores particulares de Alves.
VIA G1/RN

BRASIL: "Depois de enterrar denúncia, Câmara quer punir juízes"

Depois de jogar na lixeira, ao menos por enquanto, as duas denúncias criminais contra o presidente Michel Temer, a Câmara se prepara para aumentar as punições a juízes que praticam o que os políticos consideram abuso de autoridade. É o que informa o jornal O Globo.
Um dia após a derrubada da segunda denúncia, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), criou comissão para analisar o projeto de lei sobre abuso de autoridade, aprovado no Senado e que estava parado há seis meses na Casa.
A proposta é vista por juízes e procuradores como tentativa de barrar investigações como as da Operação Lava Jato, porque quer coibir supostos exageros de investigadores e magistrados em apurações criminais, especialmente em relação a prisões preventivas e conduções coercitivas.


ELEIÇÕES 2018: "Lideranças de 13 cidades do Seridó já confirmam apoio a pré-candidatura de Francisco Medeiros a deputado estadual"

Bastou o grupo da senadora Fátima Bezerra defender o projeto de tornar o ex-prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, deputado estadual, que os apoios começaram a aparecer. 

No total, filiados do Partido dos Trabalhadores de 13 municípios do Seridó já declaram que estão juntos no projeto

Os apoios mais recentes foram dos municípios de Jardim de Piranhas e Tenentes Laurentinos, visitados por Francisco na última terça e quarta-feira, respectivamente. Além desses, os municípios de Ouro Branco, São João do Sabugi, Cruzeta, São José do Seridó, Currais Novos, Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, já se manifestaram favoráveis ao projeto de ter um representante da região do Seridó, na Assembleia Legislativa.

"Nós conhecemos Francisco. É um homem sério, competente e que já demonstrou que é trabalhador e sabe realizar. Fez uma grande gestão quando foi prefeito de Parelhas e sabemos que será um deputado atuante no legislativo do estado", declarou Gildete Maria, presidente do PT de Parelhas.
                
Francisco, que atualmente ocupa a função de secretário municipal, em Currais Novos, na gestão do também petista Odon Jr., disse que se sente otimista com os apoios que tem recebido de maneira espontânea.

"As pessoas já entenderam que nossa região precisa ter uma representação feita por alguém que venha das camadas populares, que conhece de perto suas necessidades. Quem me conhece sabe de onde vim e sabe que sempre busquei honrar, com trabalho, os cargos que ocupei", declarou Francisco Medeiros. 


O OUTRO LADO: "Advogado de Henrique Alves emite nota"


BASTIDORES: "Vice-governador cada vez mais afastado de Robinson"

Depois do episódio da interinidade de Fábio Dantas, em que ele, assumindo o governo enviou projeto de lei à Assembléia Legislativa e o governador pediu de volta, desautorizando sua atitude, segundo setores da imprensa, aí teria existido certo mal estar entre governador e vice, que não gostou de ter sido desautorizado pelo governador.
Outra versão corre agora nos bastidores do poder. Segundo os defensores dessa tese, que agora corre, o vice governador teria feito tudo de propósito, calculado mesmo.  Conhecido como habilidoso e inteligente, mesmo sabendo que o governador não iria gostar da atitude, Fábio Dantas resolveu enviar o projeto, pois segundo as pessoas que defendem essa tese, dessa forma, ele estaria criando o motivo para se afastar e até romper com o desgastado governo do RN.
Por trás de tudo isso, poderia estar, segundo essas pessoas, a possibilidade de um vôo mais alto de Fábio Dantas, que depois de romper com esse governo desgastado, poderia ter tempo, como bom articulador que é, de tentar uma candidatura alternativa, até mesmo ao governo, ou outro posto.
Dentro dessa estratégia do vice governador, estaria também programada sua saída do PC do B, pois ele estaria convencido  de que as idéias comunistas não se coadunam com as suas idéias liberais e capitalistas, havendo um conflito ideológico patente e facilmente comprovado. A saída do vice governador do partido comunista, estaria decidida e ele estaria conversando com Kelps Lima do Solidariedade.
Blog do Seridó