.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

BLOG INFORMA: "Soly Sports lança camisa de proteção UV"

A Soly Sports lança sua camisa de proteção UV com designer moderno e modelagem que veste muito bem...
É uma malha extremamente confortável. O aspecto geladinho, a durabilidade, a solidez de cor e a evaporação rápida do suor são atributos desse produto.

Fator de proteção FPU 50+
Nosso produto bloqueia 98% da radiação UV
Proteção permanente, não sai com as lavagens 
Fabricaçao - Nacional
Material - 80% poliamida e 20% elastano.

SOLY SPORTS a sua loja fitness em Parelhas!

FRANCISCO MEDEIROS: "Não compete a mim vetar aumento de salário dos novos secretários"

Na avaliação do prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, quem terá competência para fazer qualquer revogação da lei, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, onde reajusta o salário do secretário, dos atuais R$ 3.500,00, para R$ 4.500,00, é o prefeito eleito no dia 02 de outubro Alexandre Petronilo, uma vez que, os salários só serão reajustados para próxima gestão.
"Os salários do prefeito e do vice, estão congelados pelos próximos quatro anos, cabe a Alexandre, em função da crise, tomar a mesma atitude com os dos secretários, ou não." Destacou Francisco Medeiros.

SE A MODA PEGA: "Polícia Federal prende vereadores por “coronelismo”

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (18) quatro vereadores e um candidato a prefeito de Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio: o presidente da Câmara, Romacart Azeredo de Souza, o vice-presidente, Vanildo Siqueira da Silva, os vereadores Paulo Renato Teixeira Ribeiro e Guilherme Ferreira de Oliveira, conhecido como Pitiquinho, e o pai dele, Hamilton Nunes de Oliveira, o Pitico, candidato derrotado nas eleições municipais deste ano. No total, foram cinco mandados de prisão, além de sete de condução coercitiva expedidos pela 62ª Zona Eleitoral de Saquarema.
As investigações indicavam que os políticos ocupavam cargos públicos na base do conhecido “coronelismo”, isto é, captando votos em troca de benefícios irregulares. Os investigados realizavam boca de urna e comprovavam votos em troca da distribuição de bens, como medicamentos e combustível para veículos. Além disso, médicos estão no alvo da PF por fornecer atestados e receitas controladas em branco. O chefe da Delegacia de Polícia Federal de Niterói, Elias Escobar, detalhou as investigações.

PESQUISA: "70% dos brasileiros rejeitam PEC 241"

Uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi aponta que a proposta de emenda à constituição que prevê o congelamento de gastos públicos por 20 anos, a PEC 241, apresentada pelo governo de Michel Temer, é rejeitada por 70% dos brasileiros. Apenas 19% concordam com e aprovação da medida, 6% são indiferentes e 5% não souberam ou não responderam.
Quanto à reforma da Previdência, a rejeição é ainda maior: 80% dos trabalhadores do campo e da cidade são contra a proposta que prevê idade mínima de 65 anos para se aposentar, com no mínimo 25 anos de contribuição. Outros 15% concordam com as mudanças no sistema previdenciário, 4% nem concordam nem discordam e 2% não sabem, não têm opinião ou não responderam.
Ainda de acordo com a pesquisa, Temer é mal avaliado por 74% dos brasileiros – para 40%, o desempenho dele é regular, e para 34% é negativo. Só 11% consideram o governo de maneira positiva e 15% não sabem ou não responderam. A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas entre os dias 9 e 13 de outubro,

LULA: "Estou sendo vítima de uma caçada judicial"

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se considera vítima de “uma verdadeira caçada judicial”. Em artigo de uma página, publicado nesta terça-feira, 18, no jornal Folha de S.Paulo, o petista alega que em 40 anos de atuação pública, seus adversários e a imprensa “jamais encontraram um ato desonesto” de sua parte. E às vésperas de completar 71 anos (no dia 27 de outubro), diz ver o seu nome “no centro de uma verdadeira caçada judicial”. Na segunda-feira, 17, manifestantes em defesa do ex-presidente fizeram vigília em frente à casa dele, em São Bernardo, após informação circulada nas redes sociais sobre suposta prisão de Lula.
Sem citar o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, Lula cita que devastaram suas contas pessoais, as de sua esposa e filhos, grampearam seus telefonemas, invadiram sua casa e o conduziram à força para depor, sem motivo razoável ou base legal. “Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar”, destaca no artigo.
O ex-presidente diz que “essa caçada” começou na campanha presidencial de 2014 e, mesmo assim, não desistiu de continuar percorrendo o País e nem desistiu da luta por igualdade e justiça social. Ele cita conquistas das gestões petistas, como o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Minha Casa Minha Vida e o acesso de jovens pobres e negros ao ensino superior. O ex-presidente argumenta que não pode se calar diante “dos abusos cometidos pelos agentes do Estado que usam a lei como instrumento de perseguição política”. Para o petista, “episódios espetaculosos”, como as prisões de seus ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega (solto horas depois da detenção), interferiram no resultado das eleições municipais do primeiro turno.
Em sua defesa, Lula afirma que jamais praticou, autorizou ou se beneficiou de atos ilícitos na Petrobras ou em qualquer outro setor do governo. E critica a classificação, segundo ele martelada pela mídia, de que o Partido dos Trabalhadores é uma organização criminosa. E informa que em dois anos de investigações, não foi encontrado “nenhum centavo não declarado” em suas contas, nenhuma empresa de fachada e nenhuma conta secreta. “Moro há 20 anos no mesmo apartamento em São Bernardo”, emendou.
No artigo, o petista alega que “há uma perigosa ignorância” dos agentes da lei quanto ao funcionamento do governo e das instituições, como o Parlamento. E destaca que causa indignação e surpreende “a leviandade, a desproporção e a falta de base legal das denúncias”. “Não mais se importam com fatos, provas, normas do processo. Denunciam e processam por mera convicção.” E reitera que não pode ser acusado de corrupção, já que não é mais agente público desde 2011.
Lula afirma ainda que seus acusadores sabem que ele não roubou, não foi corrompido nem tentou obstruir a Justiça. “Mas não podem admitir, não podem recuar depois do massacre que promoveram na mídia”. E continua: “Tornaram-se prisioneiros das mentiras que criaram, na maioria das vezes a partir de reportagens facciosas e mal apuradas. Estão condenados a condenar e devem avaliar que, se não me prenderem, serão eles os desmoralizados perante a opinião pública.” Segundo ele, “não é o Lula que pretendem condenar”, mas sim o projeto político que representa junto com milhões de brasileiros e a democracia brasileira.
No final do artigo, o ex-presidente diz que ele e o PT apoiam as investigações, o julgamento e a punição de quem desvia dinheiro público, reiterando que ninguém atuou tanto quanto os governos petistas para criar mecanismos de controle de verbas públicas, transparência e investigação. E cita ter a consciência tranquila e o reconhecimento do povo. “Confio que cedo ou tarde a Justiça e a verdade prevalecerão, nem que seja nos livros de história”, diz Lula, argumentando que o que mais lhe preocupa no momento “são as contínuas violações ao Estado de Direito”, como a “sombra do estado de exceção que vem se erguendo sobre o País.”

CORRUPÇÃO: "PF e Receita deflagram operação que mira em banda Aviões do Forró"

Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram a Operação “For All” que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró. As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
Segundo a colunista Andreza Matais, do ‘Estadão’, há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy Avião. Não há presos nessa operação. Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que ajudou a localizar diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.
Os investigados são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis. Há, ainda, divergências sobre valores declarados de ganhos e gastos.
Ainda segundo a publicação, estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows do Estado.

VIRALIZOU: "Foto de Cunha sendo revistado pela PF cai na web"

Uma foto do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) sendo revistado pela Polícia Federal no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi divulgada no Twitter na última segunda-feira (17), de acordo com o Extra.
“Achei que finalmente PF tivesse prendido Cunha, mas era só revista no aeroporto. Quem sabe em breve?”, escreveu o responsável pelo post @msantoro1978.

RENAN: "sistema político envelheceu e quero votar reforma em 9 de novembro"

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou hoje (18) que pretende levar à votação no dia 9 de novembro a primeira parte de uma reforma política, incluindo mudanças nas coligações partidárias e a criação de cláusulas de barreira para restringir o acesso das legendas a assentos no parlamento.
“Conversei com o presidente da Câmara para que logo depois do segundo turno [das eleições municipais] nós possamos avançar na reforma política”, disse Renan. “Esse sistema político envelheceu, precisa ser substituído”, afirmou ele após confirmar a data em que pretende levar o assunto a plenário.

SANTANA DO SERIDÓ: "Cidade vive festa de sua padroeira de 20 á 30 de outubro. Confira!"

Festa de Sant’Ana 
De 20 a 30 de outubro de 2016

Tema: Pelo olhar de Sant’Ana contemplamos o rosto da Misericórdia do Pai.

Lema: Deus é rico em Misericórdia [...] E fez grandes coisas em meu favor. (Ef. 2,4; Lc 1, 49)
Mensagem – Convite

A palavra Missionária é a expressão que o Pai Celestial tem para com todos os seus filhos(as), uma vez que ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa. Nesse sentido, o Papa Francisco em seu Documento Pontifício – 20 Misericordiae Vultus – Bula de proclamação do jubileu extraordinário da misericórdia, proporcionou a todos os fiéis cristãos a refletir diante da experiência do amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança.
Nessa perspectiva, a Festa de Sant’Ana em Santana do Seridó 2016 refletirá sobre a viver o chamado do Evangelho de Jesus Cristo, um novo compromisso de sermos cristãos, de testemunhas com mais entusiasmos, convicção e fé, conduzidos pelo Espírito Santo, formando uma comunidade de discípulos e missionários.
Por essa ocasião convido você e toda sua família a participar de mais uma Festa em honra à Sant’Ana, mãe de nossa mãe e avó do nosso Salvador.
Desde já agradeço a todos.

Com Jesus, Maria e José, com as bênçãos de Sant’Ana!
Abraço fraterno.

Pe. Everaldo Araújo de Lucena
Pároco

SERIDÓ: "CAERN suspende abastecimento em seis cidades"


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu no último domingo (16) o abastecimento em seis cidades na região do Seridó. De acordo com a Caern, os municípios de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino Bodó, Cerro Corá e Lagoa Nova sofreram interrupção no serviço devido à “rapidez no processo de evaporação da barragem Armando Ribeiro Gonçalves”, comprometendo a captação de água para a adutora Serra de Santana.

Para suprir a demanda, a solução encontrada pela Caern é prolongar a tubulação de 400 mm em mais 1,5 Km que somados aos dutos existentes atingem 5 quilômetros de extensão até a captação flutuante localizada na comunidade Riacho dos Cavalos em Jucurutu. A companhia espera concluir os trabalhos até sábado (22) quando o sistema será religado e o abastecimento recuperado gradativamente, em forma de rodízio.

Quando o abastecimento dessas cidades for retomado, com uma vazão de 600 metros cúbicos, a gerente Regional do Seridó, Maria Rosy Gurgel, acredita que o volume de água será suficiente para cerca de 30 dias, isto é, até final de novembro. A partir dessa data a companhia vai parar novamente o serviço por falta de água no reservatório, suspender o faturamento e transferir a responsabilidade para as prefeituras municipais e Defesa Civil estadual, conforme previsto no contrato de concessão firmado entre Caern e prefeituras municipais.
 
Com suspensão do serviço pela Caern, os 75 mil habitantes atualmente abastecidos pela adutora Serra de Santana receberão água fornecida por meio de carro-pipa.