quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

OPINIÃO: "De repente, “invasão de propriedade” virou o grande problema de Natal"



De repente, "invasão de propriedade" virou o grande problema de Natal. Mas só um parte recortada da história. A outra parte do calote dos recursos do programa pró-moradia durante o governo Bolsonaro (e de quem prometeu aqui no RN), o que gerou o atraso na construção das casas que as pessoas que ocuparam recentemente terreno do antigo Diário de Natal reclamam, esta não interessa. A campanha municipal começou.

É preciso ser pirado demais para achar que "invasão de propriedade" é problema em Natal e que há algum partido defensor. O que existe é um déficit habitacional gerador de conflitos e que, instalado, deve ser resolvido na forma da lei e pensando nos envolvidos e não no twitter e no zap. Trata-se do ponto de fato para quem quer enfrentar o tema. Só que a falso assunto não visa solucionar nada concreto. Quer apenas sinalizar para os tios espalhadores de conteúdo nas redes sociais quem seria o lado "do bem x o do mal", com todo o vazio que isto implica.

Mas, cabe repetir, a campanha está aí e, como a extrema direita não tem nada a apresentar sobre creches, desenvolvimento, planejamento e outros temas que afetam de fato os eleitores, precisa instalar pânico moral conspiratório. Mais uma vez. Daí que já já aparecem também questões sobre banheiros unissex, kit gay, família e comunismo. Tudo muito previsível.

FONTE: opotiguar.com.br



PARELHAS: "Possível ida da oposição para a federação tem deixado a turma do "já ganhou" de cabelo em pé"


Uma possível ida de parte do grupo de oposição, para integrar a Federação Brasil da Esperança, tem deixado a turma do "já ganhou" em polvorosa.


Há quem garanta que na federação, a oposição pode engrossar o caldo e acirrar a disputa, como sempre foi em anos anteriores.

E a turma do WO, ao que parece, não vai ter uma reeleição  muito tranquila, como muitos apostam. 

O jogo pode mudar, caso se concretize a adesão.

No estado, a federação  Brasil da Esperança, conta com 6 deputados estaduais e 2 deputados federais, eleitos justamente em função da união entre as siglas.

Há quem aposte que, se a oposição embarcar na mesma federação, as chances de vitória tanto no legislativo, quanto no executivo se tornam viáveis e possíveis.

Movimentos já estão sendo feitos.

Outubro é logo alí!





OAB-RN emite nota oficial pela morte da advogada Brenda dos Santos Oliveira

 


Veja a nota da OAB:

"O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN) receberam, com profunda indignação, a notícia sobre o assassinato da jovem advogada Brenda dos Santos Oliveira.

A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte.

De imediato, a OAB/RN, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado o acompanhamento rigoroso das investigações.

Ainda na tarde desta terça-feira (30), foi designada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que a Comissão da Advocacia Criminal, por meio de seu presidente, Anesiano Ramos, acompanhe o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. Também foi designado que a Subseção de Goianinha intermedeie a assistência necessária aos seus familiares, a ser prestada pela Seccional.

O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade."

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte

Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte

Blog do BG



Julgamento que pode cassar Moro começa no dia 19 de fevereiro


O julgamento que pode cassar o cargo do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi marcado para o dia 19 de fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.

O parlamentar é acusado de prática de abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022.

O julgamento começa neste dia mas pode se estender e, também, pode ter pedido de vista.

Serão seis desembargadores que vão estar no julgamento. Em caso de empate em 3 a 3, o presidente vota.

O presidente Lula vai nomear desembargador que deve participar do julgamento. O preferido pra ser indicado é o advogado José Rodrigo Sade.

g1