segunda-feira, 8 de maio de 2023

"Fico honrado com o interesse pelo meu nome, mas não abri diálogo como nenhum grupo político sobre 2024" Esclarece Dr. Alyson Gondin


Em nota enviada e divulgada pelo Blog do Marcos Dantas, o vereador e presidente da Caâmara Municipal de Parelhas, Dr. Alyson Gondin, nega que tenha iniciado conversas sobre as eleições de 2024.

"Com realação a notícia publicada pelo Blog do Marcos Dantas, quero dizer que fico honrado com a manifestação de interesse pelo meu nome citado pelo vereador Messias Medeiros e por outros integrantes do seu partido, mas esclareço que não abri  diálogo com nenhum grupo político sobre as eleições de 2024.

Nesse momento os meus esforços estão concentrados na gestão e realizações que sonhamos em desenvolver na Câmara Municipal, como por exemplo, a construção da nossa tão sonhada sede. Além do apoio para aprovação de projetos que venha a contribuir com o crescimento e desenvolvimento de Parelhas.

Aproveito para reiterar que permaneço no grupo político pelo qual fui eleito para representar nossa população."  

Alyson Gondin

Blog do Marcos Dantas




PARELHAS: "Vereador Messias confirma notícia do Blog sobre candidatura na majoritária: "Se o cavalo passar selado eu monto"


O vereador Messias Medeiros, participou neste sábado(06), do Programa Frente a Frente, apresentado pelos radialistas Joelma de Souza e Marcos Dantas.

Perguntado sobre se o mesmo aceitaria ser candidato a prefeito nas eleições de 2024, o edil disse que sim, que seu nome estava a disposição do grupo.

"Se o cavalo passar selado na minha frente eu monto"



Cadê o 5G? A promessa que o ex-ministro Fábio Faria não entregou


Fã incondicional de Jair Bolsonaro e de seus filhos, quase que declaradamente apaixonado pela família do ex-presidente, o potiguar Fábio Faria, que virou ministro das Comunicações por ser genro do apresentador Silvio Santos, deixou o governo depois de um mico com o 'mito' - o episódio palhacento da propaganda eleitoral - e agora fica comprovado que não cumpriu o que prometeu.

O 5G prometido por Fábio, certamente nem ele próprio consegue usar.

Confira o qur diz a reportagem deste domingo no jornal O Globo:

Clientes de 5G só têm a tecnologia disponível 7,6% do tempo de uso no país

Há quase um ano em operação, rede de quinta geração não tem a disponibilidade prometida

por Bruno Rosa

FONTE: thaisagalvao.com.br



Prefeito de Ouro Branco (RN) continua nomeando cabos eleitorais


Mesmo sendo alertado pelo TCE sobre o excesso de gastos com pessoal, o prefeito de Ouro Branco (RN), Samuel Souto (PL) continua nomeando aliados políticos e enchendo a Prefeitura de “cabos eleitorais”. Este ano, várias eleitores ligados aos vereadores da base de sustenção tiveram uma “boquinha” nos cargos comissionados.

Semana passada foi nomeada mais uma aliada do vereador Dr. Araújo, que vive elogiando a gestão. Agora foi a vez da sobrinha do presidente da Câmara, Paulo Dantas ser nomeada para assumir direção de cultura. 

Cerca de vinte pessoas ainda esperam nomeação, promessas da campanha do ano passado. 

Robson Pires



Avante reúne pré-candidatos em Natal, visando às Eleições 2024


O partido Avante reuniu, neste sábado (6), os pré-candidatos a vereador da capital potiguar e interior do Estado para o pleito de 2024. Os participantes acompanharam palestras com o publicitário Jener Tinôco, que falou sobre o tema “Marketing eleitoral (cases de sucesso)”, e com o jornalista Osair Vasconcelos, que explanou sobre “A política atual e o marketing eleitoral: o caminho para a vitória”.

Jener colocou a necessidade de pautar a campanha no cuidado com a imagem e a elaboração coerente das propostas, além de mostrar várias ideias e passar dicas baseadas nas campanhas que vivenciou e que seus candidatos saíram vitoriosos.

Para Osair, conhecer o eleitorado é um pré-requisito para oferecer as soluções e uma identidade própria, construindo um projeto sólido.

Presidente da executiva municipal do Avante e articulador da nominata, o advogado Julio Protásio defendeu a qualificação dos componentes do grupo e aposta na representatividade dos participantes.

Na mesma linha, o fisioterapeuta e membro da executiva estadual do partido, Jonilson Júnior, afirmou que a sigla liderada pelo engenheiro Jorge do Rosário “está empenhada em estruturar as bases em todo o estado”, e que “em 2024 os potiguares terão à disposição uma série de propostas com soluções para os problemas dos municípios”.

Entre os participantes do evento esteve a vereadora Ana Paula e o professor e advogado Joanilson de Paula Rêgo, que presidiu a mesa de discussão.

No encerramento, ele enalteceu a qualidade das pessoas e citou que o partido deverá promover mais encontros “para desenvolver a maturidade política e compartilhamento de ideias”.

Por Novo Notícias



A POLÍTICA COMO ELA É: "Com a chegada dos bolsonaristas ao governo do PT antigos aliados e simpatizantes devem ficar chupando o dedo"


O governo do Presidente Lula, vai ficando meio bosolnarista, com a chegada de antigos adversários políticos.

Após a derrota essa semana na Câmara Federal, a turma do PT começa a buscar ampliar sua base, e para isso, não importa, se os “novos aliados”, são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, não importa se Lula foi chamado de LADRÃO (como o fez Getúlio Batista e hoje foi nomeado para o cargo de Superintendente do DNIT no RN).

Não importa se João Maia, sempre votou a favor de Bolsonaro e muitas vezes contra o trabalhador.

Na dinâmica da política, e pela governabilidade, um governo do PT é igual ao de qualquer partido, seja do PSDB, PL, União Brasil e por aí vai.



Deputados do RN topam serem lembrados como apoiadores da disseminação de notícias falsas


Deputados de direita do RN se dividem entre os que abraçam as fake news e os que titubeiam (Fotomontagem: Blog do Barreto)

No futuro a história apresentará a fatura do que os políticos de hoje fazem. Como hoje em dia é muito mais fácil fiscalizar como as bancadas votam sabemos como os nossos representantes se posicionam nos parlamentos.

Esta semana esteve em jogo um projeto fundamental para a melhora da qualidade de nossa democracia: o Projeto de Lei 2630, o famoso “PL das Fake News”.

O debate que deveria girar em torno de medidas para conter a disseminação de notícias falsas que levaram o Brasil a quase sofrer um golpe de estado em 8 de janeiro e provocou uma onda de ataques em escolas, mas terminou na discussão rasa sobre liberdade de expressão.

Nenhum artigo traz qualquer ameaça a liberdade de expressão. O que existe é a corresponsabilização da big techs, donas das redes sociais, pelo cometimento de crimes de seus usuários.

A preservação da democracia passa por medidas de combate as fake news. Dois oito deputados do Rio Grande do Norte somente Fernando Mineiro e Natália Bonavides, ambos do PT, estão comprometidos com o projeto.

General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL, são beneficiários da desinformação e logicamente são contra a proposta. Já o “centrão” se divide entre os que sucumbiram as pressões das redes sociais como Robinson Faria (PL) e Paulinho Freire (União Brasil) e os que estão em cima do muro como João Maia (PL) e Benes Leocádio (União Brasil).

A história vai lembrar de quem um dia lutou para conter a propagação de mentiras na Internet, quem se beneficiou dos crimes, os que se acovardaram e os que pensaram nos próprios interesses.

Bruno Barreto