sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Ex-ministro Joaquim Barbosa diz não duvidar que Lula possa ser assassinado: “turma do outro lado é sanguinária”


Em entrevista a Daniela Pinheiro, no Portal Uol, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou que não duvida que Lula (PT) possa ser assassinado durante a campanha às eleições presidenciais até outubro. “Não duvido. Essa turma do outro lado é sanguinária, não tem limites. Pode vir um doido e fazer isso mesmo“, disse, ao ser indagado se Lula deveria redobrar os cuidados com a segurança pessoal por correr risco de ser assassinado.

Barbosa, que pediu desfiliação do PSB há 10 dias – partido pelo qual quase foi candidato à Presidência -, classificou como “jogada de mestre” a eventual chapa entre Lula e Geraldo Alckmin (Sem partido). “Só um cara muito experiente politicamente para fazer um troço desses”, disse, referindo-se ao pré-candidato petista.

O ex-ministro, que foi o relator do processo sobre o chamado mensalão no STF, ressalta que uma eventual vitória de Lula ainda está distante. “Esse jogo está longe de estar definido, como os analistas estão dizendo. Tem que observar, ver o que vai acontecer ainda. É preciso esperar o começo da campanha de verdade”, ressaltando que aí “vai sair faísca no escuro”.

Blog do FM



JARDIM DO SERIDÓ: "Depois de comparar Bolsonaro com Jesus Cristo prefeito Amazan poderá ser candidato a deputado federal"


O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva poderá disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições.

Bolsonarista de carteirinha, o mandatário jardinense está em alta com o presidente depois de compô e cantar uma música em sua homenagem onde o compara com Jesus Cristo.

A música em questão tomou conta das redes sociais após a visita do presidente a cidade de Caicó na última quarta-feira. Em um trecho  o cantor capricha no "elogio" quando diz: "O senhor fez a vida renascer, igualmente aconteceu em Israel, pra brotar água, leite, pão e mel, precisava de um Messias pra fazer"

Segundo publicação do Blog do Pássaro, o prefeito teria sido incentivado pelo dono da HAVAN, Luciano Hang, a disputar uma cadeira no legislativo estadual, porém o prefeito jardinense já tem compromisso com o deputado Vivaldo Costa, no entanto se Robinson, que está inelegível, não for candidato a federal, o cantor poderá entrar na disputa por uma das oito cadeiras no parlamento federal.

Do Blog: "A política é feita de muita formas, comparar Bolsonaro a Jesus Cristo, foi a pior delas. Sem dúvidas a maior aberração que já vir nos últimos tempos. Deus tenha misericórdia dos homens!"







GREVE: "Indignados com postura do governo Fátima, policiais civis invadem governadoria com cruzes e caixão"


Em meio à greve da polícia civil do estado, a categoria invadiu, no fim da manhã desta sexta-feira (11),  a sede da Governadoria com caixão e cruzes. 

Em forma de protesto, vários servidores seguravam cruzes e caminharam até a porta da sala da governadora. “Estão querendo enterrar os nossos direitos”, diz uma mulher, registrado em vídeo.  Outros policiais gritam, já dentro da sala: “Polícia, unida, jamais será vencida”.

Saiba mais sobre a greve: GREVE: Policiais civis decidem paralisar as atividades

Os policiais foram até o local para aguardar uma reunião com a governadora. A categoria está em greve cobrando a manutenção do adicional por tempo de serviço (ADTS), que está ameaçado por uma ação que tramita na Justiça. Veja vídeo:



Blog do BG



INELEGÍVEL: "Tribunal de Contas do Estado reprova contas do ex-governador Robinson Faria"


O Plenário do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN) emitiu nesta quarta-feira (9), durante sessão especial, um parecer pela desaprovação das Contas Anuais do ex-governador Robinson Faria relativas a 2018, último ano da gestão dele no estado.

O processo foi relatado pelo conselheiro Poti Júnior, que teve o voto foi acompanhado à unanimidade pelos demais membros da corte de contas.

O parecer prévio do TCE tem caráter opinativo e segue como peça técnica para deliberação da Assembleia Legislativa, que pode reprovar ou aprovar as contas do ex-governador.

Os conselheiros também decidiram encaminhar o relatório ao Ministério Público Estadual, para eventuais providências no âmbito do Poder Judiciário

O g1 procurou a assessoria do ex-governador Robinson Faria, porém não recebeu posicionamento do político sobre a decisão do TCE até a última atualização desta matéria.

Com base no relatório da Comissão Especial para Análise de Contas e também em parecer do Ministério Público de Contas, o conselheiro-relator apontou que o governo voltou a cometer impropriedades, inconsistências e irregularidades que já haviam sido detectadas nas contas de 2016 e 2017, cujos pareceres também foram pela desaprovação.

RedeNews360





    Em Natal, Vereador Messias pede providência a CAERN sobre o mau cheiro da água


    O vereador Messias Medeiros esteve na capital do estado cumprindo extensa agenda e uma delas foi na direção estadual da CAERN, para pedir providências em relação ao mau cheiro da água que está chegando nas torneiras para consumo.

    De acordo com o edil, um problema semelhante aconteceu em 2020 e o mesmo conseguiu através do governo do estado   encontrar uma solução.

    "As providências já estão sendo tomadas, acredito que ainda esse mês esse problema do mau cheiro da água será resolvido" Destacou o vereador Messias.



    Rogério Marinho, o senador de Bolsonaro


    O que chamou mais atenção na chegada do presidente Jair Bolsonaro a Caicó?

    A ausência do ministro Fábio Faria na chegada de Bolsonaro

    Fábio, que disputa com Rogério o apoio de Bolsonaro para ser candidato a senador no Rio Grande do Norte, chegou a Caicó depois da recepção oficial ao presidente.

    Não está nas fotos.

    Só apareceu depois, já na Praça.

    Se o desembarque sem Fábio significa o posicionamento de Bolsonaro em favor de Rogério, convém aguardar.

    Falta pouco para o dia da desincompatibilização e ministro que não for candidato deverá permanecer no governo.

    A data limite é 2 de abril.

    Além de Rogério e Fábio, acompanham o presidente no Seridó o potiguar General Ramos, que responde pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o ministro da Cidadania, João Roma e o ministro do Turismo, Gilson Machado.

    FONTE: thaisagalvao.com.br



    LULA NO ANIVERSÁRIO DO PT: "Nosso legado é muito mais importante do que qualquer erro que a gente possa ter cometido”,

     


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da cerimônia de aniversário de 42 anos do PT, na noite desta quinta-feira, 10. A cerimônia foi híbrida, com participação de convidados e dirigentes por vídeo.

    Lula afirmou que o PT nem sempre conseguiu ser razoável, mas defendeu que o partido sempre fez a coisa certa. Em um longo discurso  Lula exaltou conquistas do próprio governo, disse que a ex-presidente Dilma Rousseff foi “injustiçada pela elite que escolheu criminalizar o PT” .

    “Nem sempre conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas certamente o nosso legado é muito mais importante do que qualquer erro que a gente possa ter cometido”, disse Lula. O ex-presidente, no entanto, não citou escândalos que envolveram o partido nas últimas décadas, como o mensalão e a Lava Jato.

    Ainda no início do seu discurso, Lula fez uma defesa enfática da ex-presidente Dilma Rousseff. A petista é uma espécie de “pedra no sapato” do PT porque seu governo é sempre lembrado pelos eleitores pelos problemas econômicos que teve e isso será amplamente explorado por adversários na campanha eleitoral deste ano. Lula é pré-candidato à Presidência da República. Ele quer voltar para um 3º mandato.

    “Dilma pode ter todos os defeitos que todos nós, seres humanos, temos. […] Agora, poucas vezes nesse país teve uma mulher de capacidade moral, ética e competência técnica da Dilma. E a Dilma é uma das grandes injustiçadas que a elite brasileira resolveu escolher, com todas as críticas possíveis, para criminalizar o PT”, disse.

    Lula eximiu a ex-presidente pelos erros que levaram a crises político-econômicas no seu governo e atribuiu os problemas a “irresponsáveis”“Os irresponsáveis que quebraram esse país, tentam jogar nas costas dela e do PT, a quebradeira do Brasil”, disse.

    Os resultados considerados desastrosos da política econômica do governo Dilma estão servindo de munição para adversários de Lula na corrida presidencial deste ano.

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) que tentará a reeleição, por exemplo, disse ter encomendado aos seus ministros e secretários um levantamento sobre o “que aconteceu no Brasil entre 2003 e 2016” para “toda semana mostrar uma coisa”.

    Os fracassos econômicos e a perda de interlocução com o Congresso Nacional, levaram ao impeachment de Dilma em 2016. Seu então vice-presidente, Michel Temer (MDB), assumiu o comando do país em seu lugar.

    No discurso desta 5ª feira, Lula admitiu que há divergências internas no partido sobre o governo dilmista e que há críticas a ex-presidente, mas ressaltou que não se pode admitir que “nenhum inimigo” faça tais críticas a ela.

    No governo Dilma, o Executivo tentava controlar a economia por meio de preços administrados e diversas políticas consideradas intervencionistas por investidores, como a desoneração da folha de pagamentos para apenas alguns setores da economia.

    No 1º ano de seu 2º mandato, a economia encolheu 3,8% em relação ao ano anterior. Até agosto de 2016, quando ela deixou definitivamente o cargo, o país se arrastava com outra retração econômica de 4,4%. As taxas de juros na gestão dilmista chegaram a 14,25% ao ano.

    No 2º mandato da petista, a inflação chegou a 10,67% em 2o15 e, quando teve que deixar o governo, a taxa de desemprego superou os 10%.

    Para Lula, no entanto, os governos petistas obtiveram muitos acertos, como a saída do Brasil do mapa da fome e a criação de políticas sociais, como o Bolsa Família.

    Com informações do Poder 360