sábado, 2 de fevereiro de 2019

FRANCISCO DO PT: "Minha meta diária será trabalhar, incansavelmente, para ajudar a melhorar a vida do povo potiguar."

Ao lado de familiares, amigos e companheiros de partido, Francisco do Pt foi empossado como Deputado Estadual na manhã desta sexta-feira(01), em sessão no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Francisco reafirmou seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do estado.

"Sei o tamanho da minha responsabilidade e do desafio que assumo. Estou motivado, meu compromisso é trabalhar para orgulhar a todos e a todas que me deram a honra de ser um dos 24 representantes do povo na Assembleia Legislativa. Quero agradecer novamente o voto de confiança. Minha meta diária será trabalhar, incansavelmente, para ajudar a melhorar a vida do povo potiguar." Disse Francisco


IMPROBIDADE: "Presidente da Câmara é investigado por contratar advogado sem concurso público"

A promotora Kaline Cristina Dantas Pinto de Andrade instaurou inquérito civil para apurar possível ato de improbidade administrativa pelo presidente da Câmara municipal de Equador, José Dirceu dos Santos.

Contra ele a acusação de ter supostamente contratado advogado sem concurso público no ano de 2017.

Fonte Marcos Dantas




SANTANA DO SERIDÓ: "Ivan Dantas cotado para ser o vice de Hudson"

Embora pareça distante, os bastidores polítcos visando as eleições de 2020 estão a todo vapor, queimando por baixo como fogo de monturo.

Em Santana do Seridó não é diferente, informações de pessoas ligadas a política da cidade dão conta de que, o companheiro de chapa de Hudson Pereira nas próximas eleições, não será mais a atual vice-prefeita Tatiana Fátima, primeira mulher a se tornar vice prefeita da cidade.

Há quem aposte que o companheiro da chapa encabeçada por Hudson, será o experiente vereador Ivan Dantas de Souza, que já confessou a amigos próximos não ter mais interesse de disputar uma cadeira no parlamento santanense, no qual foi eleito sucessivas vezes.

Assim sendo, a atual vice prefeita deverá tentar sua volta ao Poder Legislativo, uma vez que na política não existem espaços vazios.

EM TEMPO: "Ultimamente os dois tem demonstrado muita afinidade e essa possibilidade não é de todo descartada".








EXEMPLO: " Fátima reduz 50% dos valores das próprias diárias"

A governadora Fátima Bezerra decretou mais uma medida que visa à redução dos gastos da máquina administrativa. A partir do decreto de número 28.705, publicado ontem (01) no Diário Oficial do RN, as diárias que deverão ser pagas à chefe do Executivo e ao vice-governador Antenor Roberto, em deslocamentos nacionais, corresponderão à metade do valor que era atribuído anteriormente.
De acordo com as novas normas estabelecidas, os percentuais atuais das diárias para viagens no RN e outras localidades em território nacional serão calculados por índices que variam entre 2,5% a 3% sobre o valor dos subsídios (proventos) dos gestores.  As diárias para viagens internacionais, fixadas em moeda americana (dólar), variavam – de acordo com o destino – entre US$ 400 e 550 e agora passarão a custar para os cofres públicos valores entre US$ 300 e 400.
Desde que iniciou a gestão, Fátima e sua equipe têm tomado decisões concretas com objetivo de tirar o RN da situação de calamidade financeira em que se encontra. Uma delas, divulgada recentemente, é o disciplinamento do uso da frota oficial através de um sistema online que libera a quantidade de combustível estritamente necessária para execução das demandas de cada órgão.
Diversas ações para enxugamento dos custos operacionais do Estado estão sendo tramitadas na Governadoria, como por exemplo, devolução de imóveis que não estão sendo utilizados, alterações nos contratos de aquisição de passagens aéreas, locação de bens e de prestação de serviços, entre outras.

Bloco de oposição será formalizado na Assembleia com até 10 deputados

Após quatro anos, a bancada de oposição voltará a ser formalizada na Assembleia Legislativa com um grupo que reunirá entre oito e dez deputados.
A tendência é que o bloco seja liderado pelo deputado estadual Kelps Lima (SD).
O grupo reunirá parlamentares do Solidariedade (incluindo Allyson Bezerra e Cristiane Dantas), PSDB (Gustavo Carvalho e José Dias), MDB (Hermano Morais confirmado) e de outros partidos.
Durante os quatro anos de governo Robinson Faria (PSD) o bloco de oposição nunca foi formalizado na Assembleia Legislativa.


Ezequiel Ferreira se torna o político mais poderoso do RN

Difícil lembrar a última vez que a Assembleia Legislativa teve uma eleição da mesa diretora para segundo biênio de legislatura sem antecipação. Mas ontem todos os recordes foram batidos.
Num mesmo dia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) foi eleito e reeleito. Foi uma monstruosa demonstração de poder do parlamentar.
Foram 23 votos a favor nos dois pleitos. Ezequiel se deu ao luxo de se abster nos dois casos.
Ezequiel não é parlamentar federal nem tem um capital eleitoral de mais de um milhão de votos. Se optasse por Brasília, seria mais um no meio de 513 deputados federais. Se se elegesse senador seria mais um entre 81 senadores.
Se fosse um governador com mais um milhão de votos, Ezequiel seria vítima da volatilidade eleitoral causada pela máquina de triturar biografias que se tornou a cadeira de governador do Rio Grande do Norte.
Ezequiel formou a maior bancada de deputados estaduais na legislatura passada. Reuniu nada mais nada menos que oito deputados. Cinco deles se reelegeram na coligação mais disputada da corrida a Assembleia Legislativa.
Mais votado em sete de outubro (58.221 votos), Ezequiel contribuiu para que outro mais votado, Benes Leocádio (PTC), se elegesse deputado federal com 125.841 sufrágios.
No dia 31 de dezembro de 2022, Ezequiel acumulará oito anos como presidente da Assembleia e por ele passarão todas as reformas do Governo Fátima Bezerra (PT). Unanimidade entre seus pares, influente junto aos poderes, cortejado e com boa penetração entre todos líderes políticos do Rio Grande do Norte. Assim, o tucano acumula poder que pode lhe levar a voos mais altos como conseguiu Robinson Faria (PSD) no passado.
Se sobreviver às investigações das quais é alvo, Ezequiel Ferreira de Souza ditará, sem dificuldades, os rumos da política potiguar nos próximos quatro anos.
Blog do Barreto