.

terça-feira, 15 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018: "Seu voto é fundamental para construir um novo Brasil"


DITO E FEITO: "Prefeitura de Santana do Seridó realiza tapa buracos no perímetro urbano e na RNs que interligam a cidade"

Ao anunciar a programação do 22º Santo Antônio do Povo no último dia 1º de maio, o prefeito de Santana do Seridó Hudson Pereira de Brito, anunciou que iria realizar um tapa-buraco nas RNs que interliga a cidade.

Dito e feito , hoje 15 de maio, faltando 20 dias para o início do maior Santo Antônio do interior do estado, a prefeitura deu início a operação, começando pelo perímetro urbano, e o prefeito fez questão de acompanhar de perto o início das obras.


PSDB e PR juntos no Rio Grande do Norte

Do Blog da Thaisa Galvão nos chega a informação de que o PR do ex-deputado federal João Maia e o PSDB do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Sousa, estão afinadíssimo quando o assunto é a composição proporcional  nas eleições de outubro.

Segundo Thaisa, a conversa aconteceu durante a festa de emancipação política da cidade de Passa e Fica, onde Ezequiel, e João Mais conversaram animadamente selando acordo político.

Só faltou anunciar  o palanque majoritário, mas para deputado estadual e federal PR e PSDB estão aliados mais do que nunca.


SOLIDARIEDADE: "Idealizado por Dr. Tiago Almeida, mutirão de cirurgias ortopédicas realiza mais de 15 cirurgias no último sábado (12)"

Com o intuito de desafogar a fila de espera por cirurgias ortopédicas nos hospitais públicos do Estado , foi realizado no último sábado (12) mais um mutirão de cirurgias.
Em parceria com o Hospital Memorial e a participação voluntária de Ortopedistas, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros e acadêmicos de medicina.

Dr. Tiago Almeida volta a promover mais um mutirão e realiza mais de 15 cirurgias neste último sábado. Na ocasião foram operados pacientes de todo o Estado.
“O mutirão vem diminuir a fila de espera por cirurgias ortopédicas. Fico imensamente grato por contar com a ajuda de colegas voluntários. Que abraçaram este projeto como uma causa pessoal”. Ressalta o médico Ortopedista Dr. Tiago Almeida, idealizador do projeto.

Vale lembrar que o mutirão de cirurgias ortopédicas acontece uma vez ao mês, sempre aos sábados. O trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS – Sistema Único de Saúde, todos os profissionais participantes na realização do projeto, não recebe nenhum ônus.
“Os pacientes que buscam o Sistema Único de Saúde (SUS) passam por algumas dificuldades: ou não encontram atendimento rápido ou esperam muito tempo, a ideia principal do mutirão é diminuir gradativamente o número de pacientes que esperam para realizar este tipo de procedimento” afirma o médico Ortopedista Tiago Almeida.

FARRA: "Governo Robinson gasta mais com diárias do que o governo da Rosa"

Desde o seu primeiro ano, o Governo Robinson ultrapassa o da antecessora Rosalba Ciarlini com gastos em diárias. Veja tabela abaixo: 


Dados: Portal da Transparência

PESQUISA CNT/MDA: "Lula lidera corrida presidencial á 5 meses da eleição"

136ª Pesquisa CNT/MDA traçou novos contornos para as eleições passado mais de um mês da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a desistência de Joaquim Barbosa de concorrer à Presidência, anunciada no último dia 8.
Mesmo preso, o petista continua liderando as intenções de voto. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) segue em segundo. Os dois ficam bem à frente dos demais candidatos na pesquisa espontânea (veja tabela abaixo), na qual os entrevistados falam em quem pretendem votar sem que uma lista lhes seja apresentada. O nome de Barbosa ainda é lembrado, com 1%.
1º turno: Intenção de voto Espontânea
Lula: 18,6%
Jair Bolsonaro: 12,4%
Ciro Gomes: 1,7%
Marina Silva: 1,3%
Geraldo Alckmin: 1,2%
Joaquim Barbosa: 1,0%
Álvaro Dias: 0,9%
Outros: 1,8%
Branco/Nulo: 21,4%
Indecisos: 39,6%
Correio Braziliense