.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

BOLSONARO ENTERRA PRINCIPAL DISCURSO DE CARLOS EDUARDO: "Não vou prejudicar e nem discriminar governadores de partidos adversários, vamos tratar todos os estados de forma republicana"

O candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) declarou em entrevista à TV Cidade Verdade de Teresina que não vai discriminar governadores de partidos adversários. A declaração joga por terra o principal argumento do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) na disputa pelo Governo.
O candidato cita o governador reeleito do Piauí Wellington Dias (PT) como exemplo, mas expande o compromisso com os demais eleitos por partidos adversários. “Não podemos prejudicar o povo do Piauí (se referindo ao governador reeleito Wellington Dias, do PT), qualquer estado que seja, porque tem um governador que não se alinhe ideologicamente conosco. Vamos tratar todos os estados de forma republicana”, frisou.
A declaração contradiz o argumento de Alves de que é preciso alinhar o governador do Rio Grande do Norte com o Governo Federal. No horário eleitoral ele fala “em novos tempos que estão por vir”.
Na mesma entrevista, Bolsonaro também falou que é preciso acabar com o “coitadismo” de negros, nordestinos, mulheres e gays ao criticar políticas afirmativas que segundo ele aumentam o preconceito.
Blog do Barreto

IBOPE: "Diferença entre Bolsonaro e Haddad cai 4 pontos"

O Ibope divulgou nesta terça-feira (23) o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O resultado dos votos válidos, ou seja, desconsiderando brancos e nulos, que é o resultado utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra uma ampla vantagem para o candidato Jair Bolsonaro.
Os resultados foram os seguintes
Jair Bolsonaro (PSL): 57%
Fernando Haddad (PT): 43%

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e “O Estado de S.Paulo”. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR‐07272/2018. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro com 3010 eleitores em 208 municípios brasileiros. Ela foi calculada com margem de erro de 2 % para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%.