quinta-feira, 3 de maio de 2012

"SAÚDE" NO R.G.N: DIVULGA AÍ OPOSIÇÃO!!


BODE EXPIATÓRIO: Secretário de Saúde do Rio Grande do Norte é exonerado do cargo



Foi exonerado do cargo, nesta quarta-feira (2), o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Domício Arruda. Nesta terça-feira (1°), quando o Jornal Nacional mostrou problemas graves da saúde no estado, o secretário se recusou a falar sobre o assunto. Disse que era feriado.
A greve dos servidores da saúde no Rio Grande do Norte completou um mês esta quarta-feira.
No Walfredo Gurgel, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, 63 pacientes recebem atendimento pelos corredores.
Um senhor chegou em uma ambulância e permaneceu na maca porque não existia um leito preparado para que ele pudesse ocupar.
“Os pacientes críticos estão ficando no hospital sem condições mínimas de assistência, tanto da enfermagem como médica. A gente não tem insumos e nem material”, revela a gerente do pronto-socorro, Gracinalda Cirilo.
O Jornal Nacional mostrou terça-feira que além da falta de vagas, o lixo se acumulava bem ao lado da cozinha e que a greve dos médicos e funcionários tem deixado muitos pacientes sem atendimento.
Procurado, o secretário de Saúde do estado, Domício Arruda, se recusou a falar porque disse que não comentaria o assunto em um feriado. Nesta quarta-feira (2), ele culpou o governo federal pela falta de recursos para o pagamento do reajuste pedido pelos grevistas.
A secretaria de Saúde acertou as contas, nesta quarta-feira, com a empresa responsável pela coleta do lixo, que começou a ser retirado. O ministério da Saúde declarou que, em 2011, ampliou os recursos pagos ao estado para quase R$ 820 milhões e que está financiando a construção de dez pronto-atendimentos.
fonte: J N
DO BLOG: Quem deveria pedir prá saí era a governadora, a troca de secretário não vai resolver o problema.