.

sábado, 21 de julho de 2018

AGENDA: "Dr. Tiago Almeida participou de tradicional festa em Santana do Matos"


Nesta última sexta, 20 de julho, o Ortopedista Dr. Tiago Almeida participou de festa em praça pública em comemoração a 46ª edição da vaquejada da cidade de Santana do Matos, Rio Grande do Norte.  Na ocasião, o pré-candidato do PSDB foi recebido pelo prefeito Dr. Jose Edvaldo Junior (PR) que mesmo apoiando, outro pré-candidato do PSDB, possui uma amizade de longa data, com Dr. Tiago Almeida e o recepcionou muito bem. Durante a festividade, o Ortopedista confraternizou com a população, conversou e ouviu a todos.

“Foi uma honra ter participado da 46ª edição da vaquejada de Santana do Matos. Como sabemos, é a mais antiga e tradicional do nosso estado. Tive o prazer de encontrar amigos e conversar com a população santanense. Fico grato pela recepção calorosa que tive por todos” _ afirma o pré-candidato.



PESQUISA TRIBUNA/IBOPE: "Fátima Bezerra continua liderando com folga para o governo do estado"

A senadora Fátima Bezerra (PT) está disparada nas intenções de votos entre os eleitores potiguares para o governo do Estado com 31%. É o que aponta a pesquisa Ibope/Tribuna do Norte, realizada entre os últimos dias 14 e 17 e divulgada hoje.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, aparece em segundo (15%) e o governador Robinson Faria (9%) em seguida.

O IBOPE ouviu 812 eleitores. Na resposta estimulada (o eleitor pesquisado recebe uma lista com nomes dos pré- candidatos), a senadora Fátima Bezerra ficou com 31% das intenções de votos (na resposta espontânea, sem a apresentação da lista de pré-candidatos, ela tem 8%); seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, com 15% das intenções de votos (na resposta espontânea, ele tem 5%), e pelo atual governador e candidato a reeleição, Robinson Faria, com 9% das intenções de votos (na espontânea, 4%).

Os registros da pesquisa, junto à Justiça Eleitoral, são RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).




Blog do BG


PESQUISA TRIBUNA/IBOPE PARA O SENADO: "Garibalde em primeiro, Geraldo Melo, Zenaide e Capitão Styvenson empatados"

O senador Garibaldi Filho está em primeiro lugar na pesquisa Ibope/Tribuna do Norte na soma dos dois votos para senador de forma estimulada. Ele aparece com 24% das intenções de voto.

Em segundo um empate técnico entre, o ex-governador Geraldo Melo (22%), Capitão Styvenson (19%) e a deputada Zenaide Maia (PHS) com 18%. Depois o deputado Antônio Jácome com 12%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que indica uma disputa apertada.

Os demais pré-candidatos citados foram Alexandre Motta (PT), com 7%; Professor Lailson (PSOL), com 7%; Magnólia Figueiredo (Solidariedade), com 6%; e Joanilson de Paula (PSDC), com 2%. Todos os percentuais são a soma das duas opções que podem ser feitas ao Senado.


As intenções de voto em branco ou nulo totalizam 68%, dos quais 28% da primeira vaga ao Senado e 40% da segunda vaga. Os eleitores indecisos atingem 15% da amostra.
Os registros da pesquisa, junto à Justiça Eleitoral, são RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).






Brenno Queiroga s do Solidariedade é o primeiro candidato oficial ao governo do RN

Em convenção realizada na manhã desta sexta-feira (20), o Solidariedade apresentou os seus futuros candidatos para as eleições de outubro de 2018. Para o Governo do Rio Grande do Norte, o pré-candidato será o engenheiro civil e ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga. 
Já para o Senado, a pré-candidata é a ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo. Encabeçada pelo deputado estadual Kelps Lima, que busca a reeleição, a chapa de deputado estadual terá 48 pré-candidatos. Para deputado federal serão 16 pré-candidatos em coligação formada pelo Solidariedade, PSC, PV, Patriotas, PSDC e PSL.
Durante a convenção, Brenno Queiroga falou sobre suas propostas para colocar o Rio Grande do orte na rota do desenvolvimento e da modernização.
O pré-candidato a vice-governador será o delegado da Polícia Civil, Sérgio Teixeira Leocádio, indicado pelo PSC. O anúncio será feito oficialmente na próxima segunda-feira (23), durante a convenção do partido ao qual é filiado.


ELEIÇÕES 2018: "Ciro Gomes é oficialmente o primeiro candidato à presidência da República"

Ciro Gomes é oficialmente o primeiro candidato à presidência da República nas eleições de 2018. Ciro teve sua candidatura lançada ontem em convenção nacional do PDT, em Brasília.
Em seu discurso, Ciro Gomes afirmou que vai acabar com qualquer tipo de privilégio dentro do governo, seja ele de quem for. Segundo ele, toda atitude indevida será denunciada publicamente e definiu a corrupção como “um câncer que rouba também a crença do povo na política”.
Entre suas propostas, o candidato do PDT colocou como prioridades a geração de empregos com incentivos na industrialização e no agronegócio; a melhora na Saúde Pública com investimentos na qualificação do médico e uma atenção especial às mulheres; uma Educação de qualidade com creches em tempo integral e ampliação do acesso à universidade para quem não pode pagar; e a maior participação do governo federal na Segurança Pública, gerando uma coordenação entre os Estados no combate ao crime e implantando uma polícia de fronteira forte no combate ao tráfico de drogas.
Ciro Gomes também afirmou que povo brasileiro não tem mais nada para dar de tão sacrificado que já está.
Foto: Léo Canabarro

Heitor Gregório